Dicas de como escolher o rack ideal para o seu carro
Arranhões e descascamento nas partes em que o rack fica fixado são muito constantes, por isso alguns proprietários que cuidam bem do carro, não querem nem pensar no assunto. Outros donos de veículo que não foram felizes aboliram de vez o uso do rack no carro.
Entendendo melhor para escolher um que atenda as necessidades sem causar danos à lataria, terá muita utilidade.
Pense no que costuma ou gostaria de transportar no carro com o rack, como prioridade para ter um parâmetro de peso.
Verifique se seu carro tem pequenas abas nas extremidades do teto do carro. É uma de cada lado, elas são para essa finalidade, facilitar a colocação e bagageiro.
Meça a altura das abas laterais do teto e a distância, depois consulte o manual do carro para saber a capacidade do peso que suporta.
Prefira comprar rack de teto, suporta mais peso e terá maior liberdade para transportar o que quiser sem atrapalhar a visão traseira.
O rack que dispensa uso de parafuso na instalação, é muito interessante, não arranha o carro e suporta em média até 30 kg com segurança. Nele se pode transportar prancha de surf, caiaque, etc..., porém, se for viajar para regiões onde a velocidade do vento é grande, o ideal é usar rack parafusado.
Dica: Ao usar um bagageiro que precisa parafusar, ponha um pedaço de borracha entre a lataria e os parafusos. Essa ação impede que o veículo seja arranhado.
Os melhores racks são os produzidos para oferecer resistência à corrosão. Exposição a chuva, sereno e maresia das regiões praianas, a ferrugem passaria para o carro, por isso é importante se informar sobre a quantidade de suportação do peso e se oferece essa garantia.
Quanto à linha que deve comprar, essa é uma escolha que tem a ver com a necessidade de cada um de modo que atenda a principal necessidade.
Também vai gostar:
Comentários ( 1 ) recentes
- Sophia
17-06-2014 às 05:22:23Penso que o rack deve ser um modelo que a pessoa goste e que se sinta confortável, saiba manuseá-lo e que combine com o carro.
¬ Responder
Cumprimentos,
Sophia