Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Automóveis > IOS e Android nos Autorádios dos nossos Carros

IOS e Android nos Autorádios dos nossos Carros

Texto escrito nos termos do novo acordo ortográfico.
Categoria: Automóveis
IOS e Android nos Autorádios dos nossos Carros

Não faltará muito para que os novos Sistemas Operativos móveis cheguem aos nossos carros. Para mim é de estranhar que nenhuma das grandes empresas de áudio para automóveis tenha lançado uma versão de Android para um autorádio/GPS/telemóvel/TV/central de jogos e aplicações.

Foi anunciado que a Pionner apresentou um pedido de patente que toma por base o aspecto e algumas funcionalidades do IOS da Apple para um autorádio a lançar no futuro. Não me parece que venha a ser uma inovação para nos conquistar a todos mas penso que é mais um passo no caminho de uma nova era de sistemas de bordo inteligentes.

Enquanto as empresas deste tipo de equipamento não entenderem que são apenas construtores de hardware ou se dedicarem com toda a sua capacidade a desenvolver softwares inovadores, não iremos sair deste impasse.

Os veículos precisam de software que não pareça o Windows 95. Ver a BMW, Mercedes e outras venderem DVDs de atualização de mapas é simplesmente ridículo.

Comprar um carro topo de gama com um display monocolor e com um conjunto de funcionalidades estranhas lá pelo meio é sinal que a industria automóvel anda a décadas de distancia da realidade da tecnologia. E muitas vezes nem nas coisas mais simples conseguem acertar.

Na Ten to Ten trabalhamos com desenvolvimento web. Poderíamos também vender carros ou autorádios, mas não é nisso que dedicamos todo o nosso esforço e não é nisso que queremos ser bons e que trabalhamos todos os dias para melhorar. Uma fábrica de automóveis, que fabrique excelentes carros não precisa vender DVDs de atualizações de mapas.

Deixem, a quem dedica toda a sua vida a isso (geolocalização, software, cartografia), ganhar o seu dinheiro e oferecer ao público o melhor que existe no mercado.



Hugo Gameiro

Título: IOS e Android nos Autorádios dos nossos Carros

Autor: Hugo Gameiro (todos os textos)

Visitas: 0

667 

Comentários - IOS e Android nos Autorádios dos nossos Carros

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

Martelos e marrettas

Texto escrito nos termos do novo acordo ortográfico.
Tema: Ferramentas
Martelos e marrettas\"Rua
Os martelos e as marretas são, digamos assim, da mesma família. As marretas poderiam apelidar-se de “martelos com cauda”. Elas são bastante mais robustas e mantêm as devidas distâncias: o cabo é maior.

Ambos constituem, na sua génese, amplificadores de força destinados a converter o trabalho mecânico em energia cinética e pressão.

Com origem no latim medieval martellu, o martelo é um instrumento utilizado para “cacetear” objectos, com propósitos vários, pelo que o seu uso perpassa áreas como o Direito, a medicina, a carpintaria, a indústria pesada, a escultura, o desporto, as manifestações culturais, etcétera, variando, naturalmente, de formas, tamanhos e materiais de composição.

A diversidade dos martelos é, realmente, espantosa. O mascoto, por exemplo, é um martelo grande empregue no fabrico de moedas. Com a crise económica que assola o mundo actualmente, já se imaginam os governantes, a par dos banqueiros, de martelo em punho para que não falte nada às populações…

Há também o marrão que, mais do que o “papa-livros” que tira boas notas a tudo, constitui um grande martelo de ferro, adequado para partir pedra. Sempre poupa trabalho à pobre água mole…

O martelo de cozinha serve para amaciar carne. Daquela que se vai preparar, claro está, e não da de quem aparecer no entretanto para nos martelar a paciência…!

Já no âmbito desportivo, o lançamento do martelo representa uma das provas olímpicas, tendo sido recentemente adoptado na modalidade feminina. Imagine-se se, em vez do martelo, se lançasse a marreta… seria, certamente, mesmo sem juiz nem tribunal, a martelada que sentenciaria a sorte, ou melhor, o azar de alguém!

Pesquisar mais textos:

Rua Direita

Título:Martelos e marrettas

Autor:Rua Direita(todos os textos)

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios