Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Arte > Como distinguir as diferentes pinturas

Como distinguir as diferentes pinturas

Texto escrito nos termos do novo acordo ortográfico.
Categoria: Arte
Visitas: 10
Como distinguir as diferentes pinturas

A pintura reflete em muito os sentimentos de quem pinta os quadros, seja a óleo, aguarela, carvão ou simplesmente a lápis. Todas as cenas nela retratadas têm um significado especial, bem como a cores aplicadas.

O artista pinta o que lhe vai na alma e transfere as suas emoções para a tela. Por isso as características da pintura são tão diversificadas nos temas, mistura de cores, ou outras técnicas utilizadas pelos diferentes artistas. No entanto ela distingue várias épocas de acordo com os motivos e cenas retratados nos quadros. O que se pretende também na pintura é fazer sobressair a sociedade e os costumes de uma determinada época . Logo, os seus temas sempre variam desde os religiosos, paisagens, figuras femininas, nus, santos, crianças, figuras políticas e tantos outros. Os efeitos deste panorama artístico são naturalmente belos e diversificados. Desde sempre houve artistas célebres e de renome que são do conhecimento de muitos. Não esquecendo quadros célebres como os de Picasso, José Malhoa, Santa-Rita, Júlio Reis Pereira, Jorge Barradas, Mário Eloy etc. Alguns pintores frequentaram Escolas de Belas Artes mas nem todos. Alguns já nascem com um espírito de artista multifacetado e vão aprendendo com a prática. Normalmente nascem com um dom especial que mais tarde consolidam fazendo bons quadros para decorar ambientes.

Distinguem-se diferentes pinturas que vão desde o abstracionismo, cubismo, modernismo, pós-modernismo, pintura naíf e pintura livre. Apesar de serem todas bonitas são diferentes quanto à sua interpretação. Algumas usam figuras geométricas, outras são autorretratos, cenas de semi-nus ou simplesmente mistura de cores fortes. Cada um projeta na tela aquilo que sente.

Por exemplo há quem goste de pintura cubista que se centra mais na forma e menosprezam a cor. A tela reduz-se neste caso a um conjunto de tons escuros, com manchas de luminosidade intensa. Outros preferem uma pintura abstrata que não possui referências de figuras, privilegiando no entanto os contrastes de cores fortes sem haver identificação de tema.

Muito usuais são as paisagens de grande perfeição, santos, temas de barcos, florestas etc. Cabe a cada um escolher de acordo com os seus gostos pessoais.


Teresa Maria Batista Gil

Título: Como distinguir as diferentes pinturas

Autor: Teresa Maria Gil (todos os textos)

Visitas: 10

703 

Imagem por: gigi4791

Comentários - Como distinguir as diferentes pinturas

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

Estratégia do arco-íris

Ler próximo texto...

Texto escrito nos termos do novo acordo ortográfico.
Tema: Serviços
Estratégia do arco-íris\"Rua
Pessoas comuns estão a descobrir novas estratégias que supostamente fazem dinheiro rápido. Mas, a verdade da questão é que, isso é quase impossível. Ao longo de sua jornada de negociação, vai experimentar algumas vitórias e derrotas. Então, vejamos uma das estratégias que irá produzir mais vitórias do que derrotas: a estratégia do arco-íris. Esta é uma estratégia muito poderosa que qualquer um pode utilizar, especialmente novatos lá fora. Se é novo no comércio de opções binárias e gostaria de ganhar dinheiro online, esta é a estratégia ideal para si.

A estratégia do arco-íris envolve um período de 6, 14 e 26 períodos, períodos de média móvel exponencial. Estes permitem filtrar os movimentos menores no mercado e dar-lhe uma visão clara da tendência.

O mercado está numa tendência alta quando o período de 6 EMA está no topo dos 14 períodos EMA e dos 26 períodos EMA. A tendência baixa ocorre quando as EMA cruzam-se. Agora, os 26 períodos EMA devem estar no topo da EMA de 14 períodos. Em tendências altas, os comerciantes devem concentrar-se principalmente em opções de compra.

Uma opção de compra pode ser acionada quando o preço para baixo remonta à EMA 14 e começa a mover-se para cima. Uma opção de venda pode ser acionada quando o preço refaz para cima, e os períodos EMA 14 começam a mover-se para baixo.

As vantagens desta estratégia é que muitos dos sinais são precisos e não requerem muita análise para fazer um bom negócio. Com a gestão de risco adequada, pode fazer desta a sua principal estratégia. Mas, antes de tomar essa decisão, saiba que existem algumas desvantagens. O preço às vezes pode ir além dos 14 períodos de EMA. Alguns comerciantes podem não saber como reagir a isso.

Além disso, mesmo se os mercados são tendências, ainda existe a possibilidade de dar sinais falsos, mas com a gestão de riscos aplicadas, esses sinais falsos não causam muito dano. Combinar esta estratégia com coisas como Fibonacci, linhas de tendência ou médias móveis podem ajudar a reduzir as chances de perdas.

Em geral, a estratégia do arco-íris é um grande indicador. Ele faz maravilhas nos mercados de tendências e é muito fácil de usar para os comerciantes de todos os níveis. No fim de contas, é apenas uma questão de fazer uma boa gestão de risco. É uma ótima estratégia para iniciantes começarem a usar e obterem vitórias, experiência e bastante dinheiro.

Pesquisar mais textos:

Jerónimo Diogo Magalhães

Título:Estratégia do arco-íris

Autor:Jerónimo Diogo Magalhães(todos os textos)

Imagem por: gigi4791

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios