Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Animais Estimação > Viajar com o Animal de Estimação

Viajar com o Animal de Estimação

Texto escrito nos termos do novo acordo ortográfico.
Categoria: Animais Estimação
Viajar com o Animal de Estimação

Se tem um animal de estimação que faz parte da integrante da família, permita-me que lhe dê os parabéns.

Alguém que tenha num animal de estimação um verdadeiro amigo é um ser de estima.
O seu animal é o seu verdadeiro amigo e acredite que vai estar sempre disponível para o consolar, brincar, guiá-lo, estimá-lo, enfim… Amá-lo de forma incondicional.

Fazendo parte da família, na hora de projetar as suas férias vai ter de pensar nele também.
Nos dias que correm, os amimais já são permitidos em muito hotéis e nas viagens de avião, a maioria das companhias aéreas já estão preparadas para os transportes de animais de forma comoda e segura. No entanto, há certas coisas a ter em conta.

Em primeiro lugar estude o destino. Verifique se o hotel onde vai ficar hospedado permite animais. Na eventualidade de não permitirem, opte por um hotel de animais ou peça a um familiar para adotar o seu animal durante uns dias.

Faça uma visita ao veterinário antes da viagem e fale no assunto. O livrete das vacinas deverá estar atualizado e fale com o veterinário sobre o chip de identificação. De qualquer forma, a chapa de identificação na coleira é obrigatória.

Se viajar de carro, acomode o seu animal da melhor forma. Compre uma transportadora em que o animal possa mexer-se com facilidade e deixe-o confortável. A transportadora deverá ser colocada no banco de trás. Deixe os vidros traseiros um pouco abertos para o ar circular.

Leve consigo a comida e o brinquedo preferido do seu animal. Isto vai acalmá-lo e sentir-se seguro com comida e objetos que conhece.

Se a viagem for de avião, verifique as condições da transportadora aérea. Algumas companhias exigem transportadoras muito específicas na eventualidade do seu animal for de porte grande.

Em algumas companhias, se o animal for muito pequeno é permitido que a transportadora seja colocada ao lado do assento do passageiro.

Se a sua viagem for longínqua e com uma cultura diferente da sua, terá de pedir um documento da embaixada onde permita que o animal viagem consigo e o acompanhe durante todo o tempo.

Viajar com um animal pode ser uma verdadeira aventura. No entanto, se toda a família está incluída, faça com que o seu animal apareça nas fotografias das férias da sua vida.


Carla Horta

Título: Viajar com o Animal de Estimação

Autor: Carla Horta (todos os textos)

Visitas: 0

604 

Comentários - Viajar com o Animal de Estimação

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

O que é uma Open House?

Ler próximo texto...

Texto escrito nos termos do novo acordo ortográfico.
Tema: Imóveis Venda
O que é uma Open House?\"Rua
Este é um tema que vem pôr muito a lindo o trabalho de alguns mediadores imobiliários e do seu trabalho.

Quando temos um imóvel para vender, muitos são os métodos a utilizar e os meios que nos levam até eles para termos o nosso objetivo cumprido – A venda da Casa.
Quando entregamos o nosso imóvel para que uma mediadora o comercialize, alguns aspetos têm de ser tidos em conta, como a legalidade da empresa e quem será a pessoa responsável pela divulgação da sua casa, mas a ansia de vermos o negócio concretizado é tanta, que muitas vezes nos escapa a forma como fazem a referida divulgação e publicidade do imóvel.

Entre anúncios na internet e as conhecidas folhas nas montras dos estabelecimentos autorizados, muitas mediadoras optam por fazer uma ação que está agora muito em voga que é uma Open House. Mas afinal, o que é isto de nome estrangeiro que tanto se vê pelas ruas e em folhetos de anúncio?

Ora bem, a designação em Português é muito simples – Casa Aberta. E na realidade, uma Open House é isso mesmo. Abrir uma Casa para que todos a possam ver. NO entanto, requerem-se alguns aspetos que as mediadoras normalmente preveem, mas que é fundamental que o proprietário do imóvel também tenha consciência e conhecimento.

Por norma as imobiliárias só fazem este tipo de intervenção e ação em imóveis que têm como exclusivo, isto é, quando é uma só determinada mediadora, a autorizada a poder comercializar o imóvel.

Em segundo lugar, este tipo de ação de destaque requer à mediadora custos com tempo, recursos humanos e financeiros.
A mediadora começa por marcar um dia próprio que por norma é datado para um feriado ou fim de semana. Faz então publicidade local através de folhetos e flyres anunciando a Open House, o dia e a hora, tal como o local. Muito provavelmente serão tiradas fotografias ao seu imóvel.

Através de redes sociais também poderão ser divulgadas as ações.
No dia da Open House, o local será indicado com publicidade da sua casa e da imobiliária e começarão a aparecer visitas ao imóvel.

Sugiro que não tenha mobiliário e muito menos valores em casa. O ideal será o imóvel estar desocupado de todos e quaisquer bens, por uma questão de segurança, mas também porque as áreas parecerão maiores e isso com toda a certeza ajuda à venda.

A imobiliária será responsável pela limpeza e trato do imóvel, pelo que se ocorrerem danos, serão eles os responsáveis.
Neste tipo de ações, é normal que a concorrência das imobiliárias apareça e faça parcerias que para si só trará vantagens.

Uma Open House pode não ser uma ação de destaque em Portugal, mas por exemplo nos Estados Unidos, é o normal e mais agradável. Os clientes não se sentem pressionados como numa visita normal e os negócios concretizam-se com muito mais rapidez e naturalidade.

Pesquisar mais textos:

Carla Horta

Título:O que é uma Open House?

Autor:Carla Horta(todos os textos)

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios