Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Automóveis > Mini Cabrio o carro ideal

Mini Cabrio o carro ideal

Categoria: Automóveis
Comentários: 2
Mini Cabrio o carro ideal

No vasto mercado automóvel, a escolha constitui, por vezes, um problema de resolução complexa e demorada… ou não, se for o caso do novo Mini Cabrio. Se é uma pessoa dinâmica, bem-disposta e que gosta de aproveitar ao máximo aqueles dias ensolarados e passear por locais turísticos de Portugal, usufruindo tanto quanto possa da Natureza, dos sons, dos cheiros, da luz, então a melhor solução é mesmo o Mini Cabrio.

E porquê este automóvel, esta marca e não outra qualquer? Fique, para já, sabendo que o actual Mini, fabricado pela BMW, é inspirado nos antigos modelos produzidos pela BMC, cuja produção teve início há mais de cinco décadas (1958, mais precisamente). Os primeiros Minis surgiram como resposta ao primeiro choque petrolífero ocorrido em 1956, com Nasser a encerrar o Canal do Suez e a impedir a exportação de petróleo para a Europa. O que chegava era escasso e importado através da Síria, que o remetia em navios ao longo da costa africana. Era, pois, necessário economizar, e daí até ao Mini foi só um passo. Escusado será dizer que as vendas foram um sucesso por toda a Europa e o pico foi atingido em 1971, com mais de trezentos mil veículos fabricados e vendidos.

Ora, o modelo actual, apesar de fabricado por outra marca, a BMW (de qualquer forma, sinónimo de elevados padrões de qualidade e exigência), segue ainda a mesma linha economicista, aliada a uma potência, segurança e aerodinamismo nunca antes vistos. O novo motor, 1.6, permite um consumo de 4 litros aos 100, o que, no mercado actual, é altamente competitivo; estes consumos são também auxiliados pela flexível caixa de velocidades (com seis mudanças) e pela retirada de peso do carro – é agora mais leve 10 quilos. A juntar a isto, o sistema Stop&Start permite que o motor se desligue automaticamente durante congestionamentos de trânsito ou em sinais luminosos. De lembrar ainda que este simpático carrinho atinge velocidades de 222 kms/h. O habitáculo vem equipado com barras laterais (recolhidas) que, em caso de capotamento, se elevam em milésimos de segundo, protegendo os ocupantes do carro. Em termos de segurança, este modelo vem ainda equipado com freios regenerativos. O modelo é aerodinâmico e permite uma condução a 120 kms/h sem que haja lugar a sacudidelas, bem como permite conversar ou ouvir rádio sem que haja necessidade de altos berros. O novo modelo alargou ainda a bagageira e a capota, quando recolhida, desaparece completamente na traseira, o que aumenta a visibilidade do condutor.

Portanto, já sabe: em dias de sol – e mesmo de neve (a BMW é alemã) – aventure-se a abrir a capota (que recolhe em 15 segundos) e desfrute da Natureza com todo o conforto.

Isabel Rodrigues

Título: Mini Cabrio o carro ideal

Autor: Isabel Rodrigues (todos os textos)

Visitas: 0

640 

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários     ( 2 )    recentes

  • SophiaSophia

    17-06-2014 às 03:57:40

    Esse mini cabrio deve ser bem legal, além de um charme de carro.
    Cumprimentos,
    Sophia

    ¬ Responder
  • portugaltopcarsportugaltopcars

    15-06-2012 às 00:00:27

    temos disponivel mini cooper s cabrio para aluguer no Porto e em Lisboa
    reserve ja
    www.portugaltopcars.com

    ¬ Responder

Comentários - Mini Cabrio o carro ideal

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

Como fazer disfarces de Carnaval

Ler próximo texto...

Tema: Vestuário
Como fazer disfarces de Carnaval\"Rua
O ano começa e depressa chega uma data muito ansiada principalmente pelos mais jovens: o desejado Carnaval!

Esta é uma data que os pequenos adoram e deliram com as fantasias. O problema maior é a despesa que os disfarces representam e no ano seguinte já não usarão o mesmo disfarce ou, no caso dos mais pequenos, já não lhes serve.
O melhor nesta data é mesmo reciclar e aprender a fazer disfarces caseiros utilizando truques mais económicos e materiais reciclados para preparar as fantasias dos pequenitos!

Uma sugestão para os meninos é o traje de pirata que pode facilmente ser criado a partir de peças que tenha em casa. Procure uma camisa de tamanho grande e, de preferência, de cor branca com folhos. Se não tiver uma camisa com estas características facilmente encontrará um modelo destes no guarda-vestidos de alguma familiar, talvez da avó.

Precisará de um colete preto. Na falta do colete pode utilizar um casaco preto que esteja curto, rasgue as mangas pelas costuras dos ombros. As calças devem ser velhas e pretas para poderem ser cortadas na zona das pernas para envelhecer a peça. Coloque um lenço preto ou vermelho na cabeça do menino e, de seguida, com um elástico preto e um pouco de velcro tape um dos olhos.

Para as meninas não faltam ideias originais para fazer disfarces bonitos e especiais para este dia. Uma ideia original é a fantasia de Flinstone. É muito fácil e prática de fazer e fica um disfarce muito bonito. Comece por arranjar um pedaço de tecido branco. Coloque o tecido em volta do corpo como uma toalha de banho e depois amarre num dos braços fazendo uma alça. Depois corte as pontas em ziguezague mantendo um lado mais comprido que o outro. Amarre o cabelo da menina todo no cimo da cabeça, como se estivesse a fazer um rabo-de-cavalo mas alteie-o mais. Com o auxílio de um pente frise o cabelo, pegando nas pontas e passando o pente em sentido contrário até que fique todo despenteado. Numa loja de disfarces compre um osso de plástico e prenda na fita da criança.

Pegue nos materiais, puxe pela imaginação e ponha mãos ao trabalho!

Pesquisar mais textos:

Rua Direita

Título:Como fazer disfarces de Carnaval

Autor:Rua Direita(todos os textos)

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários

  • Rua DireitaRua Direita

    09-06-2014 às 04:01:21

    Não em carnaval, mas em bailes de fantasia, sempre usei o TNT. Eles são ótimos para trabalhar o corte, para costurar e deixa bem bonito!
    Cumprimentos,
    Sophia

    ¬ Responder

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios