Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Automóveis > O que fazer para economizar combustível

O que fazer para economizar combustível

Categoria: Automóveis
Visitas: 2
Comentários: 1
O que fazer para economizar combustível

Para todas as pessoas que precisam poupar dinheiro, saiba que além de evitar os gastos em lojas, supermercados e outros, saiba que você também pode reduzir os gastos com combustível, que é muitas vezes necessário e inevitável. Confira algumas dicas e saiba o que fazer para economizar combustível.

Como gastar menos ao dirigir? Para que você possa dirigir sabendo que está contribuindo com o seu bolso, evite acelerar e frear o carro bruscamente. Em viagens, procure manter a velocidade constante e evite acelerar exageradamente. Além disso, outra dica para economizar o consumo de combustível é deixar o ar condicionado desligado, pois quando este aparelho está em funcionamento ele pode gastar até 1,5 litros de combustível a cada 100 km.

Como a maioria das pessoas já sabem ficar muito tempo parado em congestionamentos ou no trânsito fluindo devagar também aumenta o consumo do combustível. Por isso, procure encarar o trânsito nos horários em que o tráfego esteja menos intenso e lento, dessa forma será possível poupar no consumo de combustível.

Alguns postos de gasolina podem vender o combustível um pouco mais barato do que em outros. Por isso, além economizar no consumo, você também pode fazer pesquisas para achar o melhor local de abastecimento. Procure a orientação de seus amigos e veja quais são os lugares que eles mais recomendam. Mas, ao optar pelo combustível mais barato, fique de olho na qualidade produto e se o local de estabelecimento atende a todos os padrões de qualidade.

Outra alternativa para você economizar no combustível é pedir ou oferecer carona aos amigos. Essa é uma maneira fácil e agradável de economizar. E por fim, fique de olho no seu carro, para garantir a economia e o bom funcionamento do veículo é imprescindível que se realizem revisões periódicas.

Procure sempre fazer uma vistoria no veículo para não permitir que um problema do carro possa interferir no consumo de combustível. Por isso, se você notar algum tipo de problema, leve o carro para ser avaliado e nunca se esqueça de fazer revisões regulares. Com essas dicas será possível poupar mais combustível e garantir um dinheiro a mais no final do mês.


Rua Direita

Título: O que fazer para economizar combustível

Autor: Rua Direita (todos os textos)

Visitas: 2

637 

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários     ( 1 )    recentes

  • SophiaSophia

    17-06-2014 às 06:13:06

    Como é maravilhoso economizar combustível! Sei como as coisas estão caras e como esses preços têm aumentando. Economizar é sempre muito bom!
    Cumprimentos,
    Sophia

    ¬ Responder

Comentários - O que fazer para economizar combustível

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

A arte de trabalhar a madeira

Ler próximo texto...

Tema: Serviços Construção
A arte de trabalhar a madeira\"Rua
A carpintaria constitui, digamos assim, a arte de trabalhar a madeira. É claro que, de acordo com o produto final, se percebe bem que uns carpinteiros são mais artistas do que outros…

Às vezes nem se trata tanto dos pormenores, mas mesmo de desvirtuar o que era a ideia inicial e constava da encomenda. Mal comparado, quase se assemelha à situação daquela aspirante a costureira que pretendia fazer uma camisola para o marido e, no fim, saíram umas calças!

Na construção civil, a madeira é utilizada para diversos fins, temporários ou definitivos. Na forma vitalícia (esperam os clientes!) incluem-se estruturas de cobertura, esquadrias (portas e janelas), forros, pisos e edifícios pré-fabricados.

Quase todos os tipos de madeira podem ser empregues na fabricação de móveis, mas alguns são preferidos pela sua beleza, durabilidade e utilidade. É conveniente conhecer as características básicas de todas as madeiras, como a solidez, a textura e a côr.

Ser capaz de identificar o género de madeira usado na mobília lá de casa pode ajudar a determinar o seu real valor. Imagine-se a possibilidade de uma cómoda velha, que estava prestes a engrossar o entulho para a recolha de lixo, ter sido feita com o que hoje se considera uma madeira rara.

É praticamente equivalente a um bilhete premiado do Euromilhões, dado que se possui uma autêntica relíquia! Nestes casos, a carpintaria entra na área do restauro e da recuperação. Afinal, nem tudo o que é velho se deita fora…

Por outro lado, as madeiras com textura mais fraca são frequentemente manchadas para ganhar personalidade. Aqui há que remover completamente o acabamento para se confirmar a verdadeira natureza da madeira.

É assim também com muita gente: tirando a capa, mostram-se autenticamente. Mas destes, nem um artificie com “bicho-carpinteiro” consegue fazer nada…!

Pesquisar mais textos:

Rua Direita

Título:A arte de trabalhar a madeira

Autor:Rua Direita(todos os textos)

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários

  • Luene ZarcoLuene

    23-09-2014 às 13:23:35

    Uma excelente técnica que penso ser muito bonito e sofisticado. A arte de trabalhar madeira está sempre em desenvolvimento e crescimento.

    ¬ Responder
  • Rua DireitaRua Direita

    01-06-2014 às 05:18:46

    É ótimo o trabalho com a madeira. Pode-se perceber grandes obras que se faz com ela. Realmente, é uma verdadeira arte!
    Cumprimentos,
    Sophia

    ¬ Responder

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios