Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Automóveis > Novo Mclaren P1

Novo Mclaren P1

Texto escrito nos termos do novo acordo ortográfico.
Categoria: Automóveis
Visitas: 12
Comentários: 2
Novo Mclaren P1

A Mercedes vai lançar em 2013 o novo e magnífico McLaren P1.

A McLaren ainda não quis dizer o motor que o P1 vai usar, confirmando apenas que a sua relação potência-peso será superior a 600bhp por tonelada. A F1 com sua ágil 1,140 kg kerbweight e V12 627bhp - desenvolvido 550bhp por tonelada.

O McLaren P1 tem todos os tipos de truques para reduzir o peso - painéis de alumínio, rodas mais leves e muito mais.

Com bateria pesada, vamos supor que a P1 pesa o mesmo que um MP4-12C, pouco mais de 1400 kg. O que significa que, para atingir 600bhp por tonelada, vai ter que fazer em torno de 850bhp. Se 100bhp de que é fornecido pelo KERS, o que significa o V8 terá de gerar cerca de 750bhp, por isso segure-se firme.

O P1 possui um coeficiente de arrasto de apenas 0,34 escorregadio, porque a asa traseira gigantesca dobra para baixo na plataforma traseira em velocidade. O McLaren P1 será limitado a uma produção de apenas 500 carros.

O P1 não seguirá uma abordagem inovadora do seu antecessor por assentos. Enquanto a F1 tinha espaço para três, com a frente do condutor e centro, o novo carro tem um layout de dois lugares convencional. Apesar disso, o P1 é quase 30 centímetros mais longo que o F1 - 459 centímetros de medição do nariz à cauda, e é mais largo 13cm. Isso significa que é em torno de oito centímetros mais longo e 4 centímetros mais largo que o MP4-12C.

O MP4-12C, lembre-se, é o segundo carro mais veloz de sempre a volta da pista de testes Top Gear, apenas ofuscado pelo Daft Ariel Atom 500. Então, o quão rápido é o McLaren P1, que a Mercedes garante que vai ser o automóvel considerado mais rápido em estrada, em que a velocidade máxima vai rondar os 400km, e o preço rondará o milhão de euros (talvez só homens como o Cristiano Ronaldo, Leonel Messi, Roman Abramovic poderão tê-lo).

Para a história ficar completa, o McLaren P1 será um Photoshop impressionante exclusivo. A edição está à venda a 10 de outubro de 2012, não perca então este lançamento.


Briana Alves

Título: Novo Mclaren P1

Autor: Briana Alves (todos os textos)

Visitas: 12

611 

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários     ( 2 )    recentes

  • M.L.E.- Soluções de ClimatizaçãoZé Nunes

    24-05-2014 às 23:27:49

    André sabes se da para andar com este carro na estrada?

    ¬ Responder
  • SophiaSophia

    26-05-2014 às 02:58:18

    Oi, Zé! Segue um vídeo no corpo do texto. Ele foi feito para pistas, mas pode sim ser usado na estrada!
    Cuprimentos,
    Sophia

    ¬ Responder

Comentários - Novo Mclaren P1

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

Martelos e marrettas

Ler próximo texto...

Texto escrito nos termos do novo acordo ortográfico.
Tema: Ferramentas
Martelos e marrettas\"Rua
Os martelos e as marretas são, digamos assim, da mesma família. As marretas poderiam apelidar-se de “martelos com cauda”. Elas são bastante mais robustas e mantêm as devidas distâncias: o cabo é maior.

Ambos constituem, na sua génese, amplificadores de força destinados a converter o trabalho mecânico em energia cinética e pressão.

Com origem no latim medieval martellu, o martelo é um instrumento utilizado para “cacetear” objectos, com propósitos vários, pelo que o seu uso perpassa áreas como o Direito, a medicina, a carpintaria, a indústria pesada, a escultura, o desporto, as manifestações culturais, etcétera, variando, naturalmente, de formas, tamanhos e materiais de composição.

A diversidade dos martelos é, realmente, espantosa. O mascoto, por exemplo, é um martelo grande empregue no fabrico de moedas. Com a crise económica que assola o mundo actualmente, já se imaginam os governantes, a par dos banqueiros, de martelo em punho para que não falte nada às populações…

Há também o marrão que, mais do que o “papa-livros” que tira boas notas a tudo, constitui um grande martelo de ferro, adequado para partir pedra. Sempre poupa trabalho à pobre água mole…

O martelo de cozinha serve para amaciar carne. Daquela que se vai preparar, claro está, e não da de quem aparecer no entretanto para nos martelar a paciência…!

Já no âmbito desportivo, o lançamento do martelo representa uma das provas olímpicas, tendo sido recentemente adoptado na modalidade feminina. Imagine-se se, em vez do martelo, se lançasse a marreta… seria, certamente, mesmo sem juiz nem tribunal, a martelada que sentenciaria a sorte, ou melhor, o azar de alguém!

Pesquisar mais textos:

Rua Direita

Título:Martelos e marrettas

Autor:Rua Direita(todos os textos)

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios