Museu Arqueológico de Atenas
Encontramos neste Museu antiguidades pré-históricas, como a Cabeça Feminina de Amorgo, datada de 2400 a.C.; antiguidades micénicas, Diadema em ouro de Micenas, do século XVII a.C., a intrigante Máscara de Agamémnon, Rhyton em forma de touro com cornos dourados, Taça áurea de Vaphiò com caça ao touro, século XV a.C., das antiguidades cicládicas, ídolo em forma de violino, de cerca de 2800 a.C., Pequena estátua do tocador de harpa sentado, de 2800-2300 a.C., Pequena estátua do tocador de flauta dupla, de 2800-2300 a.C., da escultura arcaica, Kouros de Sunio, de 600 a.C., Ânfora de Milo com Artemisa e Apolo, de 650 a.C., Kouros de Milo, de 540 a.C., Zeus de Cabo Artemísio, de cerca de 460 a. C., Estela fúnebre com duas figuras femininas, datada entre o século V e o século IV a.C., Estela de Hegeso, de 410-400 a.C., da escultura clássica, Fídias Athena Parthenos, de 438 a.C., Policleto Diadúmeno, de 450-425 a.C., O cavaleiro de Cabo Artemísio, de 140 a.C., Efebo de Maratona, de 340-330 a.C., Efebo de Anticítera, 340-330 a.C., do período helenístico, Estátua acéfala de Artemisa Efésia, do século I a.C., os frescos de Thera com pugilistas, século XVI a.C.
Aquando da erupção vulcânica em 1600 a.C., a cidade Akrotiri ficou submersa de cinzas. Uma casa foi descoberta com frescos, de efeito da arte minoica. Para além dos frescos, encontraram também objetos de decoração muito interessantes.
Os frescos de Thera com pugilistas, do século XVI a.C., contêm dois pugilistas a praticar pugilismo com grande sagacidade. Encontram-se nus, apenas com uma tanga e o cabelo apanhado no alto da cabeça. Os frescos de Thera com antílopes têm alguma ligação com os frescos da ilha de Creta. Sobre um fundo branco, os animais são desenhados com um contorno preto de linha espessa. A cabeça tem detalhes em vermelho.