Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Animais Estimação > O seu cão ladra muito?!

O seu cão ladra muito?!

Categoria: Animais Estimação
Comentários: 2
O seu cão ladra muito?!

Os animais de estimação são muito companheiros, bricalhões e estão inseridos em nossas vidas há muito tempo, especialmente os cães, que dentre todos os animais domesticados pelo homem, é o que se encontra na maioria dos lares. Os cães se adaptam tão bem ao ambiente doméstico que hoje, são aproveitados para outros fins como o terapeutico por exemplo. Muitas pessoas se propõe a serem voluntários na recuperação e diversão de idosos que se encontram em asilos, levando seus cachorros para passarem alguns momentos com os idosos, eles ajudam a resgatar a lembraça da afetividade, mesmo para aqueles que nunca tiveram cães, essa expeiência tem apresentado resultados muito interessante.

Os cães usam como linguagem de comunicação com o homem e com o meio em que vive os latidos, que é sua linguagem fálica. Essa linguagem se desenvolve à medida em que o cão vai percebendo que seu dono atende e entende o que ele quer e que foi estabelicida uma comunicação, o cão passa a latir sempre que quer alguma coisa até que o seu dono o atenda.

Tem os casos em que o cão não está se comunicando com o dono e sim com outros cães que passam na rua, mesmo que ele não esteja vendo os outros animais, como no caso de ter um muro alto, ele sente o cheiro e late, às vezes para inibir os outros cães, outras vezes para chamar. Essa comunicação que os cães estabelecem entre eles, nós humanos, ainda não entendemos exatamente o significado de maneira clara, pra que seja possível fazer uma interpretação exata.

As causa dos latidos dos cães são muitas e, muitas delas desconhecidas, é possível definir por exemplo qundo estão nos pedindo alimento, alguns cães entendem que o que o alimenta vem daquele saco, que é o de ração, com o tempo, sempre que o dono pegar no saco, talvez ele lata, ou lata mesmo antes para deixar claro que está com fome. Os cães costumam latir principalmente para chamar a atenção dos seus donos, eles são mestres nessa arte da linguagem da imposição, quando o cachorrinho é muito apegado, a ponto de ser excessivamente ciumento e querer toda atenção da casa para ele, até mesmo quando o dono atende o telefône, ele late sem parar, ou quanndo o dono sai, ou conversa com alguém. A intenção do cão nesses casos, é atrair a atenção do seu dono que sem dúvida irá manda-lo se calar, isso para o cão, significa que o dono lhe deu atenção e é tudo o que ele quer.

Sílvia Baptista

Título: O seu cão ladra muito?!

Autor: Sílvia Baptista (todos os textos)

Visitas: 0

778 

Imagem por: Brad.K

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários     ( 2 )    recentes

  • SophiaSophia

    16-06-2014 às 18:01:17

    meu cão ladra muito à noite, na verdade, ele geme muito querendo entrar em casa. Acho que ele sente falta dos humanos.
    Cumprimentos,
    Sophia

    ¬ Responder
  • G. Marques

    10-09-2012 às 11:24:13

    Bom dia,
    Tenho um fox terrier de pêlo liso, meigo, inteligente, muito amigo, obediente. Passeia com o dono e diverte-se no parque com outros cães civilizadamente. O único senão é que, morando num 8ºandar com um grande terraço, onde se passeia e brinca, quando vê os cães na rua, salta, corre e ladra-lhes alto, muito alto. Por quanto tempo? Apenas minutos, senão segundos, porque é chamado e cala-se. Aí premei-o com um biscoito. O que fazer?

    ¬ Responder

Comentários - O seu cão ladra muito?!

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

Futuro da Tecnologia, Qual o Limite?

Ler próximo texto...

Tema: Informática
Futuro da Tecnologia, Qual o Limite?\"Rua
Futuro da Tecnologia, Qual o Limite?

Bom, Não é de hoje que tecnologia vem surpreendendo a todos nós com grandes revoluções e os custos que diminuem cada vez mais.
Hoje em dia é comum ver crianças com smarthphones com tecnologia que a 10 anos atrás nem o celular mais moderno e caro do mercado tinha.
Com isso surgiram sugiram vários profetas da tecnologia e visionários, tentando prever qual será o próximo passo.

E os filmes retratam bem esse tema e usam essa formula que atrai a curiosidade das pessoas.
Exemplos:

Minority report - A nova lei de 2002 (Imagem)

Transcendence de 2014

Em Transcendence um tema mais conspiratório, onde um ser humano transcende a uma consciência artificial e assim se torna imortal e com infinita capacidade de aprendizagem.
Vale a pena ver tanto um quanto o outro filme. Algumas tecnologias de Minority Report, como utilizar computadores com as mãos (caso do kinect do Xbox 360 e One) e carros dirigidos automaticamente, já parecem bem mais próximo do que as tecnologias vistas em Transcendence, pois o foco principal do mesmo ainda é um tema que a humanidade engatinha, que é o cérebro humano, a máquina mais complexa conhecida até o momento.

Eu particularmente, acredito que em alguns anos teremos realmente, carros pilotados automaticamente, devido ao investimento de gigantes como o Google e o Baidu nessa tecnologia.

Também acho que o inicio da colonização de Marte, vai trazer grandes conquistas para humanidade, porém grandes desafios, desafios esses que vão nos obrigar a evoluir rapidamente nossa tecnologia e nossa forma de encarar a exploração espacial, não como um gasto, mas sim como um investimento necessário a toda humanidade e a perpetuação da sua existência.

A única salvação verdadeira para humanidade e para o planeta terra, é que seja possível o ser humano habitar outros planetas, seja localizando planetas parecidos com a terra ou mudando planetas sem condições para a vida em planetas habitáveis e isso só será possível com gente morando nesses planetas, como será o caso do Marte. O ser humano com a sua engenhosidade, aprendeu a mudar o ambiente a sua volta e assim deixou de ser nômade e da mesma forma teremos que aprender a mudar os mundos, sistemas, galáxias e o universo a nossa volta.

Espero que tenham gostado do meu primeiro texto.
Obrigado à todos!
Até a Próxima!


Pesquisar mais textos:

Érico da Silva Kaercher

Título:Futuro da Tecnologia, Qual o Limite?

Autor:Érico da Kaercher(todos os textos)

Imagem por: Brad.K

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios