Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Automóveis > Nós os Carros

Nós os Carros

Texto escrito nos termos do novo acordo ortográfico.
Categoria: Automóveis
Comentários: 3
Nós os Carros

Carros, velozes, novos, velhos, usados, grandes e pequenos, ágeis e completas banheiras. Bem são diversos os carros mas quase todos são usados para o mesmo propósito, a deslocação entre lugares distantes de forma rápida e confortável. Existem inúmero carros, e diversos tipos de utilização dos mesmos, desde carros familiares aos carros de F1, cada um tem o seu propósito e a sua utilidade. Nos dias que correm já se percebe que sai caro o combustível para colocar um carro a mover-se, logo é cada vez mais necessário usar carros que usem tecnologias renováveis para o combustível do mesmo, usar este tipo de carros, como os elétricos para fazer deslocações diárias como ir as compras, escola, trabalho, etc. pois estas deslocações são por vezes várias ao dia mas são todos curtas, e o que se tornaria uma conta algo grande só em combustível num carro normal, num carro elétrico não seria nada de insuportável. Quanto aos carros a gasolina já existem no mercado vários modelos bastante económicos a nível de combustível, que sem duvida satisfazem as necessidades de quase todos, e ainda podem ser usados para viagens mais longa, pois a autonomia vs. a velocidade de deslocação compensam mais que um carro elétrico. Teremos que começar as questões ambientais/económicas e pessoas para poder escolher um carro nos dias que correm, e ter uma ideia das vantagens e desvantagens de cada um podem ajuda-lo a escolher algo que o ira ajudar para o resto dos seus dias.

Carlos Santos

Título: Nós os Carros

Autor: Carlos Santos (todos os textos)

Visitas: 0

607 

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários     ( 3 )    recentes

  • SophiaSophia

    22-04-2014 às 16:46:22

    Escreveste muito bem. As pessoas poderiam se conscientizar dos perigos no trânsito quanto ao uso de drogas, bebidas com álcool e a excessiva velocidade também. Causam mortes de inocentes.

    ¬ Responder
  • M.L.E.- Soluções de ClimatizaçãoSara

    08-11-2012 às 09:44:55

    Um texto muito conciso.

    ¬ Responder
  • M.L.E.- Soluções de Climatizaçãorui

    08-11-2012 às 09:33:26

    Excelente texto muitos parabéns

    ¬ Responder

Comentários - Nós os Carros

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

Martelos e marrettas

Ler próximo texto...

Texto escrito nos termos do novo acordo ortográfico.
Tema: Ferramentas
Martelos e marrettas\"Rua
Os martelos e as marretas são, digamos assim, da mesma família. As marretas poderiam apelidar-se de “martelos com cauda”. Elas são bastante mais robustas e mantêm as devidas distâncias: o cabo é maior.

Ambos constituem, na sua génese, amplificadores de força destinados a converter o trabalho mecânico em energia cinética e pressão.

Com origem no latim medieval martellu, o martelo é um instrumento utilizado para “cacetear” objectos, com propósitos vários, pelo que o seu uso perpassa áreas como o Direito, a medicina, a carpintaria, a indústria pesada, a escultura, o desporto, as manifestações culturais, etcétera, variando, naturalmente, de formas, tamanhos e materiais de composição.

A diversidade dos martelos é, realmente, espantosa. O mascoto, por exemplo, é um martelo grande empregue no fabrico de moedas. Com a crise económica que assola o mundo actualmente, já se imaginam os governantes, a par dos banqueiros, de martelo em punho para que não falte nada às populações…

Há também o marrão que, mais do que o “papa-livros” que tira boas notas a tudo, constitui um grande martelo de ferro, adequado para partir pedra. Sempre poupa trabalho à pobre água mole…

O martelo de cozinha serve para amaciar carne. Daquela que se vai preparar, claro está, e não da de quem aparecer no entretanto para nos martelar a paciência…!

Já no âmbito desportivo, o lançamento do martelo representa uma das provas olímpicas, tendo sido recentemente adoptado na modalidade feminina. Imagine-se se, em vez do martelo, se lançasse a marreta… seria, certamente, mesmo sem juiz nem tribunal, a martelada que sentenciaria a sorte, ou melhor, o azar de alguém!

Pesquisar mais textos:

Rua Direita

Título:Martelos e marrettas

Autor:Rua Direita(todos os textos)

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios