Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Animais Estimação > O seu cão ladra muito?!

O seu cão ladra muito?!

Categoria: Animais Estimação
Comentários: 2
O seu cão ladra muito?!

Os animais de estimação são muito companheiros, bricalhões e estão inseridos em nossas vidas há muito tempo, especialmente os cães, que dentre todos os animais domesticados pelo homem, é o que se encontra na maioria dos lares. Os cães se adaptam tão bem ao ambiente doméstico que hoje, são aproveitados para outros fins como o terapeutico por exemplo. Muitas pessoas se propõe a serem voluntários na recuperação e diversão de idosos que se encontram em asilos, levando seus cachorros para passarem alguns momentos com os idosos, eles ajudam a resgatar a lembraça da afetividade, mesmo para aqueles que nunca tiveram cães, essa expeiência tem apresentado resultados muito interessante.

Os cães usam como linguagem de comunicação com o homem e com o meio em que vive os latidos, que é sua linguagem fálica. Essa linguagem se desenvolve à medida em que o cão vai percebendo que seu dono atende e entende o que ele quer e que foi estabelicida uma comunicação, o cão passa a latir sempre que quer alguma coisa até que o seu dono o atenda.

Tem os casos em que o cão não está se comunicando com o dono e sim com outros cães que passam na rua, mesmo que ele não esteja vendo os outros animais, como no caso de ter um muro alto, ele sente o cheiro e late, às vezes para inibir os outros cães, outras vezes para chamar. Essa comunicação que os cães estabelecem entre eles, nós humanos, ainda não entendemos exatamente o significado de maneira clara, pra que seja possível fazer uma interpretação exata.

As causa dos latidos dos cães são muitas e, muitas delas desconhecidas, é possível definir por exemplo qundo estão nos pedindo alimento, alguns cães entendem que o que o alimenta vem daquele saco, que é o de ração, com o tempo, sempre que o dono pegar no saco, talvez ele lata, ou lata mesmo antes para deixar claro que está com fome. Os cães costumam latir principalmente para chamar a atenção dos seus donos, eles são mestres nessa arte da linguagem da imposição, quando o cachorrinho é muito apegado, a ponto de ser excessivamente ciumento e querer toda atenção da casa para ele, até mesmo quando o dono atende o telefône, ele late sem parar, ou quanndo o dono sai, ou conversa com alguém. A intenção do cão nesses casos, é atrair a atenção do seu dono que sem dúvida irá manda-lo se calar, isso para o cão, significa que o dono lhe deu atenção e é tudo o que ele quer.

Sílvia Baptista

Título: O seu cão ladra muito?!

Autor: Sílvia Baptista (todos os textos)

Visitas: 0

778 

Imagem por: Brad.K

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários     ( 2 )    recentes

  • SophiaSophia

    16-06-2014 às 18:01:17

    meu cão ladra muito à noite, na verdade, ele geme muito querendo entrar em casa. Acho que ele sente falta dos humanos.
    Cumprimentos,
    Sophia

    ¬ Responder
  • G. Marques

    10-09-2012 às 11:24:13

    Bom dia,
    Tenho um fox terrier de pêlo liso, meigo, inteligente, muito amigo, obediente. Passeia com o dono e diverte-se no parque com outros cães civilizadamente. O único senão é que, morando num 8ºandar com um grande terraço, onde se passeia e brinca, quando vê os cães na rua, salta, corre e ladra-lhes alto, muito alto. Por quanto tempo? Apenas minutos, senão segundos, porque é chamado e cala-se. Aí premei-o com um biscoito. O que fazer?

    ¬ Responder

Comentários - O seu cão ladra muito?!

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

Autobiografia de Alice B. Toklas, de Gertrude Stein, pela primeira vez em Portugal

Ler próximo texto...

Tema: Literatura
Autobiografia de Alice B. Toklas, de Gertrude Stein, pela primeira vez em Portugal\"Rua
Gertrude Stein foi uma escritora de peças de teatro, de peças de opera, de ficção, de biografia e de poesia, nascida nos Estados Unidos da América, e escreveu a Autobiografia de Alice B. Toklas, vestindo a pele, e ouvindo pela viva voz da sua companheira de 25 anos de vida, os relatos da historia de ambas, numa escrita acessível, apresentando situações caricatas ou indiscretas de grandes vultos da arte e da escrita da sua época. Alice B. Toklas foi também escritora, apesar de ter vivido sempre um pouco na sombra de Stein. Apesar de ambas terem crescido na Califórnia, apenas se conheceram em Paris, em 1907.


Naquela altura, Gertrude vivia há quatro anos com o seu irmão, o artista Leo Stein, no numero 27 da rue de Fleurus, num apartamento que se tinha transformado num salão de arte, recebendo exposições de arte moderna, e divulgando artistas que viriam a tornar-se muito famosos. Nestes anos iniciais em Paris, Stein estava a escrever o seu mais importante trabalho de início de carreira, Three Lives (1905).


Quando Gertrude e Alice se conheceram, a sua conexão foi imediata, e rapidamente Alice foi viver com Gertrude, tornando-se sua parceira de escrita e de vida. A casa, como se referiu atrás, tornou-se um local de reunião para escritores e artistas da vanguarda da época. Stein ajudou a lançar as carreiras de Matisse, e Picasso, entre outros, e passou a ser uma espécie de teórica de arte, aquela que descrevia os trabalhos destes artistas. No entanto, a maior parte das críticas que Stein recebia, acusavam-na de utilizar uma escrita demasiado densa e difícil, pelo que apenas em 1933, com a publicação da Autobiografia de Alice B. Toklas, é que o trabalho de Gertrude Stein se tornou de facto reconhecido e elogiado.


Alice foi o apoio de Gertrude, foi a dona de casa, a cozinheira, grande cozinheira aliás, vindo mais tarde a publicar algumas das suas receitas, e aquela que redigia e corrigia o que Gertrude lhe ditava. Assim, Toklas fundou uma pequena editora, a Plain Editions, onde publicava o trabalho de Gertrude. Aliás, é reconhecido nesta Autobiografia, que o papel de Gertrude, no casal, era o de marido, escrevendo e discutindo arte com os homens, enquanto Alice se ocupava da casa e da cozinha, e de conversar sobre chapéus e roupas com as mulheres dos artistas que visitavam a casa. Depois da morte de Gertrude, Alice continuou a promover o trabalho da sua companheira, bem como alguns trabalhos seus, de culinária, e um de memórias da vida que ambas partilharam.


Assim, este livro que inspirou o filme “Meia noite em Paris”, de Woody Allen, é um livro a não perder, já nas livrarias em Portugal, pela editora Ponto de Fuga.

Pesquisar mais textos:

Liliana Félix Leite

Título:Autobiografia de Alice B. Toklas, de Gertrude Stein, pela primeira vez em Portugal

Autor:Liliana Félix Leite(todos os textos)

Imagem por: Brad.K

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios