Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Arte > Arte em balões: algumas dicas de como fazer

Arte em balões: algumas dicas de como fazer

Texto escrito nos termos do novo acordo ortográfico.
Categoria: Arte
Visitas: 162
Comentários: 14
Arte em balões: algumas dicas de como fazer

Para o sucesso de um evento, especialmente infantil, a arte em balões é fundamental. Os balões além de alegrarem as festas, quando bem moldados, podem compor visuais incríveis, coloridos e delicados. Existem profissionais que dominam esse tipo de arte que conseguem resultados extraordinários. São capazes de construir personagens em balões,animais, objetos, locais e paisagens. No entanto, algumas dicas devem ser observadas ao utilizar-se balões em festas.

Sem dúvida o componente mais usado em eventos e até mesmo em estabelecimentos comerciais é o famoso arco de balões. Eles têm algumas variações, podendo ser duplos, formar corredores de arcos, possuir uma ou mais cores ou ainda transformar-se em um “quadrado de balões”.

Para complemento do arco podem ser incluídas flores também feitas de balões, arco de balões canudo específicos para escultura em balões, para sobrepor ao arco maior, balões canudos retorcidos, dando um efeito despojado ao arco. Existem também arcos mais inusitados, em formatos variados, como na forma de coração, no formato das orelhas da Minnie, por exemplo. O uso da criatividade, junto ao conhecimento das técnicas de manuseio de balões, torna o resultado do trabalho visualmente belo.

Para se fazer um arco de balões, é preciso encher os balões e ir amarrando-os de dois a dois. O segundo passo é juntar duas duplas de balões, retorcendo-as a fim de que fiquem presas uma na outra. Depois de feito isso, é preciso pegar um fio, de preferência resistente e incolor ou na cor dos balões, e prendê-lo em um local que possa dar estabilidade ao arco. Um puxador de gaveta, por exemplo, já pode ser um ótimo substrato. Depois de preso o fio, deve-se colocar no início desse fio as duas duplas feitas de balões. Amarra-se o fio entre os balões e passa-se para um novo conjunto de balões.

Este deve ser colocado bem próximo ao outro já amarrado, com o objetivo de não deixar lacunas no arco e danificar a visual dele. Da mesma forma deve-se continuar acrescentando os balões até que se chegue ao tamanho pretendido do arco. Quando isso ocorrer, deve-se tirar o arco do substrato e instalá-lo no local apropriado. Alguns arcos, especialmente em áreas externas, devido às intempéries do tempo, requerem uma base de cano para moldá-lo e fixá-lo.

Outro meio bastante usado de decorar festas, incluído em casamentos e festas de debutante, é a coluna de balões. Ela segue a mesma construção do arco, porém é de menor tamanho e fixa-se verticalmente a um cano ou substrato mais fino. O acabamento é dado por um balão de cor diferente na parte superior e balões canudos retorcidos que ornam a escultura. Outras formas de decoração dessas colunas são possíveis e dependem da criatividade do decorador.

Jardins de balões também dão um toque diferenciado às decorações. A base é feita com a mesma construção do arco. Depois são acrescidos balões canudo onde flores feitas de balões em tamanho menor são amarradas nas pontas. O visual fica delicado e o ambiente bastante preenchido.


Rosana Fernandes

Título: Arte em balões: algumas dicas de como fazer

Autor: Rosana Fernandes (todos os textos)

Visitas: 162

773 

Imagem por: Waponi

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários     ( 14 )    recentes

  • SIBELIA

    12-08-2014 às 21:28:26

    boa tarde , pois gostaria de saber se eu poço fazer um arco de bexiga para a festa da minha filha um dia antes, aguardo sua resposta
    obrigado
    sibelia

    ¬ Responder
  • SophiaSophia

    13-08-2014 às 14:29:36

    Oi, o balão em gás hélio dura mais de 2 dias. Só não sei quanto ele custa, mas deve ser um pouco a mais que os balões normais. A durabilidade é maior!
    Cumprimentos,
    Sophia

    ¬ Responder
  • SophiaSophia

    15-04-2014 às 22:53:57

    Acho tão lindo a arte dos balões, fica um visual bem alegre e animadíssimo! Adorei seu texto, parabéns!

    A equipa da Rua Direita

    ¬ Responder
  • lilian

    08-04-2014 às 17:37:41

    gostaria de fazer o arco com aorelha da mine , minha duvida e que bexiga utilizar pois vai ser na entrada do salão e no horario de almoço , ou seja o sol estoura tudo qual a marca da bexiga que posso usar

    ¬ Responder
  • cida

    04-03-2014 às 16:15:44

    queria saber como faço mickey de balão para entrada da festa. Aquele inteiro.

    ¬ Responder
  • Dháfine

    16-12-2013 às 18:03:01

    Olá! Gostaria de saber como prendo a bexiga na piscina para não voar? Porém visivelmente ela estaria soltar, apensa flutuando na mesma!

    Obrigada!

    ¬ Responder
  • helvislania

    09-07-2013 às 23:22:47

    ola! gostaria de saber se pra fazer a armacao do arco no cano, presisa primeiro colocalo as bichigas na linha neylon

    ¬ Responder
  • veronica

    03-04-2013 às 06:29:25

    oi, tenho uma pequena floricultura, e gostaria de ideias de como decora-la para o dia das maes! trabalho com flores naturais, pelucias chocolates e etc...

    ¬ Responder
  • M.L.E.- Soluções de Climatizaçãosiandra

    02-10-2012 às 14:11:09

    Eu queria saber como eu faço um aniversario numa casa pequena eu queria umas dicas de como enfeitar a mesa e os sofas da casa, e o q colocar num balao surpresam por favor me ajudem obrigada
    bjus a todos

    ¬ Responder
  • Palhaço Haifai NeonCláudia

    24-06-2012 às 04:42:20

    olá gostaria de saber se é preciso esticar o balão canudo antes de encher, pq os meus sempre estoura antes de completar o balão,obrigada

    ¬ Responder
  • FrancielleFrancielle

    17-04-2012 às 12:09:51

    Olá adorei as dicas!!
    Eu gostaria que se possivel voces me enviassem algumas dicas de como montar um arco com baloes em forma de coração,é p minha festa de noivado.
    Obrigada

    ¬ Responder
  • Tracy Hair ProfessionalAndreia

    11-09-2011 às 21:17:27

    Como eu posso fazer um arco de bolas em um portão de uma igreja (área externa), como posso prender já que eu não tenho o cano. Ele vai ficar direito se eu prender somente da metade para baixo.
    Por favor me ajude a fazer esta decoração para igreja.(é uma doação).
    Obrigada
    Andreia Candida

    ¬ Responder
  • RuanRuan

    02-06-2011 às 23:26:48

    eu tb sei

    ¬ Responder
  • Fernanda CamposFernanda Campos

    23-09-2010 às 15:38:58

    Muito bom ler alguma coisa sobre a nossa arte de decorar com balões!
    As pessoas que não conhecem direito esse trabalho, com certeza quando conhecer ficará impressionado com sua beleza.
    Amei a eitura!
    Bjokas e sucesso!!!!

    ¬ Responder

Comentários - Arte em balões: algumas dicas de como fazer

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

Autobiografia de Alice B. Toklas, de Gertrude Stein, pela primeira vez em Portugal

Ler próximo texto...

Texto escrito nos termos do novo acordo ortográfico.
Tema: Literatura
Autobiografia de Alice B. Toklas, de Gertrude Stein, pela primeira vez em Portugal\"Rua
Gertrude Stein foi uma escritora de peças de teatro, de peças de opera, de ficção, de biografia e de poesia, nascida nos Estados Unidos da América, e escreveu a Autobiografia de Alice B. Toklas, vestindo a pele, e ouvindo pela viva voz da sua companheira de 25 anos de vida, os relatos da historia de ambas, numa escrita acessível, apresentando situações caricatas ou indiscretas de grandes vultos da arte e da escrita da sua época. Alice B. Toklas foi também escritora, apesar de ter vivido sempre um pouco na sombra de Stein. Apesar de ambas terem crescido na Califórnia, apenas se conheceram em Paris, em 1907.


Naquela altura, Gertrude vivia há quatro anos com o seu irmão, o artista Leo Stein, no numero 27 da rue de Fleurus, num apartamento que se tinha transformado num salão de arte, recebendo exposições de arte moderna, e divulgando artistas que viriam a tornar-se muito famosos. Nestes anos iniciais em Paris, Stein estava a escrever o seu mais importante trabalho de início de carreira, Three Lives (1905).


Quando Gertrude e Alice se conheceram, a sua conexão foi imediata, e rapidamente Alice foi viver com Gertrude, tornando-se sua parceira de escrita e de vida. A casa, como se referiu atrás, tornou-se um local de reunião para escritores e artistas da vanguarda da época. Stein ajudou a lançar as carreiras de Matisse, e Picasso, entre outros, e passou a ser uma espécie de teórica de arte, aquela que descrevia os trabalhos destes artistas. No entanto, a maior parte das críticas que Stein recebia, acusavam-na de utilizar uma escrita demasiado densa e difícil, pelo que apenas em 1933, com a publicação da Autobiografia de Alice B. Toklas, é que o trabalho de Gertrude Stein se tornou de facto reconhecido e elogiado.


Alice foi o apoio de Gertrude, foi a dona de casa, a cozinheira, grande cozinheira aliás, vindo mais tarde a publicar algumas das suas receitas, e aquela que redigia e corrigia o que Gertrude lhe ditava. Assim, Toklas fundou uma pequena editora, a Plain Editions, onde publicava o trabalho de Gertrude. Aliás, é reconhecido nesta Autobiografia, que o papel de Gertrude, no casal, era o de marido, escrevendo e discutindo arte com os homens, enquanto Alice se ocupava da casa e da cozinha, e de conversar sobre chapéus e roupas com as mulheres dos artistas que visitavam a casa. Depois da morte de Gertrude, Alice continuou a promover o trabalho da sua companheira, bem como alguns trabalhos seus, de culinária, e um de memórias da vida que ambas partilharam.


Assim, este livro que inspirou o filme “Meia noite em Paris”, de Woody Allen, é um livro a não perder, já nas livrarias em Portugal, pela editora Ponto de Fuga.

Pesquisar mais textos:

Liliana Félix Leite

Título:Autobiografia de Alice B. Toklas, de Gertrude Stein, pela primeira vez em Portugal

Autor:Liliana Félix Leite(todos os textos)

Imagem por: Waponi

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios