Os artistas “saltimbancos”
Chegam aqueles que andam sempre de terra em terra, a fazer a criançada sorrir de deslumbramento com os animais que só tinha visto na televisão e nos livros da escola, ou divertida com as brincadeiras dos palhaços.
É realmente uma festa para a família.
Todos podem participar e divertirem-se com este fantástico entretenimento - há artistas e animais para todos os gostos: malabaristas, trapezistas, palhaços, mágicos, contorcionistas, equilibristas, acrobatas, domadores de leões e tigres, cavalos, animais exóticos, etc.
No intervalo, compram-se pipocas e bebidas e sente-se mais uma vez a magia do local – uma gigante tenda, bastante colorida, torna o acontecimento ainda mais excepcional.
Se nos atrevermos a dar uma volta por fora da tenda, vamos encontrar as caravanas onde descansam os artistas, após cada espectáculo extenuante, bem como as jaulas onde pernoitam ao animais, rodeados de feno ou outros alimentos.
Parecem condições precárias aos nossos olhos, de quem convive com outros luxos, mas todos afirmam que vivem com muito conforto.
O amor pelo circo passa de geração em geração, bem como os ensinamentos preciosos de uma profissão para toda a vida.