Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Automóveis > Como efectuar a limpeza interior do seu automóvel

Como efectuar a limpeza interior do seu automóvel

Texto escrito nos termos do novo acordo ortográfico.
Categoria: Automóveis
Visitas: 2
Comentários: 1
Como efectuar a limpeza interior do seu automóvel

Manter o carro limpo por dentro e por fora faz com que as pessoas se sintam bem e protege o carro. Tal como uma casa, jardim ou piscina o carro necessita de uma boa manutenção de vez em quando a fim de se preservar.

A sua lavagem interior não é difícil de fazer e nem sempre é necessário recorrer a lavadores externos. Qualquer pessoa pode lavar o interior do seu automóvel desde que não use produtos de limpeza que danifiquem os tecidos ou pintura. Deste modo o que é útil é ter os utensílios indispensáveis para a sua lavagem. Os mais importantes são: um aspirador de pó, produtos de limpeza, flanelas limpas, ferramentas para retirar os bancos e pincéis para limpar as partes difíceis.

Para uma limpeza eficiente tem que em primeiro lugar esvaziar-se o interior do carro, retirando todos os objetos pessoais, eventuais papéis, plásticos etc. Em seguida, no caso de uma limpeza profunda, retirar os bancos que são desmontáveis e não necessitam o uso de ferramentas.

É imprescindível retirar os tapetes do interior, e o que esteja no porta malas, expirar o pó com um aspirador por todos os lados possíveis e os cantos, remover o pó dos orifícios mais difíceis com um pincel.

Os tapetes devem ser sacudidos, aspirados e lavados com um produto de limpeza.

Deve retirar-se o pó e a sujidade das portas, painel, soleira de proteção e revestimento interno das portas. O melhor é utilizar água adicionando sabão líquido ou álcool desnaturado. Não é aconselhável o uso de detergentes que tenham solventes para não corroerem os materiais.

Os vidros internos devem ser limpos pulverizando um produto para vidros e depois secá-los com um pano. Os estofos dos bancos podem também ser limpos com água e sabão líquido. No caso de terem pelos de animais podem ser aspirados ou removidos com uma fita -cola.

O teto do automóvel deve igualmente ser limpo de acordo com o seu material e as trilhas dos bancos lubrificadas para não enferrujarem.

A limpeza das janelas é muito importante a fim de se ter uma boa visibilidade na condução. O limpo para - a brisas pode ser limpo com um pano macio de flanela.

Depois de o interior estar convenientemente limpo e recolocados os bancos e tapetes pode perfumar-se o automóvel com um produto à escolha. Deste modo fica com um ambiente ideal para uma sensação de bem - estar.


Teresa Maria Batista Gil

Título: Como efectuar a limpeza interior do seu automóvel

Autor: Teresa Maria Gil (todos os textos)

Visitas: 2

782 

Imagem por: /kallu

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários     ( 1 )    recentes

  • SophiaSophia

    17-06-2014 às 05:36:37

    Umas 2x na semana dá para deixar o carro bem limpinho por dentro. É preciso ser organizado!
    Cumprimentos,
    Sophia

    ¬ Responder

Comentários - Como efectuar a limpeza interior do seu automóvel

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

Superstições Náuticas

Ler próximo texto...

Texto escrito nos termos do novo acordo ortográfico.
Tema: Barcos
Superstições Náuticas\"Rua
Todos temos as nossas manias e superstições. Não que se trate de comportamentos compulsivos, mas a realidade é que mesmo para quem diz que não liga nenhuma a estas coisas, as superstições acompanham-nos.

Passar por baixo de uma escada, deixar a tesoura, uma porta de um armário ou uma gaveta aberta ou até deixar os sapatos em posição oposta ao correcto, são das superstições mais comuns. As Sextas-feiras 13 também criam alguma confusão a muita gente, mas muitos são os que já festejam e brincam com a data.

Somos assim mesmo, supersticiosos, uns mais do que outros, mas é uma essência que carregamos, mesmo que de forma inconsciente.

Existem no entanto profissões que carregam mitos mais assustadores do que outros, e por exemplos muitos actores não entram em palco sem mandar um “miminho” uns aos outros.

Caso de superstição de marinheiro é dos mais sérios e se julga que se trata só de casos vistos em filmes de piratas, desengane-se. Os marinheiros dos dias de hoje carregam superstições tão carregadas de emoção quanto os de outros tempos.

Umas mais caricatas do que outras, as superstições contam histórias e truques. Por exemplo, contra tempestades, muitos marinheiros colam uma moeda no mastro dos navios.

Tal como fazem os actores, desejar boa sorte a um marinheiro antes de embarcar, também não é boa ideia. Os miminhos dados antes de entrar em palco também servem para o efeito.

Dar um novo nome a um barco é uma péssima ideia para um marinheiro. Dizem que muitos há que não navegam em barcos rebaptizados.

Lembra-se que os piratas de outros tempos utilizavam brincos? Pois isto faz parte de uma superstição. Dizem que os brincos evitam que se afoguem.

Entrar com um pé direito na embarcação é sinal de bons ventos. Tal como acontece com muitos de nós, os marinheiros também não gostam de entrar de pé esquerdo.

Já desde remotos tempos se dia que assobiar traz tempestades. Ora aqui está um mote dos marinheiros, pelo que se assobiar numa embarcação, arrisca-se a ter chatices com o marinheiro.

Verdades ou mentiras, as superstições existem e se manter os seus próprios mitos acalma um marinheiro, então que assim seja. Venham as superstições náuticas que cá estamos para as ouvir.

Já agora uma curiosidade ainda maior. Dizem que se tocar a gola de um marinheiro passará a ter sorte. Será verdade ou foi um marinheiro que inventou?

Pesquisar mais textos:

Carla Horta

Título:Superstições Náuticas

Autor:Carla Horta(todos os textos)

Imagem por: /kallu

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários

  • Rua DireitaRua Direita

    17-06-2014 às 06:39:27

    Não acredito em superstições de forma alguma.
    Cumprimentos,
    Sophia

    ¬ Responder

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios