Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Arte > Museu de História de Arte em Viena

Museu de História de Arte em Viena

Texto escrito nos termos do novo acordo ortográfico.
Categoria: Arte
Museu de História de Arte em Viena

O Kunsthistorisches Museum nasceu em 1781 por obra de José II, sendo transferido em 1891 para um edifício projetado por Gottfried Semper e Karl von Hasenauer. As obras foram compradas ao longo do tempo. O imperador Rudolfo II e Fernando II, arquiduque do Tirol, foram os primeiros a começar esta coleção. Seguiu-se o arquiduque Leopoldo Guilherme, que enriqueceu bastante esta coleção. No século XVIII, a imperatriz Maria Teresa decidiu também apoiar esta coleção com mais obras de arte. Neste museu de História da Arte podemos ver antiguidades egípcias, clássicas, bronzes do renascimento e objetos preciosos e um gabinete numismático.

Neste museu fantástico situado em Viena podemos encontrar artistas e obras como:

Benvenuto Cellini, Saleiro; Giuseppe Arcimboldo, Alegoria do fogo; Caravaggio, David com a cabeça de Golias; Tiziano Vecellio, Lucrécia e Tarquínio Colatino, Violante, Danae e Retrato de Jacopo Strada; Moretto, Santa Justina e um devoto; Veronese, Lucrécia que se trespassa; Paris Bordone, Mulher com vestido verde; Andrea Mantegna, São Sebastião; Antonello de Messina, Pala de São Cassiano; Giorgione, Retrato de uma jovem e Os três filósofos; Corregio, Rapto de ganimedes; Parmigiano, Cupido que esculpe o arco; Raffaello Sanzio, Nossa Senhora do prado; Perugino, Batismo de Cristo; Diego Velázquez, Filipe IV, rei de Espanha; Lucas Cranach, o Velho, As princesas Sibila, Emília e Sidónia da Saxónia; Albrecht Dürer, O imperador Maximiliano; Hans Holbein, o Jovem, Retrato de Jane Seymur; Pieter Bruegel, o Velho, A torre de Babel; Peter Paul Rubens, Helene Fourment; Jan Veermer, O pintor e o seu modelo como Clio; David Teniers, o Jovem, O arquiduque Leopoldo Guilherme na sua pinacoteca em Bruxelas; Jan van Eyck, O cardeal Niccolò Albergati, Hugo van der Goes, O pecado original, Hans Memling, Tríptico, Hieronymus Bosch, Cristo carregando a cruz, entre outros.

Danae, de Tiziano Vecellio, mostra Danae estendida na cama, e Zeus, transformado em ouro, tenta chegar a ela. A ama, tentando evitar que Danae conceba de Zeus, tenta apanhar e desviar as moedas do leito de Danae. No entanto, já conseguimos ver algumas moedas na cama, sendo a fecundidade inevitável.

São Sebastião, de Andrea Mantegna, contêm o próprio santo amarrado a uma coluna e trespassado por setas. O martírio encontra-se em primeiro plano, dissipando-se no horizonte uma estrada.

Daniela Vicente

Título: Museu de História de Arte em Viena

Autor: Daniela Vicente (todos os textos)

Visitas: 0

631 

Comentários - Museu de História de Arte em Viena

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

Contador de moedas

Ler próximo texto...

Texto escrito nos termos do novo acordo ortográfico.
Tema: Material Escritório
Contador de moedas\"Rua
O mundo dos negócios exige um grande dispêndio de energia e muitas horas de trabalho. No entanto hoje já é possível fazer recurso da alta tecnologia para poupar tempo e dinheiro. O recurso às funções do computador para o comércio facilita e atrai muitos clientes para empresas e comerciantes. No que diz respeito a contas é possível fazer uma contagem rápida e eficaz do dinheiro, sem passar horas a contar e com o risco de engano. É por isso que cada vez mais pessoas ligadas a negócios e serviços optam por adquirir um contador de moedas. Deste modo sabem que poupam tempo e não falham na sua contagem.

Dos inúmeros equipamentos que a alta tecnologia põe ao dispor, este é sem dúvida um equipamento que beneficia em muito o trabalho de muita gente. Por ser pequeno é muito cómodo e exige pouco espaço, ou melhor pode ser colocado em qualquer lugar.

Torna-se evidente que as novas tecnologias vieram para simplificar a vida e trazem muitas vantagens, rentabilizam e poupam tempo. No caso do contador de moedas, sem enganos, falhas e complicações. É o ideal para ter num escritório de uma empresa, em escolas, cafés, pastelarias, salões de jogos, bancos, cinema, serviços financeiros e de tesouraria e outros ligados a serviços públicos e privados.

Em resumo, se está ligado a qualquer trabalho de comércio ou serviços pode poupar muto tempo e problemas apenas colocando um equipamento destes no seu espaço de trabalho. As suas vantagens são inúmeras, em especial: permite realizar uma contagem rápida das moedas dividindo-as e fazendo a sua soma, conta o total das moedas, o valor total em cada tipo de moedas e a quantidade de todas as moedas.

Contem e separa no mínimo duzentas e vinte moedas por minuto, sem erro, conta e separa tudo no mesmo equipamento, permite alimentar o aparelho com quantidades entre as trezentas e quinhentas moedas de cada vez e continuar a adicionar mais moedas enquanto está a contar. Além disso o aparelho pode ser programado para separar um número de moedas predeterminado.

O seu design é bastante inovador e resistente. Os materiais de elevada qualidade, de fácil ligação e paragem automática.

Possui uma elevada funcionalidade, baixo consumo (70W), pouco peso, aproximadamente quatro kg, velocidade ultra rápida, pequena dimensão e estão todos certificados pela EU. Deste modo também possuem garantia, são fáceis de usar e de arrumar.

As suas funções práticas permitem que o contador de moedas possa estar em qualquer lugar.

Pesquisar mais textos:

Teresa Maria Batista Gil

Título:Contador de moedas

Autor:Teresa Maria Gil(todos os textos)

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios