Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Animais Estimação > Sofá para cães e gatos

Sofá para cães e gatos

Texto escrito nos termos do novo acordo ortográfico.
Categoria: Animais Estimação
Comentários: 3
Sofá para cães e gatos

Dizem que o cão é o melhor amigo do homem, já para uma minoria em expansão esse espaço é dedicado ao gato. Mas em ambos os casos, o tratamento para esses animais, assim como o espaço que ocupam na vida e na casa dos donos, para alguns, é muito especial. Para os cães e gatos que costumam habitar o mesmo teto que seus donos, as regalias são muitas. Há uma infinidade de utensílios que dão mais comodidade aos bichinhos.

Desde brinquedos ao vestuário, as opções são muitas. O que está muito em moda atualmente são os sofás para cães e gatos. Esse minimobiliário, além de confortável para o animal, decora a casa do dono, dando um charme a mais na residência e um espaço personalizado reservado para o melhor amigo do reino animal.

Sabe-se que os gatos, particularmente, adoram passar horas deitados, descansando. Eles escolhem normalmente o mesmo local e horário para o descanso. Nada melhor então, que oferecer um local mais apropriado e personalizado para esse animal. Os cães de pequeno porte, da mesma forma, gostam de sentir que têm um espaço próprio, com seu cheiro e só seu. O sofá-cama para os animais de estimação é uma ótima opção de acomodação. As variedades de sofás para cães de pequeno porte e gatos incluem muitos benefícios para os bichos.

Os bichanos podem contar com sofás com laterais de sisal para afiar suas unhas, os chamados “caminha-sofá-arranhador” ou ainda com opções de sofazinhos com brinquedos acoplados. Os modelos, tecidos e estampas são diversificados. A maioria dos tecidos utilizados são laváveis e anti-alérgicos, permitindo a manutenção, a limpeza e a higiene do móvel e a saúde do animal. Há, também, sofás no formato quadrado, incluindo, para os cães, almofadinha em forma de osso, com as bordas de pelúcia, nas mais variadas cores e estampas. O material utilizado em grande parte desses sofás oferecidos no mercado é pensado para não causar nenhum tipo de problema ao animal. Os tecidos são laváveis e anti-alérgicos, como já mencionado anteriormente, mas além dessas características, os materiais utilizados também são anti-mofo e anti-ácaro, além de impermeáveis.

Existem, nesse tipo de mobiliário animal, os sofás-cama que imitam os sofás adultos, com pés e formatos diferentes, inclusive confecionados com material semelhante ao couro e ainda pode-se escolher a opção de modelo estilo divã, um luxo. Os tamanhos desse móvel variam, mas o mais comum fica em torno de 71 cm de comprimento por 43 cm de largura. Obviamente o tamanho depende do modelo. Há fabricantes que utilizam, também, os tamanhos P, M e G. Existem, inclusive, no mercado, sofás para esses animais com gaveta embaixo para guardar os utensílios ou brinquedos dos cães ou gatos. Os preços também variam conforme o modelo e o material utilizado.

É interessante lembrar que, junto com os sofás, há a possibilidade de adquirir travesseiros ou almofadas de pelúcia anti-alérgica ou de courino na mesma estampa do sofá ou com outra estampa ou tecido para fazer uma composição. Alguns fabricantes ainda dão de brinde um brinquedo confecionado com o mesmo material do sofá.

As opções de escolha desses sofás para cães e gatos são muitas. Há a possibilidade de incluir os acessórios do animal de estimação na decoração da casa. É possível dar comodidade e higiene ao animal, combinando a isso um visual bonito. Essas são as grandes vantagens dos sofás-cama para animais.


Rosana Fernandes

Título: Sofá para cães e gatos

Autor: Rosana Fernandes (todos os textos)

Visitas: 0

793 

Imagem por: KΛ13

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários     ( 3 )    recentes

  • SophiaSophia

    16-06-2014 às 08:03:28

    Meu cão gostava tanto do sofá de casa que todas as vezes que tinha uma oportunidade, lá ele estava. O mais chato são os pelos que largavam e isso nos incomodava muito. É preciso ter um sofá só para eles!
    Cumprimentos,
    Sophia

    ¬ Responder
  • pyetrasantos

    26-08-2010 às 23:29:55

    como poço faser isso porque meua gatos fica deitano toda hora no sofa

    ¬ Responder
  • Andrea

    23-11-2012 às 19:05:07

    Vc acha na Theodoro´s ! tem de várias cores e modelos e eles entregam em todo Brasil.

    Abs !

    ¬ Responder

Comentários - Sofá para cães e gatos

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

Pulp Fiction: 20 anos depois

Ler próximo texto...

Texto escrito nos termos do novo acordo ortográfico.
Tema: Arte
Pulp Fiction: 20 anos depois\"Rua
Faz hoje 20 anos que estreou um dos mais importantes ícones cinematográficos americanos.

Pulp Fiction é um marco do cinema, que atirou para a ribalta Quentin Tarantino e as suas ideias controversas (ainda poucos tinham visto o brilhante “Cães Danados”).

Repleto de referências ao cinema dos anos 70 e com uma escolha de casting excepcional, Pulp Fiction conquistou o público com um discurso incisivo (os monólogos bíblicos de Samuel L. Jackson são um exemplo disso), uma violência propositadamente mordaz e uma não linearidade na sucessão dos acontecimentos, tudo isto, associado a um ritmo alucinante.

As três narrativas principais entrelaçadas de dois assassinos, um pugilista e um casal, valeram-lhe a nomeação para sete Óscares da Academia, acabando por vencer na categoria de Melhor Argumento Original, ganhando também o Globo de Ouro para Melhor Argumento e a Palma D'Ouro do Festival de Cannes para Melhor Filme.

O elenco era composto por nomes como John Travolta, Samuel L. Jackson, Bruce Willis, Uma Thurman e (porque há um português em cada canto do mundo) Maria de Medeiros.

Para muitos a sua banda sonora continua a constar na lista das melhores de sempre, e na memória cinéfila, ficam eternamente, os passos de dança de Uma Thurman e Travolta.

As personagens pareciam ser feitas à medida de cada actor.
Para John Travolta, até então conhecido pelos musicais “Grease” e “Febre de Sábado à Noite”, dar vida a Vincent Vega foi como um renascer na sua carreira.

Uma Thurman começou por recusar o papel de Mia Wallace, mas Tarantino soube ser persuasivo e leu-lhe o guião ao telefone até ela o aceitar.

Começava ali uma parceria profissional (como é habitual de Tarantino) que voltaria ao topo do sucesso com “Kill Bill”, quase 10 anos depois.

Com um humor negro afiadíssimo, Tarantino provou em 1994 que veio para revolucionar o cinema independente americano e nasceu aí uma inspirada carreira de sucesso, que ainda hoje é politicamente incorrecta, contradizendo-se da restante indústria.

Pulp Fiction é uma obra genial. Uma obra crua e simultaneamente refrescante, que sobreviveu ao tempo e se tornou um clássico.
Pulp Fiction foi uma lição de cinema!

Curiosidade Cinéfila:
pulp fiction ou revista pulp são nomes dados a revistas feitas com papel de baixa qualidade a partir do início de 1900. Essas revistas geralmente eram dedicadas às histórias de fantasia e ficção científica e o termo “pulp fiction” foi usado para descrever histórias de qualidade menor ou absurdas.

Pesquisar mais textos:

Carla Correia

Título:Pulp Fiction: 20 anos depois

Autor:Carla Correia(todos os textos)

Imagem por: KΛ13

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios