Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Automóveis > Carros elétricos, carros de futuro

Carros elétricos, carros de futuro

Texto escrito nos termos do novo acordo ortográfico.
Categoria: Automóveis
Visitas: 17
Comentários: 1
Carros elétricos, carros de futuro

Apesar do que a maioria das pessoas possa pensar, os primeiros carros elétricos foram desenvolvidos à muitos anos, sem ninguém saber muito bem porquê só muito recentemente é que alguns dos grandes fabricantes de automóveis começaram a fabricar carros elétricos. Talvez pela ainda existência de petróleo e de todo o dinheiro associado, mas é um facto que os carros elétricos têm apenas vantagens em relação aos seus antecessores movidos a combustíveis fosseis.

Podemos considerar que os dois fatores mais importantes são a drástica redução de custos associados aos combustíveis e a forte colaboração com a preservação do ambiente. Se acrescentarmos a quase ausência de ruído produzido pelo veiculo e a sua simplificação de mecânica, que se traduz numa redução de custos em reparações e peças, podemos concluir que um veículo elétrico seria uma grande vantagem na nossa vida e sem duvida para o bem estar de todos nós.




Algumas pessoas apontam como principais desvantagens dos carros elétricos, a baixa potência, a baixa autonomia e a pouca quantidade de postos de abastecimento espalhados pelo país. É um facto que um carro elétrico não tem ainda a mesma autonomia que um carro convencional, mas é apenas uma questão de tempo até conseguirmos ultrapassar em grande escala a capacidade das baterias usadas nestes veículos. Em relação à potencia, existem já carros elétricos de série capazes de melhores tempos que a maioria dos supercarros que conhecemos. Relativamente à questão dos postos de abastecimento, estão a ser colocados cada vez mais e devemos ter em mente que podemos recarregar as baterias em qualquer tomada elétrica convencional, igual ás que temos nas nossas casas.

Os tempos para carregamento variam, nas nossas casas pode levar até seis horas para que a bateria esteja completamente carregada, sendo que nos postos de carregamento esse tempo pode diminuir para menos de uma hora e naturalmente não somos obrigados a carregar a bateria por completo.

Existem neste momento várias marcas a produzir veículos elétricos, podemos facilmente encontrar um ao nosso gosto e à medida da nossa carteira. Iremos poupar certamente muito dinheiro em energia e mecânicos, mas acima de tudo iremos poupar o nosso planeta.


Ruben Gonçalves

Título: Carros elétricos, carros de futuro

Autor: Ruben Gonçalves (todos os textos)

Visitas: 17

656 

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários     ( 1 )    recentes

  • Sofia NunesSofia Nunes

    17-09-2012 às 11:42:14

    As duas razões que apresenta como sendo as principais vantagens de adquirir um carro eléctrico, nomeadamente a redução dos custos associados aos combustíveis e a preservação do meio ambiente, são mais que suficientes para fazer alguém que procura um carro ponderar essa alternativa. Porém, são poucos que o fazem. De qualquer forma, uma vez que o petróleo não durará para sempre, os carros eléctricos serão o carro do futuro, a menos que surjam outras inovações.

    ¬ Responder

Comentários - Carros elétricos, carros de futuro

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

Os primeiros brinquedos

Ler próximo texto...

Texto escrito nos termos do novo acordo ortográfico.
Tema: Brinquedos
Os primeiros brinquedos\"Rua
O brinquedo é mais do que um objecto para a criança se divertir e distrair, é também uma forma de conhecer o mundo que tem ao seu redor e para dar asas à sua imaginação. Desta forma, os brinquedos sempre estiveram presentes na sociedade.

Os primeiros brinquedos datam de 6500 anos atrás, no Japão, em que as crianças brincavam com bolas de fibra de bambu. Entretanto há 3000 anos surgiram os piões feitos de argila e decorados, na Babilónia.

No século XIII apareceram os soldadinhos de chumbo, porém só eram acessíveis às famílias nobres. Cinco séculos mais tarde, apareceram as caixas de música, criadas por relojoeiros suíços.

As bonecas são muito antigas, surgiram enquanto figuras adoradas como deusas, há 40 mil anos, mas a primeira fábrica abriu apenas em 1413 na Alemanha. Barbie, a boneca mais famosa do mundo, foi criada em 1959, mas ainda hoje é das mais apetecíveis pelas crianças.

O grande boom dos brinquedos aconteceu quando se descobriu o plástico para o fabrico. Mesmo assim, muitas famílias não podiam comprar brinquedos aos filhos, como tal, estes utilizavam diversos tipos de materiais e construíam os seus próprios brinquedos.

Actualmente, as crianças têm acesso a uma enorme variedade de brinquedos, desde bonecas, a carros telecomandados, a videojogos… Educativos ou apenas lúdicos, há de tudo e para todos os gostos e preços.

Pesquisar mais textos:

Rua Direita

Título:Os primeiros brinquedos

Autor:Rua Direita(todos os textos)

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários

  • umdolitoys 23-01-2013 às 05:46:38

    Adorei a reportagem! e tenho algo para vocês verem!!

    Espero que gostem!!!

    ¬ Responder
  • sofia 22-07-2012 às 21:56:29

    Achei muito interecante e muito legal saber que ano foi fabricadoas bonecas

    ¬ Responder

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios