Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Antiguidades > Espelhos antigos – Peças de arte intemporais

Espelhos antigos – Peças de arte intemporais

Texto escrito nos termos do novo acordo ortográfico.
Categoria: Antiguidades
Visitas: 24
Espelhos antigos – Peças de arte intemporais

Os espelhos antigos são peças decorativas atraentes, mas também podem ser considerados peças de arte raras. Não é difícil encontrar um espelho antigo que se adapte ao seu gosto ou estilo de mobília.

Um espelho antigo é definido como um vidro de espelho antigo inserido numa moldura antiga, sendo que existem muitos tipos de diferentes de espelhos dos vários períodos históricos.

Durante o período gótico, os espelhos mais comuns eram os de madeira de carvalho. Estes espelhos normalmente tinham um arco no topo e eram muito trabalhados, com muitas ornamentações. No final, era comum levarem um acabamento de cor escura.

Os espelhos do período barroco tinham normalmente uma forma oval com armação em ouro ou prata. As molduras não eram muito ornamentadas e a principal madeira usada era o carvalho. Mais tarde, a madeira de nogueira também se tornou popular e passou a ser muito usada como matéria-prima na construção dos espelhos desta época.

Os espelhos antigos do estilo rococó eram maioritariamente retangulares e tinham molduras pintadas a ouro. A parte superior do espelho era geralmente adornada com flores esculpidas e pergaminhos. As principais madeiras usadas eram o mogno e a nogueira.

Os espelhos antigos de estilo império eram espelhos mais simples, não tendo grandes ornamentações e não sendo muito trabalhados. Eram geralmente de forma retangular com algumas gravações na parte interna da moldura. A madeira mais utilizada foi o mogno adornado com ouro.

Um outro tipo de espelhos eram os regency. Estes espelhos eram quase sempre de forma oval com moldura dourada, em ouro fino. Eram enfeitados com pequenas esculturas de folhas e flores no topo. A matéria-prima mais comum era o mogno.

Para determinar o valor de um espelho antigo têm que ser examinadas algumas características. Ter o vidro original intacto é um requisito fundamental para valorizar um espelho. O estado de conservação da moldura é também muito importante, especialmente para ver se o trabalho de ornamentação é original ou se foi corrigido/reparado. Outro ponto a considerar é ver se a camada de ouro é original, no entanto, esta não precisa de estar em perfeitas condições e podem ser tolerados alguns arranhões e fendas

Normalmente, os espelhos antigos não são colecionados em grande quantidade. A escolha de algumas peças antigas pode dar um toque distinto na decoração, e ao mesmo tempo adicionar um pouco de história e charme à sua casa.


Carlos Vieira

Título: Espelhos antigos – Peças de arte intemporais

Autor: Carlos Vieira (todos os textos)

Visitas: 24

783 

Imagem por: PinkMoose

Comentários - Espelhos antigos – Peças de arte intemporais

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

Dica caseira para remover manchas no rosto facilmente

Ler próximo texto...

Texto escrito nos termos do novo acordo ortográfico.
Tema: Beleza
Dica caseira para remover manchas no rosto facilmente\"Rua
Com a chegada do verão, os cuidados com a pele precisam ser intensificados. É claro que, independente da estação, os cuidados com a saúde e beleza são fundamentais. Mas, no verão, alguns problemas de pele, principalmente da face, tornam-se mais frequentes e, com isso, surgem algumas preocupações. A boa notícia é que, a maior parte dessas preocupações podem ser amenizadas ou até mesmo solucionadas com dicas caseiras de cuidado com a pele.

Logo, certos cuidados como o uso regular de bloqueador solar é importantíssimo, não só para evitar manchas no rosto e no corpo, como também, para evitar doenças graves como o temido câncer de pele. Por isso, a boa hidratação, a limpeza correta da face e o uso de cremes faciais com proteção contra os raios ultravioletas UVA e UVB não podem ser menosprezados.

Outro detalhe relevante é a escolha da alimentação. Para ter uma pele saudável e bonita é preciso evitar o uso de certos alimentos. Sabe-se que os conservantes, corantes e similares, que estão sempre presentes nos alimentos industrializados provocam alergias e outros problemas. Essas substâncias podem fazer surgir ou intensificar doenças como o melasma, aquelas manchas escuras na face. E, essas manchas são sensíveis ao calor do sol e, dependendo da pele, o tratamento exige bastante tempo e recursos financeiros para cuidados e acompanhamento dermatológico.

Mas, você pode preparar em casa uma loção para limpar a pele, reduzir ou até mesmo remover essas manchas escuras. Você vai precisar de um pêssego maduro, um pouco de hidratante facial e uma bisnaga de Bepantol, que é um creme com vitamina A.

Dicas para preparar seu creme removedor de manchas na pele:

Primeiramente, faça o creme de pêssego: é só bater no Mix o pêssego com um pouquinho de água. Para facilitar, amasse o pêssego com uma colher antes de bater no Mix. Depois, peneire a massa de pêssego para o creme ficar mais homogêneo. Em seguida, misture a terça parte da bisnaga de Bepantol ao pêssego com uma colher, preferencialmente de madeira ou de plástico. Com um algodão e com movimentos suaves, aplique a loção no rosto e deixe agir por 40 minutos. Depois lave com água abundante. Evite o uso de esfoliante porque a pele ficará muito sensível. Essa loção pode ser usada até três vezes na semana. Não use sobras de creme.

Pesquisar mais textos:

Zilma Silva

Título:Dica caseira para remover manchas no rosto facilmente

Autor:Zilma Silva(todos os textos)

Imagem por: PinkMoose

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios