Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Automóveis > Carros elétricos, carros de futuro

Carros elétricos, carros de futuro

Texto escrito nos termos do novo acordo ortográfico.
Categoria: Automóveis
Visitas: 17
Comentários: 1
Carros elétricos, carros de futuro

Apesar do que a maioria das pessoas possa pensar, os primeiros carros elétricos foram desenvolvidos à muitos anos, sem ninguém saber muito bem porquê só muito recentemente é que alguns dos grandes fabricantes de automóveis começaram a fabricar carros elétricos. Talvez pela ainda existência de petróleo e de todo o dinheiro associado, mas é um facto que os carros elétricos têm apenas vantagens em relação aos seus antecessores movidos a combustíveis fosseis.

Podemos considerar que os dois fatores mais importantes são a drástica redução de custos associados aos combustíveis e a forte colaboração com a preservação do ambiente. Se acrescentarmos a quase ausência de ruído produzido pelo veiculo e a sua simplificação de mecânica, que se traduz numa redução de custos em reparações e peças, podemos concluir que um veículo elétrico seria uma grande vantagem na nossa vida e sem duvida para o bem estar de todos nós.




Algumas pessoas apontam como principais desvantagens dos carros elétricos, a baixa potência, a baixa autonomia e a pouca quantidade de postos de abastecimento espalhados pelo país. É um facto que um carro elétrico não tem ainda a mesma autonomia que um carro convencional, mas é apenas uma questão de tempo até conseguirmos ultrapassar em grande escala a capacidade das baterias usadas nestes veículos. Em relação à potencia, existem já carros elétricos de série capazes de melhores tempos que a maioria dos supercarros que conhecemos. Relativamente à questão dos postos de abastecimento, estão a ser colocados cada vez mais e devemos ter em mente que podemos recarregar as baterias em qualquer tomada elétrica convencional, igual ás que temos nas nossas casas.

Os tempos para carregamento variam, nas nossas casas pode levar até seis horas para que a bateria esteja completamente carregada, sendo que nos postos de carregamento esse tempo pode diminuir para menos de uma hora e naturalmente não somos obrigados a carregar a bateria por completo.

Existem neste momento várias marcas a produzir veículos elétricos, podemos facilmente encontrar um ao nosso gosto e à medida da nossa carteira. Iremos poupar certamente muito dinheiro em energia e mecânicos, mas acima de tudo iremos poupar o nosso planeta.


Ruben Gonçalves

Título: Carros elétricos, carros de futuro

Autor: Ruben Gonçalves (todos os textos)

Visitas: 17

656 

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários     ( 1 )    recentes

  • Sofia NunesSofia Nunes

    17-09-2012 às 11:42:14

    As duas razões que apresenta como sendo as principais vantagens de adquirir um carro eléctrico, nomeadamente a redução dos custos associados aos combustíveis e a preservação do meio ambiente, são mais que suficientes para fazer alguém que procura um carro ponderar essa alternativa. Porém, são poucos que o fazem. De qualquer forma, uma vez que o petróleo não durará para sempre, os carros eléctricos serão o carro do futuro, a menos que surjam outras inovações.

    ¬ Responder

Comentários - Carros elétricos, carros de futuro

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

Futuro da Tecnologia, Qual o Limite?

Ler próximo texto...

Texto escrito nos termos do novo acordo ortográfico.
Tema: Informática
Futuro da Tecnologia, Qual o Limite?\"Rua
Futuro da Tecnologia, Qual o Limite?

Bom, Não é de hoje que tecnologia vem surpreendendo a todos nós com grandes revoluções e os custos que diminuem cada vez mais.
Hoje em dia é comum ver crianças com smarthphones com tecnologia que a 10 anos atrás nem o celular mais moderno e caro do mercado tinha.
Com isso surgiram sugiram vários profetas da tecnologia e visionários, tentando prever qual será o próximo passo.

E os filmes retratam bem esse tema e usam essa formula que atrai a curiosidade das pessoas.
Exemplos:

Minority report - A nova lei de 2002 (Imagem)

Transcendence de 2014

Em Transcendence um tema mais conspiratório, onde um ser humano transcende a uma consciência artificial e assim se torna imortal e com infinita capacidade de aprendizagem.
Vale a pena ver tanto um quanto o outro filme. Algumas tecnologias de Minority Report, como utilizar computadores com as mãos (caso do kinect do Xbox 360 e One) e carros dirigidos automaticamente, já parecem bem mais próximo do que as tecnologias vistas em Transcendence, pois o foco principal do mesmo ainda é um tema que a humanidade engatinha, que é o cérebro humano, a máquina mais complexa conhecida até o momento.

Eu particularmente, acredito que em alguns anos teremos realmente, carros pilotados automaticamente, devido ao investimento de gigantes como o Google e o Baidu nessa tecnologia.

Também acho que o inicio da colonização de Marte, vai trazer grandes conquistas para humanidade, porém grandes desafios, desafios esses que vão nos obrigar a evoluir rapidamente nossa tecnologia e nossa forma de encarar a exploração espacial, não como um gasto, mas sim como um investimento necessário a toda humanidade e a perpetuação da sua existência.

A única salvação verdadeira para humanidade e para o planeta terra, é que seja possível o ser humano habitar outros planetas, seja localizando planetas parecidos com a terra ou mudando planetas sem condições para a vida em planetas habitáveis e isso só será possível com gente morando nesses planetas, como será o caso do Marte. O ser humano com a sua engenhosidade, aprendeu a mudar o ambiente a sua volta e assim deixou de ser nômade e da mesma forma teremos que aprender a mudar os mundos, sistemas, galáxias e o universo a nossa volta.

Espero que tenham gostado do meu primeiro texto.
Obrigado à todos!
Até a Próxima!


Pesquisar mais textos:

Érico da Silva Kaercher

Título:Futuro da Tecnologia, Qual o Limite?

Autor:Érico da Kaercher(todos os textos)

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios