Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Animais Estimação > Gato Pérsio

Gato Pérsio

Texto escrito nos termos do novo acordo ortográfico.
Categoria: Animais Estimação
Visitas: 10
Comentários: 4
Gato Pérsio

Os gatos pérsios são de origem da Pérsia (atual Irã), eles são conhecidos pelos seus belos pêlos brilhantes e macios, muitas pessoas adoram ter esses gatos devidos eles serem tão belos, pois saiba que esses gatos quando chegaram à Inglaterra sofreram cruzamento com gatos da raça angorá, e como o homem nunca está satisfeito com o que DEUS criou achou logo de fazer melhoramentos genéticos visando obter maiores variedades de cor e padrões de pelagem diferente, e hoje há mais de cem diferentes combinações de cores para este tipo de raça, variando da cor branca como neve até o malhado.

Infelizmente sempre o homem costuma modificar a natureza.

Os gatos persas são muitos procurados por pessoas que tem pouco espaço em suas casas ou apartamento devidos o seu miau ser baixo e raro, e saiba que eles são animais que se apega facilmente ao dono por ser dócil e amável.

Sua característica é a pelagem comprida e com grande volume e sedosa, suas orelhas são pequenas e arredondadas e sua cabeça é grande e redonda, seus olhos são grandes redondos e de cor viva e seu focinho é achatado, outra coisa que eles têm é patas curtas e musculosas.

Mas saiba que para se ter um animal com pelos compridos é trabalho na certa, pois eles têm facilidades de nós que ocorre com freqüência devido o volume e o comprimento. Como diz o ditado o gato tem sete vidas, mas, este o seu tempo de vida é de 15 a 20 anos, e seu peso os machos são de 4 a 5 kg.

As fêmeas são de 3 a 4 kg. Para quem deseja possuir um gato persa saiba que os banhos devem ser ocasionais, pois os gatos como foi citados em textos anteriores eles tem suas lambidas isso é eles próprios se banhando, mas é bom dar a cada 15 dias, e cortar sempre suas unhas, mas não esquece que não pode cortar muito rente, pois eles têm umas veias que podem romper e haver sangramento.

Saiba que eles têm uma saúde frágil, como problemas respiratórios das vias aéreas superiores, olhos lagrimejantes e para dar cria tem dificuldades, veja sempre os dentes de seu bichinho, pois tem facilidade em problemas dentários. Nunca deixe de dá alimentos nutrientes ao seu gato, pois tem certas vitaminas que não pode faltar para evitar cegueira, ou ter problemas de aumento de coração que provavelmente matará antes da hora.


Waldiney Melo

Título: Gato Pérsio

Autor: Waldiney (todos os textos)

Visitas: 10

793 

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários     ( 4 )    recentes

  • SophiaSophia

    16-06-2014 às 07:52:07

    Os gatos persas são lindos mesmo! Acho em bonitinho gatos bem peludinhos, fofinhos e macios.
    Cumprimentos,
    Sophia

    ¬ Responder
  • celia

    25-11-2012 às 20:51:12

    Gato Pérsio???? Essa é nova!
    Eu tenho Persas, mas Pérsio nunca vi.
    ehhehe...

    ¬ Responder
  • Velígia Gomes Alves de sáVelígia Gomes Alves de sá

    02-04-2012 às 17:19:44

    Que tipo de ração posso e tenho que dar ao meu gato Persio filhote? tenho uma gata Persio filhote e não sei que ração dar para ela se alimentar, no entanto estou dando leite.

    ¬ Responder
  • M.L.E.- Soluções de Climatizaçãograziele

    22-12-2011 às 15:47:11

    ele é lindooo d ...
    Qro um assim tbm!
    Bjux galera.

    ¬ Responder

Comentários - Gato Pérsio

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

Autobiografia de Alice B. Toklas, de Gertrude Stein, pela primeira vez em Portugal

Ler próximo texto...

Texto escrito nos termos do novo acordo ortográfico.
Tema: Literatura
Autobiografia de Alice B. Toklas, de Gertrude Stein, pela primeira vez em Portugal\"Rua
Gertrude Stein foi uma escritora de peças de teatro, de peças de opera, de ficção, de biografia e de poesia, nascida nos Estados Unidos da América, e escreveu a Autobiografia de Alice B. Toklas, vestindo a pele, e ouvindo pela viva voz da sua companheira de 25 anos de vida, os relatos da historia de ambas, numa escrita acessível, apresentando situações caricatas ou indiscretas de grandes vultos da arte e da escrita da sua época. Alice B. Toklas foi também escritora, apesar de ter vivido sempre um pouco na sombra de Stein. Apesar de ambas terem crescido na Califórnia, apenas se conheceram em Paris, em 1907.


Naquela altura, Gertrude vivia há quatro anos com o seu irmão, o artista Leo Stein, no numero 27 da rue de Fleurus, num apartamento que se tinha transformado num salão de arte, recebendo exposições de arte moderna, e divulgando artistas que viriam a tornar-se muito famosos. Nestes anos iniciais em Paris, Stein estava a escrever o seu mais importante trabalho de início de carreira, Three Lives (1905).


Quando Gertrude e Alice se conheceram, a sua conexão foi imediata, e rapidamente Alice foi viver com Gertrude, tornando-se sua parceira de escrita e de vida. A casa, como se referiu atrás, tornou-se um local de reunião para escritores e artistas da vanguarda da época. Stein ajudou a lançar as carreiras de Matisse, e Picasso, entre outros, e passou a ser uma espécie de teórica de arte, aquela que descrevia os trabalhos destes artistas. No entanto, a maior parte das críticas que Stein recebia, acusavam-na de utilizar uma escrita demasiado densa e difícil, pelo que apenas em 1933, com a publicação da Autobiografia de Alice B. Toklas, é que o trabalho de Gertrude Stein se tornou de facto reconhecido e elogiado.


Alice foi o apoio de Gertrude, foi a dona de casa, a cozinheira, grande cozinheira aliás, vindo mais tarde a publicar algumas das suas receitas, e aquela que redigia e corrigia o que Gertrude lhe ditava. Assim, Toklas fundou uma pequena editora, a Plain Editions, onde publicava o trabalho de Gertrude. Aliás, é reconhecido nesta Autobiografia, que o papel de Gertrude, no casal, era o de marido, escrevendo e discutindo arte com os homens, enquanto Alice se ocupava da casa e da cozinha, e de conversar sobre chapéus e roupas com as mulheres dos artistas que visitavam a casa. Depois da morte de Gertrude, Alice continuou a promover o trabalho da sua companheira, bem como alguns trabalhos seus, de culinária, e um de memórias da vida que ambas partilharam.


Assim, este livro que inspirou o filme “Meia noite em Paris”, de Woody Allen, é um livro a não perder, já nas livrarias em Portugal, pela editora Ponto de Fuga.

Pesquisar mais textos:

Liliana Félix Leite

Título:Autobiografia de Alice B. Toklas, de Gertrude Stein, pela primeira vez em Portugal

Autor:Liliana Félix Leite(todos os textos)

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios