Piscicultura - Como criar Guppys
É possível prever a coloração dos Guppys da seguinte forma:
Macho Dourado x Fêmea Cinza – Filhos e Filhas Cinza
As fêmeas Guppy têm muitos filhotes, podem ultrapassar os 28. Contudo, podem sobreviver poucos. A fêmea mãe não costuma ter uma esperança de vida muito longa após o nascimento dos seus filhotes.
Assim que eles nascem devemos separá-los da mãe, existem à venda uns recipientes próprios para colocar a mãe enquanto ela não tem os bebés a fim de os separar dos restantes peixes dentro do próprio aquário. Se optar por este recipiente, quando os bebés nascerem separe-os numa quantidade de cinco por recipiente. Devido ao seu tamanho pequeno, estes podem ser ingeridos facilmente por outros peixes e pela própria mãe por isso o cuidado deve ser acrescido.
Se a sua intenção for criar somente Guppys, pode optar por um aquário só para esse efeito e colocar o oxigénio, o termómetro e um aquecedor adequado ao aquário que utilizar. A temperatura da água deve estar entre os 27º C e os 30º C.
Assim que os Guppys nascem, devem ser alimentados de imediato com um alimento próprio. É importante verificar se a percentagem de proteína contida nesse alimento não é inferior a 45 %. A alimentação destes peixinhos deve ser feita com mais regularidade que o normal e em pouca quantidade. Assim que estes crescerem, pode alimentá-los com o alimento normal.
Boa Sorte!
Comentários ( 3 ) recentes
- Carina Anjo
02-11-2014 às 18:37:00é bastante fácil fazer criação de guppys segundo as regras. são peixinhos pequenos mas muito bonitos!
¬ Responder - Sophia
16-06-2014 às 17:10:10Adoro os peixinhos. Até hoje sinto vontade de ter uma aquário e criá-los com todo o cuidado que merecem. Os guppys não os conhecia, mas pela foto percebe-se que são lindos!
¬ Responder
Cumprimentos,
Sophia - Carina Faria
17-09-2012 às 23:39:57Bastante simples e de fácil interpretação
¬ Responder