Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Animais Estimação > Gato Pérsio

Gato Pérsio

Texto escrito nos termos do novo acordo ortográfico.
Categoria: Animais Estimação
Visitas: 10
Comentários: 4
Gato Pérsio

Os gatos pérsios são de origem da Pérsia (atual Irã), eles são conhecidos pelos seus belos pêlos brilhantes e macios, muitas pessoas adoram ter esses gatos devidos eles serem tão belos, pois saiba que esses gatos quando chegaram à Inglaterra sofreram cruzamento com gatos da raça angorá, e como o homem nunca está satisfeito com o que DEUS criou achou logo de fazer melhoramentos genéticos visando obter maiores variedades de cor e padrões de pelagem diferente, e hoje há mais de cem diferentes combinações de cores para este tipo de raça, variando da cor branca como neve até o malhado.

Infelizmente sempre o homem costuma modificar a natureza.

Os gatos persas são muitos procurados por pessoas que tem pouco espaço em suas casas ou apartamento devidos o seu miau ser baixo e raro, e saiba que eles são animais que se apega facilmente ao dono por ser dócil e amável.

Sua característica é a pelagem comprida e com grande volume e sedosa, suas orelhas são pequenas e arredondadas e sua cabeça é grande e redonda, seus olhos são grandes redondos e de cor viva e seu focinho é achatado, outra coisa que eles têm é patas curtas e musculosas.

Mas saiba que para se ter um animal com pelos compridos é trabalho na certa, pois eles têm facilidades de nós que ocorre com freqüência devido o volume e o comprimento. Como diz o ditado o gato tem sete vidas, mas, este o seu tempo de vida é de 15 a 20 anos, e seu peso os machos são de 4 a 5 kg.

As fêmeas são de 3 a 4 kg. Para quem deseja possuir um gato persa saiba que os banhos devem ser ocasionais, pois os gatos como foi citados em textos anteriores eles tem suas lambidas isso é eles próprios se banhando, mas é bom dar a cada 15 dias, e cortar sempre suas unhas, mas não esquece que não pode cortar muito rente, pois eles têm umas veias que podem romper e haver sangramento.

Saiba que eles têm uma saúde frágil, como problemas respiratórios das vias aéreas superiores, olhos lagrimejantes e para dar cria tem dificuldades, veja sempre os dentes de seu bichinho, pois tem facilidade em problemas dentários. Nunca deixe de dá alimentos nutrientes ao seu gato, pois tem certas vitaminas que não pode faltar para evitar cegueira, ou ter problemas de aumento de coração que provavelmente matará antes da hora.


Waldiney Melo

Título: Gato Pérsio

Autor: Waldiney (todos os textos)

Visitas: 10

793 

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários     ( 4 )    recentes

  • SophiaSophia

    16-06-2014 às 07:52:07

    Os gatos persas são lindos mesmo! Acho em bonitinho gatos bem peludinhos, fofinhos e macios.
    Cumprimentos,
    Sophia

    ¬ Responder
  • celia

    25-11-2012 às 20:51:12

    Gato Pérsio???? Essa é nova!
    Eu tenho Persas, mas Pérsio nunca vi.
    ehhehe...

    ¬ Responder
  • Velígia Gomes Alves de sáVelígia Gomes Alves de sá

    02-04-2012 às 17:19:44

    Que tipo de ração posso e tenho que dar ao meu gato Persio filhote? tenho uma gata Persio filhote e não sei que ração dar para ela se alimentar, no entanto estou dando leite.

    ¬ Responder
  • M.L.E.- Soluções de Climatizaçãograziele

    22-12-2011 às 15:47:11

    ele é lindooo d ...
    Qro um assim tbm!
    Bjux galera.

    ¬ Responder

Comentários - Gato Pérsio

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

Como fazer disfarces de Carnaval

Ler próximo texto...

Texto escrito nos termos do novo acordo ortográfico.
Tema: Vestuário
Como fazer disfarces de Carnaval\"Rua
O ano começa e depressa chega uma data muito ansiada principalmente pelos mais jovens: o desejado Carnaval!

Esta é uma data que os pequenos adoram e deliram com as fantasias. O problema maior é a despesa que os disfarces representam e no ano seguinte já não usarão o mesmo disfarce ou, no caso dos mais pequenos, já não lhes serve.
O melhor nesta data é mesmo reciclar e aprender a fazer disfarces caseiros utilizando truques mais económicos e materiais reciclados para preparar as fantasias dos pequenitos!

Uma sugestão para os meninos é o traje de pirata que pode facilmente ser criado a partir de peças que tenha em casa. Procure uma camisa de tamanho grande e, de preferência, de cor branca com folhos. Se não tiver uma camisa com estas características facilmente encontrará um modelo destes no guarda-vestidos de alguma familiar, talvez da avó.

Precisará de um colete preto. Na falta do colete pode utilizar um casaco preto que esteja curto, rasgue as mangas pelas costuras dos ombros. As calças devem ser velhas e pretas para poderem ser cortadas na zona das pernas para envelhecer a peça. Coloque um lenço preto ou vermelho na cabeça do menino e, de seguida, com um elástico preto e um pouco de velcro tape um dos olhos.

Para as meninas não faltam ideias originais para fazer disfarces bonitos e especiais para este dia. Uma ideia original é a fantasia de Flinstone. É muito fácil e prática de fazer e fica um disfarce muito bonito. Comece por arranjar um pedaço de tecido branco. Coloque o tecido em volta do corpo como uma toalha de banho e depois amarre num dos braços fazendo uma alça. Depois corte as pontas em ziguezague mantendo um lado mais comprido que o outro. Amarre o cabelo da menina todo no cimo da cabeça, como se estivesse a fazer um rabo-de-cavalo mas alteie-o mais. Com o auxílio de um pente frise o cabelo, pegando nas pontas e passando o pente em sentido contrário até que fique todo despenteado. Numa loja de disfarces compre um osso de plástico e prenda na fita da criança.

Pegue nos materiais, puxe pela imaginação e ponha mãos ao trabalho!

Pesquisar mais textos:

Rua Direita

Título:Como fazer disfarces de Carnaval

Autor:Rua Direita(todos os textos)

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários

  • Rua DireitaRua Direita

    09-06-2014 às 04:01:21

    Não em carnaval, mas em bailes de fantasia, sempre usei o TNT. Eles são ótimos para trabalhar o corte, para costurar e deixa bem bonito!
    Cumprimentos,
    Sophia

    ¬ Responder

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios