Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Automóveis > Dicas para evitar acidentes de carro

Dicas para evitar acidentes de carro

Categoria: Automóveis
Visitas: 2
Comentários: 6
Dicas para evitar acidentes de carro

Fala-se muito da questão da condução defensiva, desde as escolas de condução que hoje em dia abordam exaustivamente este tema para formar condutores que saiam para as estradas com a mínima civilização e com a consciência dos perigos que enfrentam e das atitudes a tomar para que se consiga mudar a realidade que se vive nas estradas, às inúmeras campanhas de sensibilização dos condutores e aos alertas mais que presentes a todo o instante nos média.

A principal dica para evitar acidentes é por sempre em prática a condução defensiva, pois se todos formos defensivos podem reduzir-se inúmeros acidentes. Contudo existem inúmeras dicas que a experiência de cada um nos vai ensinando e que não se aprendem através escola de condução. Por exemplo aqui deixo algumas:

1-Sempre que o piso esteja molhado ou faça gelo deve-se redobrar a atenção em relação á velocidade e à forma como se trava que pode ser letal nestes caso, trave com o motor colocando mudanças mais baixas se estiver em condições de o fazer, nunca coloque o pé com força no travão de pé pois nesse caso o carro pode deslizar e perder completamente o controlo do mesmo, trave o mais suavemente possível e se possível travar apenas com o motor efectuando reduções sucessivas.

2-Quando estiver a utilizar uma estrada nova que nunca tenha utilizado ou que não conheça bem, evite arriscar velocidades mais perigosas sobretudo em curvas pois a configuração da estrada pode enganar e aquilo que parece uma simples curva pode ser uma curva apertadeira que termine num desastre.

3-Tome especial atenção a estradas de paralelos ou estradas que apresentem um piso com areia, a aderência dos pneus aí é menor e o controlo sobre o veículo também se reduz.

4-No seu veículo verifique regularmente os pneus, quer a sua pressão quer o estado do seu piso, pois eles são uma peça fundamental na sua segurança, tal como os calços do travão que não deve deixar chegar ao limite e a direcção que deve manter calibrada e alinhada.

Estas são algumas dicas para garantir uma maior segurança rodoviária, simples mas muito úteis na pratica, contudo são muito poucos os condutores que as colocam em acção e é nesses momentos em que não agem de acordo com estas, que os acidentes mais vezes acontecem, quando facilmente poderiam ser evitados.



Vitor Costa

Título: Dicas para evitar acidentes de carro

Autor: Vitor Costa (todos os textos)

Visitas: 2

810 

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários     ( 6 )    recentes

  • SophiaSophia

    22-04-2014 às 16:28:32

    No Brasil, os acidentes de carro são inúmeros. Nem tanto pelo fato da segurança com as peças, mas também por conta da embriaguez e dirigir com efeito da droga. Triste realidade!

    ¬ Responder
  • osvaldoosvaldo

    14-05-2011 às 21:38:24

    deviam mencionar que nunca se trava a fundo mas sim com constantes idas abaixo como pedal para ajudar as rodas, no caso dos carros com ABS verifique apenas se ele esta operacional 100%

    ¬ Responder
  • raimundoraimundo

    07-08-2010 às 15:31:58

    boa tarde meus senhores estou em Angola-Luanda, tenho acompanhado com bastante preocupaçâo o crescimento indice de sinistralidade no meu pais, neste momento estou trabalhar na area de QHSA da minha empresa wapo, onde procurarei a todo custo lutar pela redução dos niveis cada vez assustadores de incidentes&Acidentes. um abraços aquipa em volta parabens pela materias. ate breve.

    ¬ Responder
  • anny

    30-06-2010 às 13:28:10

    amei a materia estava procurando para mim fazer o trabalho da faculdade gostei muito o escrito deve ler muitos jornais. bjskkk pessoal♥♥♥♥♥♥♥

    ¬ Responder
  • BravosaaatAndré Felipe

    09-10-2009 às 04:01:34

    Parabéns pela matéria, quanto mais informação melhor pois realmente os números assustam!
    A questão dos pneus também deveria avaliar sobre o step, que dificilmente as pessoas lembra, em uma curva acentuada o unico pneu que não sofre pressão é o Step, manter os pneus regularmente como a calibragem, inclusive o step, é essencial.

    ¬ Responder
  • armenio naenearmenio naene

    19-07-2009 às 17:00:47

    alo victor estou em Maputo/Mocambique, tenho acompanhado com bastante preocupacao o crescente indice de sinistralidade no meu pais, neste momento estou trabalhando na criacao da associacao nacional de condutores, onde procurarei a todo custo lutar pela reducao dos niveis cada vez assustadores de acidentes. um abraco Naene contacto +258848061674 ou +258826698782

    ¬ Responder

Comentários - Dicas para evitar acidentes de carro

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

Fine and Mellow

Ler próximo texto...

Tema: Música
Fine and Mellow\"Rua
"O amor é como uma torneira
Que você abre e fecha
Às vezes quando você pensa que ela está aberta, querido
Ela se fechou e se foi"
(Fine and Melow by Billie Holiday)

Ao assistir a Bio de Billie Holiday, ocorreu-me a questão Bluesingers x feminismo, pois quem ouve Blues, especialmente as mais antigas, as damas dos anos 10, 20, 30, 40, 50, há de pensar que eram mulheres submissas ao machismo e maldade de seus homens. Mas, as cantoras de Blues, eram mulheres extremamente independentes; embora cantassem seus problemas, elas não eram submissas a ponto de serem ultrajadas, espancadas... Eram submissas, sim, ao amor, ao bom trato... Essas mulheres, durante muito tempo, tiveram de se virar sozinhas e sempre que era necessário, ficavam sós ou mudavam de parceiros ou assumiam sua bissexualidade ou homossexualidade efetiva. Estas senhoras, muitas trabalharam como prostitutas, eram viciadas em drogas ou viviam boa parte entregues ao álcool, merecem todo nosso respeito. Além de serem precursoras do feminismo, pois romperam barreiras em tempos bem difíceis, amargavam sua solidão motivadas pelo preconceito em relação a cor de sua pele, como aconteceu a Lady Day quê, quando tocava com Artie Shaw, teve que esperar muitas vezes dentro do ônibus, enquanto uma cantora branca cantava os arranjos que haviam sido feitos especialmente para ela, Bilie Holiday. Foram humilhadas, mas, nunca servis; lutaram com garra e competência, eram mulheres de fibra e cheias de muito amor. Ouvir Billie cantar Strange Fruit, uma das primeiras canções de protestos, sem medo, apenas com dor na alma, é demais para quem tem sentimentos. O brilho nos olhos de Billie, fosse quando cantava sobre dor de amor ou sobre dor da dor, é insubstituível. Viva elas, nossas Divas do Blues, viva Billie Holiday, aquela que quando canta parte o coração da gente; linda, magnifica, incomparável, Lady Day.

O amor vai fazer você beber e cair
Vai fazer você ficar a noite toda se repetindo

O amor vai fazer você fazer coisas
Que você sabe que são erradas

Mas, se você me tratar bem, querido
Eu estarei em casa todos os dias

Mas, se você continuar a ser tão mau pra mim, querido
Eu sei que você vai acabar comigo

Pesquisar mais textos:

Sayonara Melo

Título:Fine and Mellow

Autor:Sayonara Melo(todos os textos)

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios