Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Animais Estimação > O animal de estimação e os seus benefícios

O animal de estimação e os seus benefícios

Texto escrito nos termos do novo acordo ortográfico.
Categoria: Animais Estimação
Comentários: 4
O animal de estimação e os seus benefícios

Muita gente não sabe, mas para além da vida animal a que estamos habituados, o animal de estimação é uma ajuda benéfica á saúde idosa, a "chegada" de uma animal a seu lar, muda completamente a rotina, tornando-a mais afetuosa, visivelmente mais confortável, sentindo-se assim com a companhia desejada, merecendo o carinho por parte animal que não teria talvez por parte de um ser humano, ou ate mesmo pela própria solidão. O animal de estimação em certos casos poderá também criar um ambiente de calma em seu redor, como por exemplo, brincar com ele, ele transmitir-lhe-á conforto, proteção, juventude, deixando-o assim menos ansioso, nervoso, agressivo, agitado com os problemas diários, estimulando o relaxamento físico e até espiritual. Um animal de estimação pode também ser um benefício social, fazendo com que interaja com os outros, como por exemplo, se for a passear o seu cão na rua, muita gente vai querer vê-lo, olhar para ele, querer acarinhá-lo com festas sobre ele, e nesse momento você vai ter a oportunidade de poder dialogar com essas pessoas, é um meio para comunicação, para a interação social uns com os outros, e uma meio de conhecimento, em que se a solidão existir, vale a pena momentos destes para que se sinta bem e sorridente por momentos. Outro fator importante com o seu cão de estimação é o exercício físico, estando provado cientificamente que o ser humano que ande, corra, ou caminhe todos os dias com o seu parceiro animal exerce a atividade e melhora o seu desempenho físico do que com a própria companhia humana. A existência de um animal de estimação em seu redor, melhora também visivelmente a sua autoestima, o seu estado de espírito, tornando-o mais alegre, encarando o dia a dia mais completo, favorecendo-o em muitos aspetos diários tanto dentro como fora do seu lar, como por exemplo, teme menos os problemas, não o deixando tão receoso, deixa-o extremamente divertido, não o deixando preocupado com consequências, melhorando os seus atos. Um animal de estimação poderá também melhorar o seu estado tanto psicologicamente como fisicamente, sendo que os animais representam um forte apoio social.

André Belacorça

Título: O animal de estimação e os seus benefícios

Autor: André Belacorça (todos os textos)

Visitas: 0

618 

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários     ( 4 )    recentes

  • SophiaSophia

    15-06-2014 às 23:37:18

    Isso é bem verdade! Principalmente, para quem mora só ou precisa de uma boa companhia, um animal de estimação faz muito bem a saúde. Já vi relatos que pessoas que tinham depressão, estresse, tiveram uma grande melhora depois de terem um animal em casa! Vale muito a pena!
    Cumprimentos,
    Sophia

    ¬ Responder
  • M.L.E.- Soluções de Climatização

    26-10-2012 às 09:41:31

    Pois... sim... ok.... vou pensar no caso quando tiver tempo.

    ¬ Responder
  • M.L.E.- Soluções de ClimatizaçãoCalvário

    24-09-2012 às 09:10:19

    Gostei muito do seu texto.

    Parabéns e boa sorte!

    ¬ Responder
  • André BelacorçaAndré Belacorça

    25-09-2012 às 01:01:24

    muito obrigado :)

    ¬ Responder

Comentários - O animal de estimação e os seus benefícios

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

Raio Mata Três Pessoas No Brasil

Ler próximo texto...

Texto escrito nos termos do novo acordo ortográfico.
Tema: Segurança
Raio Mata Três Pessoas No Brasil\"Rua
No dia 07 de novembro de 2014, três pessoas acabaram morrendo em decorrência de raios após as vítimas serem socorridas, mesmo depois de bastante tempo tentando reanimá-las.

Os três homens deram entrada no hospital com parada cardiorrespiratória e com muitas queimaduras. Esse incidente aconteceu na zona leste de São Paulo, as vitimas trabalhavam com ferro velho.

O Brasil é o país onde os raios estão mais presentes no mundo. São mais de 50 milhões de raios por ano. Esses raios atingem mais pessoas na zona rural, porém nas áreas urbanas ocorrem também só que com menos frequência.

Há pessoas que falam que raios não ocorrem duas vezes no mesmo lugar, mas isso é improvável, eles ocorrem sim! Tanto que nos últimos séculos, as tempestades aumentaram 90% por causa do aquecimento do planeta devido ao asfalto, que é uma das formas de poluição.

Alguns cuidados, nesses momentos, são importantes como: não ficar em área aberta, não usar o telefone e se vir uma tempestade, então permaneça no carro.

Os raios ocorrem no Brasil porque é um país tropical e de muito calor, por isso está em primeiro lugar em queda de raios. Nesse mesmo ano de 2014, um rapaz morreu usando o computador. Ele recebeu a eletricidade no momento em que o raio caiu na antena.

O estado de São Paulo lidera em quedas de raios. Um raio dura em média 1 segundo, e a queda de raios acontece por uma descarga elétrica que produz nuvens de chuva. Os relâmpagos ocorrem entre as nuvens e os raios pelo solo.

Algumas regiões tem tendência de cair mais raios, a descarga é visível a olho nu e é um fenômeno que produz um clarão. As mortes mais frequente são nas áreas urbanas, por isso não é seguro se proteger em baixo de árvores.

Pesquisar mais textos:

Gislene Santos Sousa

Título:Raio Mata Três Pessoas No Brasil

Autor:Gislene Santos Sousa(todos os textos)

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios