Viajar com o Animal de Estimação
Alguém que tenha num animal de estimação um verdadeiro amigo é um ser de estima.
O seu animal é o seu verdadeiro amigo e acredite que vai estar sempre disponível para o consolar, brincar, guiá-lo, estimá-lo, enfim… Amá-lo de forma incondicional.
Fazendo parte da família, na hora de projetar as suas férias vai ter de pensar nele também.
Nos dias que correm, os amimais já são permitidos em muito hotéis e nas viagens de avião, a maioria das companhias aéreas já estão preparadas para os transportes de animais de forma comoda e segura. No entanto, há certas coisas a ter em conta.
Em primeiro lugar estude o destino. Verifique se o hotel onde vai ficar hospedado permite animais. Na eventualidade de não permitirem, opte por um hotel de animais ou peça a um familiar para adotar o seu animal durante uns dias.
Faça uma visita ao veterinário antes da viagem e fale no assunto. O livrete das vacinas deverá estar atualizado e fale com o veterinário sobre o chip de identificação. De qualquer forma, a chapa de identificação na coleira é obrigatória.
Se viajar de carro, acomode o seu animal da melhor forma. Compre uma transportadora em que o animal possa mexer-se com facilidade e deixe-o confortável. A transportadora deverá ser colocada no banco de trás. Deixe os vidros traseiros um pouco abertos para o ar circular.
Leve consigo a comida e o brinquedo preferido do seu animal. Isto vai acalmá-lo e sentir-se seguro com comida e objetos que conhece.
Se a viagem for de avião, verifique as condições da transportadora aérea. Algumas companhias exigem transportadoras muito específicas na eventualidade do seu animal for de porte grande.
Em algumas companhias, se o animal for muito pequeno é permitido que a transportadora seja colocada ao lado do assento do passageiro.
Viajar com um animal pode ser uma verdadeira aventura. No entanto, se toda a família está incluída, faça com que o seu animal apareça nas fotografias das férias da sua vida.