Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Animais Estimação > Remédios genéricos para animais

Remédios genéricos para animais

Categoria: Animais Estimação
Visitas: 34
Comentários: 3
Remédios genéricos para animais

Desde o lançamento dos medicamentos genéricos a população muito tem se beneficiado, uma vez que tais substâncias produzem os mesmos efeitos ao organismo em tratamento, sem causar grandes traumas ao bolso do cidadão e por este motivo têm atendido grande parcela da sociedade que antes tinha acesso limitado ao próprio poder aquisitivo àqueles.

Em andamento no Senado desde 2005, o projeto do Senador Gilberto Goenner já passou por revisões e visa instituir e estender aos animais a possibilidade de acesso a medicamentos genéricos, que serão produzidos e comercializados no país.

O objetivo do projeto pauta-se pelo estímulo à concorrência na área de produção, o que certamente culminará por baratear os medicamentos, fazendo com que mais pessoas, desde produtores agrários a donos individuais de animais domésticos possam comprá-los a custo mais reduzido.

A basear o projeto está o fato de que a experiência bem sucedida na instituição, produção e comercialização dos genéricos de uso humano tornou viável a projeção dos genéricos de uso veterinário, considerados como tais aqueles que são feitos dos mesmos princípios ativos, com a mesma concentração, a mesma forma farmacêutica, administrados pela mesma via, ou seja, oral ou injetável, dispõem da mesma posologia e indicação terapêutica que os demais medicamentos registrados.

Tais genéricos serão apenas medicamentos, não se estendendo a produtos cosméticos, de uso estético e de higiene, uma vez que a intenção primária do legislador é ampliar o atendimento e tratamento mais acessível monetariamente à saúde animal. Para habilitar-se à produção, o laboratório deverá apresentar relatório demonstrando de forma técnica e clara que se trata de remédio eficaz ao tratamento a que se propõe e que também apresenta qualidade, elementos que devem se estender ao depois do registro, na produção e também na comercialização dos produtos e, sem os quais este último não será autorizado junto ao Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento.

Considerando ser o Brasil um país de grande produção agropecuária, bem ainda o número de animais domésticos registrados diariamente nas grandes cidades, a forma como os donos têm dado atenção e tratamento a seus animais, bem ainda a quantidade de profissionais que atuam nas áreas de agropecuária, veterinária, zootecnia e biologia, o projeto dos medicamentos genéricos animais tende a alcançar uma grande vertente mercantil, promovendo mais desenvolvimento a este filão comercial, o que, por sua vez só fará acrescentar o melhor à população animal de uma forma geral, deixando satisfeitos proprietários que deixarão de ter gastos excessivos em tratamentos que cada vez se tornam mais necessários.


Fernanda Fernandes

Título: Remédios genéricos para animais

Autor: Fernanda (todos os textos)

Visitas: 34

768 

Imagem por: r law_keven

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários     ( 3 )    recentes

  • SophiaSophia

    16-06-2014 às 08:01:27

    Não confio nessas medicações, nesses remédios genéricos para animais. O melhor mesmo são os originais e olhe, olhe!
    Cumprimentos,
    Sophia

    ¬ Responder
  • RosaneRosane

    08-07-2012 às 22:57:10

    Meu cachorro tem 8 meses da raça rottwailer e tem que tomar condroton 1000mg, sendo que esse remedio é muito caro, gostaria de saber se existe um generico bom.No aguardo,desde já agradeço;

    ¬ Responder
  • LisiraLisira

    04-04-2011 às 17:42:56

    Porque ainda não encontramos os medicamentos genéricos para os animais nos Pet Shops... Eu já comprei a bastante tempo atrás cartelas de vermífugos para cães com 12 drágeas em Agropecuárias do interior. A dona da loja dizia que eram medicamentos genéricos, porém meu sogro faleceu e minha sogra vendeu a casa que ficava lá e nunca mais encontrei esses medicamentos, tenho muitos cães e as lojas querem uma média de 4,80 por comprimido como são por quilo fica extremamente caro vermifugar os animais no espaço de tempo devido. Tive um cão com displasia tomava Condroton 1000e remédio para as dores mensalmente, o outro teve problema urinário tomava remédios caros e ração urinária a outra teve ossosarcoma e tomava antibiótico com vitaminas que é bastante caro. Enfim vivia no vermelho o cartão de crédito. Será que eles não se sensibilizam e barateiam o custo para todos terem acesso. Continuo no aguardo dos medicamentos genéricos.

    ¬ Responder

Comentários - Remédios genéricos para animais

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

O meu instrumento musical avariou!

Ler próximo texto...

Tema: Instrumentos Musicais
O meu instrumento musical avariou!\"Rua
É inevitável que, mais cedo ou mais tarde, um instrumento musical precise de reparação.

Mesmo que conheçamos bem o nosso instrumento e o consigamos arranjar, na maioria das vezes é necessário um técnico para o fazer com a melhor das qualidades.

Eventualmente, nem será necessário existir um problema com o instrumento, poderá ser apenas uma questão de manutenção. 

No caso de uma guitarra, por exemplo, qualquer instrumentista é perfeitamente capaz de substituir uma corda partida e tirar da guitarra o mesmo som que ela tinha.

No entanto, existem reparações, seja uma amolgadela no tampo ou uma tarraxa arrancada, que convêm ser feitas por técnicos especializados.

Por norma, as próprias casas que vendem instrumentos musicais efectuam essas reparações ou são capazes de aconselhar técnicos para as fazer.

Mediante o instrumento musical em questão, a reparação ou manutenção poderá ser mais cara. É sempre mais fácil arranjar um técnico que repare um piano do que um que arranje oboés.

Apesar de ser normal cuidar do nosso instrumento musical regularmente, os percalços acontecem todos os dias. Para os contornar, há sempre alguém que nos poderá aconselhar melhor do que nós próprios.

Apesar de poder sair mais caro, temos também a certeza de que o nosso instrumento foi arranjado por especialistas no assunto.

Pesquisar mais textos:

Rua Direita

Título:O meu instrumento musical avariou!

Autor:Rua Direita(todos os textos)

Imagem por: r law_keven

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários

  • luiz fabiano 18-02-2012 às 15:48:28

    boa tarde amigos preciso de um cabo flex da lcd da camera g70 se aulguem tiver mande um email obrigado

    ¬ Responder

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios