Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Arte > O Cubismo

O Cubismo

Texto escrito nos termos do novo acordo ortográfico.
Categoria: Arte
Visitas: 10
O Cubismo

O Cubismo é um movimento do século XX fundado por Pablo Picasso e Georges Braque, que pode dividir-se em duas vertentes igualmente interessantes: Cubismo Analítico e Cubismo Sintético. O geometrismo de Cézanne, assim como a arte africana, foram um ponto de partida para os cubistas. Tudo pode ser fragmentado segundo as formas geométricas. A impressão de ótica deixa de ter tanta importância. Destacamos na pintura artistas como Pablo Picasso, Georges Braque e Juan Gris, e na escultura, Jacques Lipchitz, Duchamp-Villon e Pablo Picasso.

O Cubismo Analítico é o mais simples, onde os artistas geometrizaram e simplificaram as formas. Ignoraram a perspetiva e a visão parcial, adotando a visão total dos objetos. Ao longo do tempo, os objetos iam fragmentando-se cada vez mais até ficarem irreconhecíveis. Conjugavam-se e intercetavam-se as formas geométricas. Apoiam o volume aberto e o restringimento das cores. Os cubistas são quase uns futuristas, pois não pintam o qe v~e, mas o que sabem que existe para além do que é visível. Deve-se a Ruy Blas, um crítico, o nome desta corrente artística: o Cubismo.

O Cubismo Sintético é levar ao extremo o Cubismo e tudo o que ele implica. Os objetos ficam irreconhecíveis de uma forma maravilhosa e aprazível. É uma confusão geométrica boa. A cor volta a estar presente. Usam materiais para criar relevo, tonalidades interessantes, novos plano, acentuar a verdade (objetivo do Cubismo). Esses materiais podem ser o papel, o cartão, os tecidos, a madeira e a corda.

O Cubismo conseguiu atrair muitos artistas: Albert Gleizes, Jean Metzinger, Fernand Ledger, Robert Delaunay e Jacques Lipchitz.

Podemos contextualizar o Cubismo de 1907 a 1925 e, dentro deste movimento, destacamos o Cubismo Analitco, que sobreviveu nos primeiros anos, de 1907 a 1911, e o Cubismo Sintético, persistiu de 1912 a 1925. Consta-se que durante a 1ª Guerra Mundial (1914-1918), o estilo já estava gasto.

Destacamos a pintura As meninas de Avinhão, Pablo Picasso, um quadro desconcertante, onde vemos cinco mulheres nuas num bordel em Barcelona. Causa alguma perturbação, mas ganhou grande reputação. “Cinco figuras peculiares (…) os espaços e os objetos foram totalmente distorcidos (…) A da esquerda parece prestes a transformar-se no tecido que a envolve; o corpo está pintado com vários tons de terra e a perna que avança delineada a azul; a cabeça, de perfil, tem o olho de frente (…) As duas mulheres do centro olham-nos bem de frente mas tem os narizes de lado (…) é a figura agachada que nos mostra, simultaneamente, as costas, uma perna de lado e a face de frente com o nariz visto de perfil.”


Daniela Vicente

Título: O Cubismo

Autor: Daniela Vicente (todos os textos)

Visitas: 10

761 

Comentários - O Cubismo

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

Estratégia do arco-íris

Ler próximo texto...

Texto escrito nos termos do novo acordo ortográfico.
Tema: Serviços
Estratégia do arco-íris\"Rua
Pessoas comuns estão a descobrir novas estratégias que supostamente fazem dinheiro rápido. Mas, a verdade da questão é que, isso é quase impossível. Ao longo de sua jornada de negociação, vai experimentar algumas vitórias e derrotas. Então, vejamos uma das estratégias que irá produzir mais vitórias do que derrotas: a estratégia do arco-íris. Esta é uma estratégia muito poderosa que qualquer um pode utilizar, especialmente novatos lá fora. Se é novo no comércio de opções binárias e gostaria de ganhar dinheiro online, esta é a estratégia ideal para si.

A estratégia do arco-íris envolve um período de 6, 14 e 26 períodos, períodos de média móvel exponencial. Estes permitem filtrar os movimentos menores no mercado e dar-lhe uma visão clara da tendência.

O mercado está numa tendência alta quando o período de 6 EMA está no topo dos 14 períodos EMA e dos 26 períodos EMA. A tendência baixa ocorre quando as EMA cruzam-se. Agora, os 26 períodos EMA devem estar no topo da EMA de 14 períodos. Em tendências altas, os comerciantes devem concentrar-se principalmente em opções de compra.

Uma opção de compra pode ser acionada quando o preço para baixo remonta à EMA 14 e começa a mover-se para cima. Uma opção de venda pode ser acionada quando o preço refaz para cima, e os períodos EMA 14 começam a mover-se para baixo.

As vantagens desta estratégia é que muitos dos sinais são precisos e não requerem muita análise para fazer um bom negócio. Com a gestão de risco adequada, pode fazer desta a sua principal estratégia. Mas, antes de tomar essa decisão, saiba que existem algumas desvantagens. O preço às vezes pode ir além dos 14 períodos de EMA. Alguns comerciantes podem não saber como reagir a isso.

Além disso, mesmo se os mercados são tendências, ainda existe a possibilidade de dar sinais falsos, mas com a gestão de riscos aplicadas, esses sinais falsos não causam muito dano. Combinar esta estratégia com coisas como Fibonacci, linhas de tendência ou médias móveis podem ajudar a reduzir as chances de perdas.

Em geral, a estratégia do arco-íris é um grande indicador. Ele faz maravilhas nos mercados de tendências e é muito fácil de usar para os comerciantes de todos os níveis. No fim de contas, é apenas uma questão de fazer uma boa gestão de risco. É uma ótima estratégia para iniciantes começarem a usar e obterem vitórias, experiência e bastante dinheiro.

Pesquisar mais textos:

Jerónimo Diogo Magalhães

Título:Estratégia do arco-íris

Autor:Jerónimo Diogo Magalhães(todos os textos)

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios