Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Animais Estimação > Saiba banhar seu animal de estimação

Saiba banhar seu animal de estimação

Categoria: Animais Estimação
Visitas: 8
Comentários: 5
Saiba banhar seu animal de estimação

Uma das coisas que nós nunca gostamos de fazer é banhar nossos animais de estimação, primeiro porque eles fazem uma revolução, que nos morder, nos arranha , é tanta bagunça que nos tira do sério. Mas o que podemos fazer? Existem boas dicas que podem facilitar nossas vidas e a de nosso animal.

O que em primeiro lugar o que você deve fazer é preparar tudo antes de buscar o seu animal, como: veja se a água esta em uma temperatura boa, pois isso pode deixar seu animal estressado, mas nunca encha o tanque, é bom sempre deixar a água até a barriga, use sempre um xampu neutro, saiba que o animal doméstico é como uma criança, e como toda criança a gente conversa na hora do banho e assim é o nosso animalzinho. Tenha cuidado para não derramar sabão nos seus olhos, e é bom sempre proteger os ouvidos, pois eles são como criança. O melhor pro seu animalzinho é dar banho em dias bem quente e deixe-o secar ao sol, só pegue-o seu animalzinho pela nuca em casos extremos. Evite o uso do secador, eles têm medo do barulho.

Se seu animalzinho é grande e não cabe em um tanque encha um balde ou bacia, mas é bom sempre ter ele preso. Escove-o bastante antes do banho, para tirar os pelos mortos. Saiba que há época em que seu animal perde mais pelos, e é sempre em trocas de estação, e com isso eles ficam tristes e até com carência de vitamina, apesar de saber que os pelos cai muito o ano inteiro, mas na troca de estação torna-se mais intenso, mas podemos diminuir essa queda com certos cuidados, como escová-lo diariamente, dê ração de qualidade, lave-o sempre com produtos para animais e jamais dê comida humana.

Nunca der banho demais eu seu bichinho, pois faz mal e tira a proteção do couro, fazendo seu organismo produzir mais óleo. Já com os gatos eles devem tomar muito menos banho, pois eles já se lavam com a língua. Nunca deve alimentá-lo antes de dar o banho, é bom sempre esperar 2 horas após as refeições para dar banho. Acostume sempre a dar banho em seu animalzinho desde filhote, e com isso diminui o estresse dele. Agrade seu animalzinho após o banho, der a ele um biscoitinho como recompensa, isso funciona muito bem, mas se seu animalzinho for um gato isso não vai adiantar, pois gato detesta banho, então não adianta agradá-lo. Corte sempre que necessário as unhas de seu animal de estimação, mais só se estiver precisando e nunca corte rente demais, pois isso atinge a veia que existe naquela região. Se quiser pode passar perfume, mas que seja de uso veterinário, isso não é necessário, cada animal tem seu cheiro próprio.

Waldiney Melo

Título: Saiba banhar seu animal de estimação

Autor: Waldiney (todos os textos)

Visitas: 8

810 

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários     ( 5 )    recentes

  • SophiaSophia

    16-06-2014 às 06:07:11

    Genial! Era o que estava procurando, obrigada! Agora, pude entender melhor como banhar meu animal de estimação!
    Cumprimentos,
    Sophia

    ¬ Responder
  • Sophia Abrahão

    06-05-2013 às 19:33:48

    Como baixar fazer isso montagens?

    ¬ Responder
  • José Figueiredocarla

    03-07-2011 às 18:59:36

    Gostaria de saber qual o tipo de cortador de unhas ideal pra gatos. Grata

    ¬ Responder
  • larissalarissa

    10-11-2010 às 00:00:32

    ai que linda a gata

    ¬ Responder
  • M.L.E.- Soluções de Climatizaçãoadorofelinos

    02-06-2010 às 02:09:31

    gostei dos seus textos sobre gatos e estou com "uma" duvida:com qual tipo de cortador de unha eu uso pra as unhas de um gato? e como eu limpo as orelhas do gato?

    ¬ Responder

Comentários - Saiba banhar seu animal de estimação

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

Autobiografia de Alice B. Toklas, de Gertrude Stein, pela primeira vez em Portugal

Ler próximo texto...

Tema: Literatura
Autobiografia de Alice B. Toklas, de Gertrude Stein, pela primeira vez em Portugal\"Rua
Gertrude Stein foi uma escritora de peças de teatro, de peças de opera, de ficção, de biografia e de poesia, nascida nos Estados Unidos da América, e escreveu a Autobiografia de Alice B. Toklas, vestindo a pele, e ouvindo pela viva voz da sua companheira de 25 anos de vida, os relatos da historia de ambas, numa escrita acessível, apresentando situações caricatas ou indiscretas de grandes vultos da arte e da escrita da sua época. Alice B. Toklas foi também escritora, apesar de ter vivido sempre um pouco na sombra de Stein. Apesar de ambas terem crescido na Califórnia, apenas se conheceram em Paris, em 1907.


Naquela altura, Gertrude vivia há quatro anos com o seu irmão, o artista Leo Stein, no numero 27 da rue de Fleurus, num apartamento que se tinha transformado num salão de arte, recebendo exposições de arte moderna, e divulgando artistas que viriam a tornar-se muito famosos. Nestes anos iniciais em Paris, Stein estava a escrever o seu mais importante trabalho de início de carreira, Three Lives (1905).


Quando Gertrude e Alice se conheceram, a sua conexão foi imediata, e rapidamente Alice foi viver com Gertrude, tornando-se sua parceira de escrita e de vida. A casa, como se referiu atrás, tornou-se um local de reunião para escritores e artistas da vanguarda da época. Stein ajudou a lançar as carreiras de Matisse, e Picasso, entre outros, e passou a ser uma espécie de teórica de arte, aquela que descrevia os trabalhos destes artistas. No entanto, a maior parte das críticas que Stein recebia, acusavam-na de utilizar uma escrita demasiado densa e difícil, pelo que apenas em 1933, com a publicação da Autobiografia de Alice B. Toklas, é que o trabalho de Gertrude Stein se tornou de facto reconhecido e elogiado.


Alice foi o apoio de Gertrude, foi a dona de casa, a cozinheira, grande cozinheira aliás, vindo mais tarde a publicar algumas das suas receitas, e aquela que redigia e corrigia o que Gertrude lhe ditava. Assim, Toklas fundou uma pequena editora, a Plain Editions, onde publicava o trabalho de Gertrude. Aliás, é reconhecido nesta Autobiografia, que o papel de Gertrude, no casal, era o de marido, escrevendo e discutindo arte com os homens, enquanto Alice se ocupava da casa e da cozinha, e de conversar sobre chapéus e roupas com as mulheres dos artistas que visitavam a casa. Depois da morte de Gertrude, Alice continuou a promover o trabalho da sua companheira, bem como alguns trabalhos seus, de culinária, e um de memórias da vida que ambas partilharam.


Assim, este livro que inspirou o filme “Meia noite em Paris”, de Woody Allen, é um livro a não perder, já nas livrarias em Portugal, pela editora Ponto de Fuga.

Pesquisar mais textos:

Liliana Félix Leite

Título:Autobiografia de Alice B. Toklas, de Gertrude Stein, pela primeira vez em Portugal

Autor:Liliana Félix Leite(todos os textos)

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios