Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Animais Estimação > Nossos animais de estimação

Nossos animais de estimação

Texto escrito nos termos do novo acordo ortográfico.
Categoria: Animais Estimação
Visitas: 14
Comentários: 18
Nossos animais de estimação

São ao longo do tempo na maioria uma ótima companhia para nós ,nossos filhos e familiares.cuidamos com amor as vezes são filhotes ou adultos,são muitos carinhosos e as vezes brutos.mais enfim continuam a ser nossos verdadeiros e leais amigos.(animais de estimação).

Podendo ser cachorros,gatos,hamster,periquito,papagaio e etc. mais as vezes o ser humano tem a capacidade de maltrata-los pelo fato se serem animais de estimação,mais não é por que são animais que não temos que respeita-los e ama-los.

Muitas vezes esses inocentes animais são tratados sem nenhuma forma de carinho,como por exemplo larga-los nas ruas ser ter o que se alimentar,sofrendo agressões de todas as formas.na chuva,no sol assim podendo serem atropelados,ser capturados para irem para um abrigos do mundo inteiro que la eles são sacrificados,pelo simples fato de não terem nenhum dono ou casa a onde podem viver ou por que foram abandonados por seus donos.Tem vários protetores de animais que recolhem esses animais por que foram abandonados, e procuram pessoas que realmente tenham amos e carinho pra dar pra eles não só por que foram abandonados mais também por que estão gravemente feridos ou tenham alguma deficiência e que inesperadamente são adotados e recebem muito amor e carinho de seus novos donos.

Vamos começar a pensar que os animais de estimação não são só na fase de filhotes,espertos e fofinhos mais sim,que como nos também vão se desenvolver podendo assim ter vários problemas de saúde, velhice e que podem a vir fazer coisas que possa nos desagradar:como fazer artes a onde não queremos,rasgar coisas.mais não podemos simplesmente abandona-los por isso temos que pensar que também passam por fazes,e que nos temos que ensina-los a saber qual é o seu espaço em nossas vidas e rotinas mais fazendo isso com amor e carinho e paciência nossos animais iram com o tempo aprender a onde e em que lugar fazer suas necessidades,não só eles mais nos temos que aprender a ensina-los sempre dando amor e carinho e não dando castigos a eles quando fizerem algo, que nos desagrade e nem abandona-los por isso.todos os animais de estimação precisam de carinho mesmo que seja um simples passarinho.vamos nos unir para acabar com tantos maus-tratos aos animais.

As vezes vemos casos de animais que atacam,será que esses animais atacam sem nenhum motivo,ou será que estão sobe algum tipo de maus-tratos,violência,ou por fome e etc.

Um animal só reage com violência se ele se sentir ameaçado ou maltratado caso contrário se ele for tratado com amor e carinho por todos jamais atacará.um animal mesmo de rua se tratar-mos ele com amor e carinho não vai nos atacar e sim aceitar nosso carinho e responde-lo com carinho .vamos parar e pensar!!!

Será que estamos dando o carinho que eles precisam e se você não tem nenhum animal de estimação ,e quer ter um pense se você está realmente preparado pra dar amor e carinho e também passar junto com eles todas as fazes que ele irá ter a te a sua velhice.ter um animal de estimação não é apenas ter um cachorro,gato e outros bonito mais sim feliz saudável e ser criado com muito amor e carinho.mais também vemos casos que muitos animais hoje em dia as vezes são muito útil pra nossa proteção quantos casos de animais que quando veem seus donos em situação de risco,colocam suas vida pela a de seus donos.quantos animais acham crianças que são cruelmente abandonadas por suas mães e com isso acabam salvando vidas ou mesmo sendo guias para deficientes sendo estes visuais ou físicos,contudo vemos que muitas vezes dependemos desses nossos amigos leais as vezes quando menos esperamos eles estão la para proteger seus donos sem nenhum medo ou até mesmo com muita valentia.

Enfim estes são os nossos animais de estimação, amigos leais para sempre


Aline Moraes

Título: Nossos animais de estimação

Autor: Aline Moraes (todos os textos)

Visitas: 14

801 

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários     ( 18 )    recentes

  • SophiaSophia

    21-04-2014 às 18:14:31

    Para quem optou por ter um animal de estimação precisa cuidar com muito amor. Mesmo se fores viajar, deves deixar com alguém, mas nunca isolados e largados. É necessário alimentá-los, dar banho, comprar comida e dar água para beber. Enfim, são atitudes que os deixarão bem vivos e com ótima saúde.

    ¬ Responder
  • M.L.E.- Soluções de ClimatizaçãoDaniela Vicente

    13-09-2012 às 20:36:35

    alguma causas da nossa exaustão pode ser o nosso animal de estimação dormir na nossa linda cama. grande parte das pessoas que dormem com animais na cama têm problemas de sono. toda a gente sabe que quando eles se mexem podem-nos acordar e isso não é bom durante muitas vezes por noite nem por semana. se gosta de dormir com o seu animal de estimação, faça uma selecção dos dias para o fazer.

    ¬ Responder
  • M.L.E.- Soluções de ClimatizaçãoHelder Gomes

    28-08-2012 às 10:20:55

    para mim é matar todos esses animais...
    É provocarem mortes quando atacam pessoas, é criarem acidentes de viação onde morrer os passageiros dos veículos tentando proteger os animais...

    ¬ Responder
  • daniele

    22-07-2013 às 11:24:14

    meeu deeus neese mundoo ah gente pra tudoo mesmoo ondee ja se viiu maltratarem os animais eles sao tão foofos ums pessoa q ñ tem compaixão peloos animais deveriaa ser castigadaa eu adooro muitoo s aqnimais e nunca maltrataria um deeles....então pra quem judia dos bichinhos deve ser castigadaa e judiada tambem...

    ¬ Responder
  • luizaluiza

    17-12-2011 às 00:33:18

    @Rodrigo M.
    concordo com vc tbm, essas pessoas que n gostam de animais nunca sentiu amor por nada, são infelizes..

    ¬ Responder
  • M.L.E.- Soluções de Climatizaçãoclari

    08-06-2011 às 18:43:37

    @Susana Cunha
    parece mesmo que voce não tem centimentos, pois eles são tão indefeso e tem muito amor pra dar!!

    ¬ Responder
  • raillanyraillany

    28-04-2011 às 13:50:33

    eu tenho uma cadella muito fofo eu amo mutissimo minha querida cadella

    ¬ Responder
  • Maria Josefa GutierrezMaria Josefa Gutierrez

    28-01-2011 às 21:47:18

    Adoro animais, tenho 2 viralatinha que amo de paixão.
    Elas são a minha vida.minhas companheiras.

    ¬ Responder
  • martamarta

    23-01-2011 às 13:40:24

    eu amo os animais só não gosto de ve los presos como muitas pessoas fazem por isso que não deixo o meu cachorro preso em corrente.
    para mim pessoas que maltratão animais são pessoas infelizes.

    ¬ Responder
  • marco aurelio rjmarco aurelio rj

    13-09-2010 às 20:30:24

    Os dois mandamentos
    1-amar a deus sobre todas as coisas.
    2-amar o teu próximo como a ti mesmo(ou seja não só amar os humanos mais tambem os animais!!Ok.

    ¬ Responder
  • valdirenevaldirene

    02-06-2010 às 03:49:21

    @Susana Cunha
    Vc acha q com tanta desgraça no mundo,ocasionada pelo homem eu iria defender o ser "desumano"? Vc é uma infeliz e coitada,talvez criada num lar de desamor e desuniao,pois onde ha amor,o coraçao nao endurece igual ao seu,vc nao é capaz de amar um animal pq nao ama nm a si mesma.O q um animal t fez de mal para vc dzr nao ama-los?Tenho pena de sua ignorancia,vc ha de se decepcionar muito com os "seres desumanos"eles nao merecem piedade de nós apenas de DEUS,os seres desumanos matam seus filhos,estupram seus semelhantes,roubam seus amigos,traem o proximo e sao egoistas e maldosos.Olha bem na esfera animal,só um pequeno exemplo:qual animal joga seu filho de um predio???E assi vai....O ser desumano merece piedade de DEUS...

    ¬ Responder
  • jhully lindinhajhully lindinha

    06-05-2010 às 19:16:21

    oi achei de mais queria que vcs soubese se vc presisar de mim pra alguma coisa pode conta comigo xau bjs

    ¬ Responder
  • karlakarla

    01-05-2009 às 02:03:17

    eles são tudo de bom néh..

    tenhu 3 .Já tive mais.

    hehehe é que eu tenhu uma que ja é bem velhinha tenho ela há 12 anos.mesmo ela estando tão velhinha eu sempre tiro um tempinho para brincar com ela. como ela ja é muito velhinha ela possui tumor no corpinho.mesmo assim a amo muito..

    é verdade vamos falar sobre os maús tratos com esses tesouros.Que não sabem se defender muitas vezes.

    coitadinhos muitos passam fome frio dor . em fim gente eles tem imenso amor tbm.eles são quase humanos só faltam falar.

    eu gostaria de ter uma fazenda sitio ou qualquér lugar que desse para eu criar esses animais abandonados com machucados sarna o que fosse..pois eles são tão doce quando tratados com carinho. eles não se intimidam quando querem nos defender...

    ¬ Responder
  • Tana FragaTana Fraga

    23-03-2009 às 21:49:12

    É triste constatar que há "pessoas" (?) que pretendem comparar sentimentos e confundem relações.
    Muita gente só deixa de viver em solidão porque teve a Coragem de adoptar um animal abandonado!
    Não me alongo mais...
    Termino assim: "quanto mais conheço a raça humana mais gosto dos animais"

    ¬ Responder
  • M.L.E.- Soluções de ClimatizaçãoRodrigo M.

    15-03-2009 às 21:13:47

    Que falta de respeito escrever esse comentario. Se não gosta de animais , cai fora.

    Não gostei que falasse assim dos animais de estimação. eu tenho um cãozinho há 5 anos e tem sido a minha companhia. E digo-lhe muito honestamente , confio mais no "Bicas" do que em muita gente.

    O Bicas dá-me sentido á vida. O Bicas dá-me trabalho. Ocupa-me. Graças a este cão eu ainda mantenho algum juizo e equilibrio.

    Se Não gosta de animais de estimação venha conhecer o Bicas.

    ¬ Responder
  • M.L.E.- Soluções de ClimatizaçãoSusana Cunha

    15-03-2009 às 10:48:12

    Porque é que escrevem sobre animais?

    Darem miminhos e muito amor aos animais de estimação e com tanta gente a morrer de fome, ou de solidão?

    Eu não entendo como se protege mais os animais do que as pessoas.

    Para mim é muito extranho tanta coisa á volta de animais de estimação, cães, gatos, piriquitos,...

    P.S. Nunca gostei de Animais!

    ¬ Responder
  • M.L.E.- Soluções de ClimatizaçãoJoão Pedro

    28-08-2012 às 03:20:56

    És muito lesada, animais não bate em nós, humanos sim, animais não nós mata, humanos sim.

    P.S: Deixa de ser idiota.

    ¬ Responder
  • M.L.E.- Soluções de ClimatizaçãoCarlos

    28-08-2012 às 10:14:29

    João Pedro, os animais não nos matam? Eu acho que tem que rever bem essa sua afirmação...
    Existem imensos casos em que os animais atacam humanos deixando-os completamente lesados, e por vezes acabam por morrer devido aos ferimentos, claro que a culpa não é apenas dos animais.. Também dos seus donos, e por isso é que é uma questão um pouco divergente.
    E quanto a Susana Cunha, bem concordo com o que diz, mas se não tivermos um pouco de compaixão pelos animais, então não somos humanos capazes de tratar dos grandes problemas da humanidade, por isso se tratarmos de um pequeno problema de cada vez somos capazes de trazer um bem maior para este planeta

    ¬ Responder

Comentários - Nossos animais de estimação

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

Como burlar a crise e fazer a viagem dos sonhos gastando pouco

Ler próximo texto...

Texto escrito nos termos do novo acordo ortográfico.
Tema: Viagens
Como burlar a crise e fazer a viagem dos sonhos gastando pouco\"Rua
Não é novidade para ninguém que o Brasil está passando por uma séria crise econômica e política. Atrelado a isso, a elevação do dólar nos últimos meses tem contribuído para a queda considerável no número de viagens internacionais. Para os amantes de viagens, também chamados travelholics, a crise não é um motivo para adiar aquela viagem tão esperada.
Nesse post você terá dicas de como superar esse momento e realizar seu sonho de uma forma mais econômica, sem precisar de guias turísticos, que encarecem ainda mais a viagem.

Dica 1) Planeje sua viagem com antecedência.
Provavelmente a maioria já ouviu falar disso, mas é a pura verdade. Programar a viagem é o primeiro passo para uma estadia tranquila e bem mais barata. Escolher o destino, a época do ano e com quem ir é o começo de tudo. As passagens aéreas costumam ter preços promocionais quando comprada com antecedência e você poderá escolher melhor onde passará as noites.

Dica 2) Pesquise os preços das passagens diariamente.
Se o destino já está definido, comece a buscar as passagens já. Os preços costumam variar diariamente, e sim, podem cair ou subir absurdamente de um dia para o outro. Eu super indico o Google Voos como busca de passagem. Ele apresenta os valores e os horários das mais variadas companhias aéreas e no final, te redireciona para o site da empresa sem te cobrar nenhuma taxa por isso. Além disso, ter em mente a opção de flexibilizar as datas pode te possibilitar um bom desconto no final. Você e o seu vizinho de assento podem estar indo pro mesmo destino, mas pagando valores completamente diferentes.

Dica 3) Use e abuse do Google Maps para escolher a região de hospedagem.
O Google Maps é uma opção de busca com mil e uma utilidades. Depois de escolhida a cidade, pesquise a localização dos principais pontos turísticos que são do seu interesse. Há várias ferramentas para busca de hotéis e pontos turísticos no site. Se você vai depender de transporte público ou ''viação pé'' para conhecer a cidade, uma boa dica para economizar tempo e dinheiro é ficar na região cultural da cidade. Você poderá pagar um pouco mais caro na estadia, mas economizará em outros quesitos.

Dica 4) Utilize os sites de busca de hotéis para fazer as reservas.
Depois de muito pesquisar, descobri que organizar a viagem por conta própria pode sair até pela metade do preço do que seria através de uma agência de viagem. Existem muitos sites de hotéis, mas é bom pesquisar sua credibilidade em fóruns e sites de reclamação. Minha sugestão é o Booking.com, há anos no mercado com milhões de clientes, ele é reconhecido pela sua transparência e grande assistência àqueles que precisaram resolver algum problema. Utilizando as datas de entrada e saída, e os filtros como valor máximo da diária e número de estrelas, você encontra o melhor hotel pro seu gosto e seu bolso.

Dica 5) Seguro Viagem
É imprescindível a contratação de um seguro viagem se você está indo para o exterior. Dependendo do país, uma diária no hospital pode sair mais cara que toda a viagem. Sem falar que em caso de extravio de bagagem e algum problema mais grave com um parente próximo no país de origem, além de outras questões, o seguro tem a cobertura específica. Não se deixe levar pelos pequenos preços. Procure aqueles conhecidos mundialmente e, de preferência, utilizado por algum conhecido. Quanto mais detalhado for, melhor.

Dica 6) Curta a pré-viagem pesquisando
O período antes da viagem é tão gostoso quanto ela, propriamente dita. Aproveite para pesquisar sobre os locais do seu interesse, restaurantes, lojas e principalmente transporte. Hoje, já existe taxímetro online em grandes metrópoles, onde você pode fazer um cálculo estimado da corrida de um lugar a outro. Como o nosso objetivo é a economia, são muitas as alternativas de transporte. Além do bom e velho ônibus, as vans compartilhadas do aeroporto para o hotel podem sair bem mais em conta que o táxi. Para quem for ficar poucos dias em uma grande cidade, os ônibus vermelhos de dois andares, conhecidos por Hop On Hop Off, dão uma geral na cidade, passando pelos principais pontos e possibilitando ao turista parar onde quiser, e esperar pelo próximo nos pontos indicados. Existem ticktes de 24, 48 e 72 horas ilimitado, a partir do momento do primeiro uso.

Pesquisar mais textos:

Letícia Spínola Flávio

Título:Como burlar a crise e fazer a viagem dos sonhos gastando pouco

Autor:Letícia Spínola Flávio(todos os textos)

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários

  • Adriana SantosAdriana Santos

    10-11-2015 às 21:16:50

    Gostei das dicas! Valeu!
    Realmente, as pessoas que amam viajar encontram diversas formas, nem que seja um lugar próximo a sua cidade!

    Abraços!

    ¬ Responder

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios