Faça uma revisão ao seu carro
Convêm seguir à risca estes requisitos: fazer as revisões periódicas aconselhadas pelo fabricante e tê-las como é óbvio em dia. Cuidar dos factores que afectam mais directamente a segurança como os travões, pneus, etc, e também tudo o que possa causar uma avaria na estrada, evitando os riscos de colisão e atropelamento.
Deste modo, uma vez por mês convêm rever-se o nível do óleo, do refrigerador, do limpa-vidros e dos travões.
Os pneus devem ser convenientemente verificados afim de ver a sua pressão que é muito importante. Se porventura a pressão estiver desadequada, provoca a perda de aderência, podendo o carro deslizar e desgastar a borracha.
As luzes devem ser testadas, especialmente a de trás, dado que são as que sem nos apercebermos, mais se fundem. Convêm aumentar o cuidado com os médios porque são estes que encandeiam os outros condutores.
Relativamente aos vidros, estes devem andar sempre limpos para aumentar a visibilidade na estrada. As escovas do limpa pára vidros devem ser mudadas uma vez por ano, de preferência após o verão. Com o aumento da temperatura, as borrachas ficam quebradiças.
Em suma, De cada vez que se utiliza o automóvel, deve fazer-se uma rápida inspecção para ver se as rodas estão em bom estado ou se existe algo no seu interior que possa provocar um acidente.
Também vai gostar:
Comentários ( 2 ) recentes
- Sophia
17-06-2014 às 03:50:45Muitos não levam a sério para fazerem revisão no carro por acharem uma coisa desnecessária. Também, fazem revisão apenas quando algo não está indo bem. Super errado! Uma vez que possui um carro, a revisão deve ser feita periodicamente.
¬ Responder
Cumprimentos,
Sophia - rei
16-03-2010 às 03:26:50olá, gostaria de saber porque a ignição de meu carro falha às vezes. No frio ele teima em funcionar. Ele é flex e o reservatório de gasolina esta sempre cheio.
¬ Responder