Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Automóveis > Lancia Delta conquista as cinco estrelas EuroNCAP

Lancia Delta conquista as cinco estrelas EuroNCAP

Categoria: Automóveis
Comentários: 2
Lancia Delta conquista as cinco estrelas EuroNCAP

O mais recente modelo da Lancia acaba de conquistar as ambicionadas cinco estrelas EuroNCAP, colocando-se no topo do segmento em termos de segurança.

Este reconhecimento representa mais uma confirmação do particular cuidado que a Fiat Group Automobiles dedica a todos os aspectos ligados à protecção do condutor e passageiros.

Para atingir este importante resultado, foram examinados todos os possíveis tipos de acidente: colisão frontal, lateral, capotamento e abalroamento. Foram ainda consideradas várias velocidades, diferentes tipos de obstáculos e a protecção de passageiros com diversas características físicas. Ao todo, foram gastas 15000 horas de cálculos e efectuados 80 testes de colisão, 150 simulações em carris HyGe e 100 provas em componentes e subsistemas.

Estes números são bem demonstrativos do empenho da Empresa no sentido de fazer do Lancia Delta um dos automóveis mais seguros de todo o panorama automóvel.

Este nível de excelência foi conseguido graças à adopção de inúmeros dispositivos dedicados à segurança passiva: 6 airbags (anteriores, de janela e laterais, todos de série em toda a gama), cintos de segurança de 3 pontos com dois pré-tensores e limitador de carga, 5 apoios de cabeça, dispositivo anti-incêndio FPS e fixações Isofix nos lugares posteriores laterais. A protecção dos passageiros completa-se com o contributo dado pela carroçaria, capô, portas e travessa do tabliê, sem esquecer a importância de outros elementos, como os bancos ou a zona sob o tabliê, projectados em função do respectivo comportamento em caso de acidente.

Por outro lado, o Lancia Delta assegura um comportamento em estrada constante e previsível, chegando mesmo a perdoar eventuais erros do condutor, por forma a ultrapassar situações críticas. Com efeito, para além de um sistema de travagem de excelentes prestações, o Lancia Delta propõe os mais sofisticados dispositivos electrónicos para controlo do comportamento dinâmico da viatura, desde a travagem à tracção, como o ABS com corrector electrónico de travagem EBD (Electronic Brake force Distribution) e, acima de tudo, o ESP (Absolute Handling System), o sistema que intervém em condições próximas do limite, quando a estabilidade da viatura está em risco, ajudando o condutor a controlar o automóvel. O "Absolute Handling System" proposto no Lancia Delta é de tipo "evoluído", introduzindo funções importantíssimas, como o LTF (Linearization Torque Feedback) e o TTC (Torque Transfer Control) que intervém sempre de modo "discreto", graças ao acoplamento ao sistema DST (Drive Steering Torque), a "direcção electrónica activa" que efectua as correcções de forma automática e controla a sobreviragem em pisos de escassa aderência.

O Lancia Delta é, em suma, um automóvel projectado e construído para atingir padrões de segurança e fiabilidade aos mais elevados níveis.


Fiat Group

Título: Lancia Delta conquista as cinco estrelas EuroNCAP

Autor: Fiat Group (todos os textos)

Visitas: 0

794 

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários     ( 2 )    recentes

  • SophiaSophia

    17-06-2014 às 04:40:46

    Além de linda, essa Lancia Delta é super segura. Que ótimo saber disso!
    Cumprimentos,
    Sophia

    ¬ Responder
  • MARIA FREITASMARIA FREITAS

    09-03-2012 às 22:21:08

    É uma grande invençao, adoreiiii por dentro e por fora, e um, dos carros mais bonitos do mundo.
    Já tenho a experiencia!!!Pois tenho 1 e aconselho...

    ¬ Responder

Comentários - Lancia Delta conquista as cinco estrelas EuroNCAP

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

Pulp Fiction: 20 anos depois

Ler próximo texto...

Tema: Arte
Pulp Fiction: 20 anos depois\"Rua
Faz hoje 20 anos que estreou um dos mais importantes ícones cinematográficos americanos.

Pulp Fiction é um marco do cinema, que atirou para a ribalta Quentin Tarantino e as suas ideias controversas (ainda poucos tinham visto o brilhante “Cães Danados”).

Repleto de referências ao cinema dos anos 70 e com uma escolha de casting excepcional, Pulp Fiction conquistou o público com um discurso incisivo (os monólogos bíblicos de Samuel L. Jackson são um exemplo disso), uma violência propositadamente mordaz e uma não linearidade na sucessão dos acontecimentos, tudo isto, associado a um ritmo alucinante.

As três narrativas principais entrelaçadas de dois assassinos, um pugilista e um casal, valeram-lhe a nomeação para sete Óscares da Academia, acabando por vencer na categoria de Melhor Argumento Original, ganhando também o Globo de Ouro para Melhor Argumento e a Palma D'Ouro do Festival de Cannes para Melhor Filme.

O elenco era composto por nomes como John Travolta, Samuel L. Jackson, Bruce Willis, Uma Thurman e (porque há um português em cada canto do mundo) Maria de Medeiros.

Para muitos a sua banda sonora continua a constar na lista das melhores de sempre, e na memória cinéfila, ficam eternamente, os passos de dança de Uma Thurman e Travolta.

As personagens pareciam ser feitas à medida de cada actor.
Para John Travolta, até então conhecido pelos musicais “Grease” e “Febre de Sábado à Noite”, dar vida a Vincent Vega foi como um renascer na sua carreira.

Uma Thurman começou por recusar o papel de Mia Wallace, mas Tarantino soube ser persuasivo e leu-lhe o guião ao telefone até ela o aceitar.

Começava ali uma parceria profissional (como é habitual de Tarantino) que voltaria ao topo do sucesso com “Kill Bill”, quase 10 anos depois.

Com um humor negro afiadíssimo, Tarantino provou em 1994 que veio para revolucionar o cinema independente americano e nasceu aí uma inspirada carreira de sucesso, que ainda hoje é politicamente incorrecta, contradizendo-se da restante indústria.

Pulp Fiction é uma obra genial. Uma obra crua e simultaneamente refrescante, que sobreviveu ao tempo e se tornou um clássico.
Pulp Fiction foi uma lição de cinema!

Curiosidade Cinéfila:
pulp fiction ou revista pulp são nomes dados a revistas feitas com papel de baixa qualidade a partir do início de 1900. Essas revistas geralmente eram dedicadas às histórias de fantasia e ficção científica e o termo “pulp fiction” foi usado para descrever histórias de qualidade menor ou absurdas.

Pesquisar mais textos:

Carla Correia

Título:Pulp Fiction: 20 anos depois

Autor:Carla Correia(todos os textos)

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios