Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Animais Estimação > Saiba como controlar os carrapatos em seu animal

Saiba como controlar os carrapatos em seu animal

Categoria: Animais Estimação
Comentários: 3
Saiba como controlar os carrapatos em seu animal

Uma infecção causada por carrapatos além de provocar um incômodo muito grande ao animal pela coceira provoca reações alérgicas, pode causar anemia e transmitir doenças como Babesiose e a Erlichiose. A anemia no cão pode ocorrer nas grandes infestações, uma vez que o carrapato se alimenta de sangue do animal. Mas saiba que não é uma grande quantidade de carrapatos para que o Babesiose ou a Anaplasmose sejam transmitidas. Às vezes bastam dois carrapatos que carreguem formas infectantes dos protozoários causadores dessas enfermidades é o bastante para que o cão contraia uma dessas doenças.

Sendo assim pode haver o controle do carrapato e qualquer sinal de apatia, febre, falta de apetite e mucosas na gengivite ou conjuntiva pálidas no cão que costuma ter carrapato, leve ao veterinário e faça exames de sangue, se detectar a Babesia ou a Erlichia. Saiba que elas são tratáveis quando diagnosticada a tempo. Saiba que infelizmente ainda não existe um tratamento que previna o carrapato. Saiba que é difícil combater o carrapato, pois saiba que o problema não é só do animal, mas também do ambiente. o carrapato desde da lavra até adulto, é muito resistente, e combater o carrapato é difícil, você pode eliminá-lo do cão facilmente com banhos de carrapaticidas, porém, o ovos e lavras estão em todo o ambiente e você não vê, e eles sobrevivem durante meses, por isso o dono do cão pode viver combatendo o carrapato, mas nunca conseguem exterminá-lo por completo.

Outro detalhe é que os carrapatos colocam seus ovos na vegetação e também em frestas das paredes e piso, dessa forma, todos esses lugares tem que ser tratados e não somente o cão. Quem tem na vizinhança terrenos com mato, criação de outros animais que podem sofrer com esse mau, saiba que você deve controlar essa infestação também nas partes externas, pois esses parasitas escalam altos muros em busca de alimentos.

Os banhos com a carrapaticida devem ser aplicados em 15 em 15 dias se a infestação for grande, e animais de pêlos longos devem ser tosados no verão, época em que o calor e umidade fazem com que a incidência de carrapatos aumente muito. Use também a carrapaticida nos canis, casinha dos cães em planta e canteiros, atentando para frestas nas paredes ou piso e ralos, também a cada 15 dias. O combate ao carrapato deve ser intensivo e durante um longo período de tempo. Saiba que nos meses quentes, a infestação pode voltar e os cuidados devem ser redobrados.

Waldiney Melo

Título: Saiba como controlar os carrapatos em seu animal

Autor: Waldiney (todos os textos)

Visitas: 0

786 

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários     ( 3 )    recentes

  • SophiaSophia

    16-06-2014 às 08:10:36

    Após a limpeza de todos os carrapatos no seu animal, não o deixe misturar-se com outros na rua. Eles geralmente pegam carrapatos de outros.
    Cumprimentos,
    Sophia

    ¬ Responder
  • rose

    15-03-2013 às 09:01:26

    gostaria de um nome de remedio para aplicar no meu cachorro contra carrapato ja fis de tudo para conbater mas esta dificil

    ¬ Responder
  • Isabel ValadãoIsabel Valadão

    29-09-2010 às 19:20:35

    O que são os "carrapatos"? Eu só conheço pulgas e carraças...

    ¬ Responder

Comentários - Saiba como controlar os carrapatos em seu animal

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

Dica caseira para remover manchas no rosto facilmente

Ler próximo texto...

Tema: Beleza
Dica caseira para remover manchas no rosto facilmente\"Rua
Com a chegada do verão, os cuidados com a pele precisam ser intensificados. É claro que, independente da estação, os cuidados com a saúde e beleza são fundamentais. Mas, no verão, alguns problemas de pele, principalmente da face, tornam-se mais frequentes e, com isso, surgem algumas preocupações. A boa notícia é que, a maior parte dessas preocupações podem ser amenizadas ou até mesmo solucionadas com dicas caseiras de cuidado com a pele.

Logo, certos cuidados como o uso regular de bloqueador solar é importantíssimo, não só para evitar manchas no rosto e no corpo, como também, para evitar doenças graves como o temido câncer de pele. Por isso, a boa hidratação, a limpeza correta da face e o uso de cremes faciais com proteção contra os raios ultravioletas UVA e UVB não podem ser menosprezados.

Outro detalhe relevante é a escolha da alimentação. Para ter uma pele saudável e bonita é preciso evitar o uso de certos alimentos. Sabe-se que os conservantes, corantes e similares, que estão sempre presentes nos alimentos industrializados provocam alergias e outros problemas. Essas substâncias podem fazer surgir ou intensificar doenças como o melasma, aquelas manchas escuras na face. E, essas manchas são sensíveis ao calor do sol e, dependendo da pele, o tratamento exige bastante tempo e recursos financeiros para cuidados e acompanhamento dermatológico.

Mas, você pode preparar em casa uma loção para limpar a pele, reduzir ou até mesmo remover essas manchas escuras. Você vai precisar de um pêssego maduro, um pouco de hidratante facial e uma bisnaga de Bepantol, que é um creme com vitamina A.

Dicas para preparar seu creme removedor de manchas na pele:

Primeiramente, faça o creme de pêssego: é só bater no Mix o pêssego com um pouquinho de água. Para facilitar, amasse o pêssego com uma colher antes de bater no Mix. Depois, peneire a massa de pêssego para o creme ficar mais homogêneo. Em seguida, misture a terça parte da bisnaga de Bepantol ao pêssego com uma colher, preferencialmente de madeira ou de plástico. Com um algodão e com movimentos suaves, aplique a loção no rosto e deixe agir por 40 minutos. Depois lave com água abundante. Evite o uso de esfoliante porque a pele ficará muito sensível. Essa loção pode ser usada até três vezes na semana. Não use sobras de creme.

Pesquisar mais textos:

Zilma Silva

Título:Dica caseira para remover manchas no rosto facilmente

Autor:Zilma Silva(todos os textos)

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios