Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Animais Estimação > Por que os bichos deixam a vida mais saudável?

Por que os bichos deixam a vida mais saudável?

Categoria: Animais Estimação
Comentários: 1
Por que os bichos deixam a vida mais saudável?

De acordo com estudos realizados sobre o comportamento dos bichos, foi descoberto que a companhia desses animais podem trazer vários benefícios à saúde. Eles melhoram nosso humor, aumentam a autoestima, além de poderem, até mesmo, ajudar na cura de doenças físicas e emocionais. Então, saiba mais e descubra por que os bichos deixam a vida mais saudável.

Ter animais de estimação em casa é benéfico para todas as pessoas. Segundo dados, os donos de animais têm chances de sobreviver por mais tempo após sofrer um ataque cardíaco, sofrem menos de depressão, solidão, medo e ansiedade. Além disso, a presença desses animais eleva a autoestima, principalmente das crianças que podem ter algum tipo de problema na escola. Mas, nunca se esqueça de que é muito importante cuidar e respeitar eles.

Algumas pesquisas que foram feitas na Suíça e na Austrália apontaram que as famílias que possuem animal de estimação em casa, têm menos gastos médicos. A presença desses animais é tão importante que reduz a pressão sanguínea, o colesterol ruim e o estresse. Além disso, quem tem um cão em casa se beneficia das caminhadas diárias, que ajudam a prevenir possíveis problemas cardíacos.

Além de todos os benefícios já citados, os animais podem ajudar até mesmo pacientes que sofrem com problemas psicológicos. E também, os projetos que tratam de deficientes físicos e mentais, crianças com problemas na escola, jovens delinquentes e muitas outras pessoas estão entre os que mais podem aproveitar as vantagens da terapia com animais.

Os governos também poderiam economizar, de maneira indireta, ao lidar com os recursos públicos e investindo em educação sobre a posse responsável desses animais. Dessa forma, as pessoas irão a respeitá-los da maneira certa, além de contribuir com a diminuição do abandono de animais.

Por fim, dentre outros benefícios os bichos nos trazem, é que eles contribuem para a união em família. Até mesmo alguns psicoterapeutas já prescreveram como receita, a obtenção de um animal de estimação em programas de terapia familiar. Um cão ou um gato pode auxiliar a unir os membros de uma família em conflito, a partir da conversa sobre o animal e sobre os cuidados que ele precisa.


Rua Direita

Título: Por que os bichos deixam a vida mais saudável?

Autor: Rua Direita (todos os textos)

Visitas: 0

605 

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários     ( 1 )    recentes

  • Wallace RandalWallace Randal

    16-09-2012 às 21:10:42

    Muito bom seu texto! Realmente ter um animal em casa faz toda a diferença. Meu primeiro cãozinho morreu assim que nos mudamos, então ficamos dois anos sem ter outro animal. Recentemente adotamos um novo vira latinha, ele está aprontando um monte conosco aqui! Mas trás muitas felicidades, e enobrece nossa casa. Eu o amo, e amo também meu falecido cachorro (descanse em paz). Os animais unem a família, e melhoram de forma geral a saúde.

    ¬ Responder

Comentários - Por que os bichos deixam a vida mais saudável?

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

Os primeiros brinquedos

Ler próximo texto...

Tema: Brinquedos
Os primeiros brinquedos\"Rua
O brinquedo é mais do que um objecto para a criança se divertir e distrair, é também uma forma de conhecer o mundo que tem ao seu redor e para dar asas à sua imaginação. Desta forma, os brinquedos sempre estiveram presentes na sociedade.

Os primeiros brinquedos datam de 6500 anos atrás, no Japão, em que as crianças brincavam com bolas de fibra de bambu. Entretanto há 3000 anos surgiram os piões feitos de argila e decorados, na Babilónia.

No século XIII apareceram os soldadinhos de chumbo, porém só eram acessíveis às famílias nobres. Cinco séculos mais tarde, apareceram as caixas de música, criadas por relojoeiros suíços.

As bonecas são muito antigas, surgiram enquanto figuras adoradas como deusas, há 40 mil anos, mas a primeira fábrica abriu apenas em 1413 na Alemanha. Barbie, a boneca mais famosa do mundo, foi criada em 1959, mas ainda hoje é das mais apetecíveis pelas crianças.

O grande boom dos brinquedos aconteceu quando se descobriu o plástico para o fabrico. Mesmo assim, muitas famílias não podiam comprar brinquedos aos filhos, como tal, estes utilizavam diversos tipos de materiais e construíam os seus próprios brinquedos.

Actualmente, as crianças têm acesso a uma enorme variedade de brinquedos, desde bonecas, a carros telecomandados, a videojogos… Educativos ou apenas lúdicos, há de tudo e para todos os gostos e preços.

Pesquisar mais textos:

Rua Direita

Título:Os primeiros brinquedos

Autor:Rua Direita(todos os textos)

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários

  • umdolitoys 23-01-2013 às 05:46:38

    Adorei a reportagem! e tenho algo para vocês verem!!

    Espero que gostem!!!

    ¬ Responder
  • sofia 22-07-2012 às 21:56:29

    Achei muito interecante e muito legal saber que ano foi fabricadoas bonecas

    ¬ Responder

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios