Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Automóveis > O futuro do automobilismo

O futuro do automobilismo

Texto escrito nos termos do novo acordo ortográfico.
Categoria: Automóveis
Comentários: 3
O futuro do automobilismo

Uma das mais importantes invenções da história humana foi feita idealizada no século XVII, e construída pela primeira vez em 1678, sob a forma de uma miniatura a vapor para um imperador chinês. Foi em 1769, que o francês Nicolas-Joseph Cugnot, construiu o primeiro carro a vapor à escala, mas este seu invento passou totalmente despercebido pelos seus conterrâneos franceses. A partir deste momento, graças a muitas outras experiências com este meio de locomoção, e após o ultrapassar de muitas regras e leis da altura, que dificultavam a circulação destes veículos (fosse por não serem seguros, pelo ruído ensurdecedor que os motores e buzinas faziam), o automóvel teve a merecida atenção que tanto precisava.
Com a descoberta/invenção do motor de combustão, que é era movido graças ao refinamento de combustíveis fosseis, como o petróleo, e com o advento que foi a revolução industrial, o automóvel tornou-se cada vez mais importante, considerado hoje em dia um bem essencial. As marcas são muitas, bem como os formatos que foram-se alterando ao longo dos anos, desde os mais esguios, desportivos, familiares, comerciais, adotando as mais variadíssimas formas, para serem utilizados nos mais variados terrenos e funções. Recentemente, temos vindo a presenciar, com o crescimento de uma mentalidade mais ecológica preocupada com o ambiente e sabendo que as reservas de petróleo têm os seus dias contados, é o surgir de novos conceitos de alimentar os motores dos nossos carros. Temos agora, os híbridos, os elétricos, os carros movidos a óleo vegetal… mas será que isto é o suficiente? Não se deveria encontrar de uma vez por todas uma solução que eliminasse de uma vez por todas com a necessidade de recorrer ao petróleo? O sistema Maglev (Magnetic levitation transport) é ainda uma das melhores soluções futuras, para tentar resolver todos os problemas originados pelo uso de motores de combustão, tanto a nível ambiental como a nível de segurança rodoviária. Esta é uma tecnologia já utilizada mas apenas em comboios, porque não aplica-la ao automóvel? Apenas o futuro ditará o que vai acontecer…

Bruno Jorge

Título: O futuro do automobilismo

Autor: Bruno Jorge (todos os textos)

Visitas: 0

634 

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários     ( 3 )    recentes

  • SophiaSophia

    22-04-2014 às 16:44:21

    Só tende a crescer os automóveis nas grandes cidades metropolitanas. Infelizmente, os acidentes acabam aumentando também. Deveria haver maior rigor nas estradas, maior controle na velocidades e maior fiscalização também.

    ¬ Responder
  • M.L.E.- Soluções de ClimatizaçãoSara

    05-11-2012 às 10:36:23

    Uma grande verdade sobre o futuro do automobilismo.

    Penso que deveriam ser criadas técnicas para evitar acidentes

    ¬ Responder
  • M.L.E.- Soluções de ClimatizaçãoAugusto

    05-11-2012 às 10:35:26

    Excelente texto muitos parabéns e boa sorte :)

    ¬ Responder

Comentários - O futuro do automobilismo

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

Receptores digitais

Ler próximo texto...

Texto escrito nos termos do novo acordo ortográfico.
Tema: TV HIFI
Receptores digitais\"Rua
Os receptores digitais são instrumentos que têm a função de receber sinal por via de canais digitais.

De acordo com a sua função, estes canais poderão ser satélite ou por cabo. Actualmente, já existem bastantes serviços de televisão por cabo que funcionam apenas com estes receptores, uma vez que é através deles que se consegue ter acesso não só aos canais de serviço, mas também a pacotes codificados.

O serviço de recepção de canais por satélite é um sistema independente para o qual é necessário ter um disco receptor satélite de modo a poder ter canais digitais fora dos serviços prestados pelos operadores de televisão digital.

Este instrumento permite que os próprios ecrãs sem tecnologia digital passem a usufruir desta através destes receptores. No entanto, a melhor qualidade só é garantida com um ecrã já com esta tecnologia.

Os receptores digitais permitem também aceder a uma multiplicidade de serviços, desde que devidamente configurados. Por exemplo, com estes receptores, é possível aceder a menus específicos de pausa de emissão para depois ser continuada, de serviços on-demand ou acesso a portais específicos, entre outros.

Esta pequena caixinha permite ao seu utilizador usufruir da televisão a um novo nível, de modo a que possa ter todas as comodidades no conforto do lar. 

Pesquisar mais textos:

Rua Direita

Título:Receptores digitais

Autor:Rua Direita(todos os textos)

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários

  • Rua DireitaRua Direita

    04-06-2014 às 06:53:28

    Gostei dos receptores digitais. Bom texto abordando isso.
    Cumprimentos,
    Sophia

    ¬ Responder

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios