Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Animais Estimação > Pinscher miniatura

Pinscher miniatura

Categoria: Animais Estimação
Visitas: 6
Pinscher miniatura

Os Cães da raça Pinscher miniatura são muito populares e raras são as pessoas que não os conhecem.

Originário da Alemanha, é uma raça bastante antiga tendo o primeiro registro dessa raça feito em 1836.

O Pinscher miniatura tem geralmente a cor preta ou caramelo e tem pelo curto sendo um animal muito fácil de se cuidar e tratar.

O Pinscher é considerado um cão de guarda apesar de seu tamanho reduzido e ele se enquadra na mesma categoria de outros cães de guarda como o Dobermann, Rottweiler e Dogue Alemão.

É considerado um cão de muita energia e adora brincar e necessita muito de atenção por parte do seu dono,pois ele se apega muito fácil.

Porém ele se torna agressivo e não gosta de pessoas estranhas,talvez essa característica seja herdada do temperamento típico dos cães de guarda.

E apesar de seu tamanho reduzido e de ser dócil com seu dono, o Pinscher carrega uma certa fama de ser um cão nervosinho e que late muito.

Por ter características tanto de um cão de companhia como um cão de guarda, é importante que o pinscher seja adestrado desde pequeno para que não chegue a vida adulta como um cão que avança sobre as pessoas e se torne muito agressivo.

Por ser um cão com muita energia, é importante que o dono do animal fique atento em promover atividades com o cão como passeios e brincadeiras.

Em média um Pinscher miniatura mede entre 25 a 30 cms e pesam de 3 a 5 kgs e sua expectativa de vida gira em torno dos 15 anos.

Na Alemanha é encontrado dois tipos de tamanhos de cães da raça pinscher: médio e pequeno,enquanto no Brasil só é encontrado o Pinscher miniatura.

Muitas pessoas que moram em apartamentos quando decidem comprar um cão, optam pelo Pinscher miniatura por ser um cão de tamanho reduzido, fácil de se cuidar e que se adapta rapidamente a qualquer ambiente.

O Pinscher miniatura odeia frio e sua pelagem curta contribue para que ele sinta mais frio que outros cães,por isso é importante agasalhá-lo bem no inverno e ficar atento a qualquer sintoma de anormalidade com sua saúde,e dar todas as vacinas que são necessárias.

Enfim quem procura um excelente cão de companhia e ao mesmo tempo um cão de guarda não vai se arrepender em adquirir um Pinscher miniatura


Nilson Empreendedor

Título: Pinscher miniatura

Autor: Nilson Empreendedor (todos os textos)

Visitas: 6

776 

Comentários - Pinscher miniatura

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

Um sinal de compromisso

Ler próximo texto...

Tema: Jóias Relógios
Um sinal de compromisso\"Rua
Exibir uma aliança de compromisso é, frequentemente, motivo de orgulho e, quando se olha para ela, vai-se rodando-a no dedo e fica-se com aquela expressão ridícula na cara.

Uma questão se coloca: qual a razão de estas alianças de compromisso serem tão fininhas: será porque os seus principais clientes, os jovens, são sujeitos de poucas posses (tendendo as mesadas a emagrecer ainda mais com a crise generalizada) ou porque esse compromisso, não obstante a paixão arrebatadora, é frágil e inseguro?

Sim, porque aqui há que fazer cálculos matemáticos: x compromissos vezes y alianças…com um orçamento limitado sobre um fundo sentimental infinito…

Depois, importa perpassar os tipos destas alianças. Há as provisórias, que duram em média quinze dias; há as voadoras, que atravessam os ares à velocidade da luz quando a coisa dá para o torto; há as que insistem em cair do dedo, sobretudo em momentos em que ter um compromisso se revela extremamente inoportuno; e depois há as residentes, que uma vez entradas não tornam a sair.

Os pombos-correios usam anilhas onde figuram códigos que os identificam. Talvez não fosse completamente descabido fazer umas inscrições deste género em algumas alianças de compromisso por aí…

Só para ajudar os mais esquecidos a recordarem a que “pombal” pertencem.

Pesquisar mais textos:

Rua Direita

Título:Um sinal de compromisso

Autor:Rua Direita(todos os textos)

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários

  • Luene ZarcoLuene

    22-09-2014 às 05:46:10

    Um sinal de amor e lealdade perpétua! Adoro ver os vários modelos de aliança! Vale a pena escolher uma bem bonita!

    ¬ Responder

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios