Tire suas dúvidas sobre inspeção veicular
- A inspeção é uma tarefa delicada e exige tempo para ser feita. Sendo assim, é obrigatório o agendamento dessa atividade juntamente aos órgãos responsáveis por isso em sua cidade.
- Os automóveis que forem movidos por dois tipos de combustíveis (mais conhecidos como “Flex”), devem comparecer a inspeção abastecidos com ambos. Caso contrário, há o risco do veículo ser rejeitado.
- Quando você fizer contato e agendar a inspeção, será informado onde deverá ser pago o serviço.
- É aconselhado chegar ao local destinado à realização da inspeção com antecedência. Pois nem sempre é tolerado atrasos, ocasionando em um novo agendamento que, apensar de não haver custo adicional, lhe fará gastar mais tempo com isso.
- Por não fazerem parte da inspeção, os freios, suspensão e lataria nem sempre recebem a devida atenção dos proprietários dos veículos. Porém, certamente esses e outros itens devem ser verificados com frequência, pois isso contribuirá para o bom funcionamento do carro.
- Para veículos movidos a álcool e gasolina, o tempo médio de inspeção é entre 5 a 7 minutos. Os movidos a diesel ficam entre 7 e 10 minutos. É um processo bem rápido, sendo que ele todo geralmente não ultrapassa 35 minutos.
- Se seu veículo for aprovado na inspeção, ele receberá um adesivo que será colocado no lado esquerdo do vidro.
- Após dois dias da data de aprovação na inspeção, será possível fazer o licenciamento do veículo.
Sendo assim, após esses esclarecimentos, a inspeção é algo necessário e essencial para que seu veículo esteja de acordo com as leis. Além disso, ela trará segurança para você e para sua família.
Também vai gostar:
Comentários ( 1 ) recentes
- Daiany Nascimento
18-09-2012 às 12:03:33Lucas, gostei muito deste artigo, realmente ajudou a esclarecer todas as minhas dúvidas sobre inspeção veicular. E nossa, eu não sabia que era tão rápido fazer a inspeção de veículos movidos a álcool e a gasolina, que é cerca de 5 a 7 minutos, até mesmo os carros movidos a diesel são verificados com rapidez. Eu ainda não tenho um carro, mas quando adquirí-lo nunca vou deixar de leva-lo à inspeção quando for necessário.
¬ Responder