A importância dos barcos na história


Recorrendo à força do vento, ficou possível deslocar pessoas e mercadorias por distâncias cada vez maiores. As embarcações foram-se desenvolvendo, assim como a habilidade do marinheiro em reconhecer as direcções do vento para a realização da travessia desejada. Com isto nasceu a Rosa dos Ventos.
A época dos descobrimentos deu-se com o recurso aos barcos e a navegação era feita pela observação das estrelas. Só que ainda não se podia velejar contra o vento, mas a descoberta das correntes marítimas alterou esta situação. O certo é que foram os barcos que permitiram descobrir novos povos, culturas e realidades.
Existem diversos tipos de barcos, desde o barco a vapor, a balsa, a canoa, o iate, o insuflável, o navio, o veleiro… todos eles com características próprias e cada qual, adequado a um tipo específico de necessidade. Ter um barco deixou de ser um luxo, já que existem modelos acessíveis a todos os tipos de “bolsas”.

Comentários ( 2 ) recentes
Sophia
17-06-2014 às 06:20:17Que linda a história dos barcos. Podemos voltar ao tempo e observar quantas coisas mudaram. As viagens que antes demoravam meses e meses, hoje é possível chegar ao destino em questão de horas pelo avião.
¬ Responder
Cumprimentos,
SophiaFelyx
29-04-2014 às 19:24:06E muito manero andar de barco pk facilita o volume de exportações e importações e muito mais...
¬ Responder
Comentários - A importância dos barcos na história
voltar ao textoVeja na Rua Direita


