Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Arte > O Realismo, o Simbolismo e o Impressionismo

O Realismo, o Simbolismo e o Impressionismo

Texto escrito nos termos do novo acordo ortográfico.
Categoria: Arte
Visitas: 236
O Realismo, o Simbolismo e o Impressionismo

O Realismo é um movimento cultural da segunda metade do século XIX, que se opõe ao Romantismo e tudo o que este movimento defende, como a subjetividade, a beleza, o refinamento, entre outras coisas. Na pintura, destacou-se no tratamento da paisagem e os temas do quotidiano, na reprodução realística, sem exaltações românticas, desapaixonada e neutra. Objetiva e simples. Em França, destacam-se os pintores Camille Corot, Honoré Daumier e Gustave Courbet. O Realismo não foi bem aceite, considerado pelo público burguês desagradável, com temas banais e ofensivos, cores berrantes e falta de requinte na elaboração. O Realismo é um movimento indesejado, que provoca o gosto pelas aparências do burguês.

O Simbolismo é uma corrente artística da segunda metade do século XIX, que alcançou o seu auge em 1880-1890. É um movimento contrário ao Realismo. Pretende transformar a realidade num mundo dos pensamentos e da fantasia. A Idade Média é uma época bela pela sua espiritualidade. A ideia dos pintores deste movimento procuram representar o seu objetivo com uma linguagem especial, com um grande valor espiritual e profundo. Tentam fugir a realidade triste e dececionante, transformando-a em algo mais positivo. Usaram formas e cores para dar vida às suas obras. Tem um desejo de evasão.

O Impressionimo é um movimento do século XIX, que surgiu em França, em 1870. Tem como objetivo captar o objeto na sua dependência momentânea da luz. A sua técnica é muito própria: cores claras e detalhes pictóricos que parecem na obra por acaso. Os seus temas preferidos são as paisagens, a figura humana, o quotidiano e a vida urbana. Em 1870, Monet juntou um leque de amigos que iriam representar os impressionistas: Pierre-Auguste Renoir, Edgar Degas, Camillo Pisarro, entre outros. Os impressionistas pintam ao ar livre para captar a luz. Não fazem esboços preliminares e aplicam a cor pura na tela, sem misturas.

«Trazem-me telas umas atrás das outras. Na atmosfera, reaparece uma cor que tinha visto e captado numa dessas telas. Dão-me rapidamente esse quadro e tento, quanto possível, fixar definitivamente essa visão. Mas, em geral, ela desaparece tão rapidamente quanto surgiu para dar lugar a outra que também já captara num outro estudo (…) E é assim o dia inteiro».
Monet

Daniela Vicente

Título: O Realismo, o Simbolismo e o Impressionismo

Autor: Daniela Vicente (todos os textos)

Visitas: 236

800 

Comentários - O Realismo, o Simbolismo e o Impressionismo

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

O que é uma Open House?

Ler próximo texto...

Texto escrito nos termos do novo acordo ortográfico.
Tema: Imóveis Venda
O que é uma Open House?\"Rua
Este é um tema que vem pôr muito a lindo o trabalho de alguns mediadores imobiliários e do seu trabalho.

Quando temos um imóvel para vender, muitos são os métodos a utilizar e os meios que nos levam até eles para termos o nosso objetivo cumprido – A venda da Casa.
Quando entregamos o nosso imóvel para que uma mediadora o comercialize, alguns aspetos têm de ser tidos em conta, como a legalidade da empresa e quem será a pessoa responsável pela divulgação da sua casa, mas a ansia de vermos o negócio concretizado é tanta, que muitas vezes nos escapa a forma como fazem a referida divulgação e publicidade do imóvel.

Entre anúncios na internet e as conhecidas folhas nas montras dos estabelecimentos autorizados, muitas mediadoras optam por fazer uma ação que está agora muito em voga que é uma Open House. Mas afinal, o que é isto de nome estrangeiro que tanto se vê pelas ruas e em folhetos de anúncio?

Ora bem, a designação em Português é muito simples – Casa Aberta. E na realidade, uma Open House é isso mesmo. Abrir uma Casa para que todos a possam ver. NO entanto, requerem-se alguns aspetos que as mediadoras normalmente preveem, mas que é fundamental que o proprietário do imóvel também tenha consciência e conhecimento.

Por norma as imobiliárias só fazem este tipo de intervenção e ação em imóveis que têm como exclusivo, isto é, quando é uma só determinada mediadora, a autorizada a poder comercializar o imóvel.

Em segundo lugar, este tipo de ação de destaque requer à mediadora custos com tempo, recursos humanos e financeiros.
A mediadora começa por marcar um dia próprio que por norma é datado para um feriado ou fim de semana. Faz então publicidade local através de folhetos e flyres anunciando a Open House, o dia e a hora, tal como o local. Muito provavelmente serão tiradas fotografias ao seu imóvel.

Através de redes sociais também poderão ser divulgadas as ações.
No dia da Open House, o local será indicado com publicidade da sua casa e da imobiliária e começarão a aparecer visitas ao imóvel.

Sugiro que não tenha mobiliário e muito menos valores em casa. O ideal será o imóvel estar desocupado de todos e quaisquer bens, por uma questão de segurança, mas também porque as áreas parecerão maiores e isso com toda a certeza ajuda à venda.

A imobiliária será responsável pela limpeza e trato do imóvel, pelo que se ocorrerem danos, serão eles os responsáveis.
Neste tipo de ações, é normal que a concorrência das imobiliárias apareça e faça parcerias que para si só trará vantagens.

Uma Open House pode não ser uma ação de destaque em Portugal, mas por exemplo nos Estados Unidos, é o normal e mais agradável. Os clientes não se sentem pressionados como numa visita normal e os negócios concretizam-se com muito mais rapidez e naturalidade.

Pesquisar mais textos:

Carla Horta

Título:O que é uma Open House?

Autor:Carla Horta(todos os textos)

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios