Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Animais Estimação > É bom criar gato

É bom criar gato

Categoria: Animais Estimação
Visitas: 8
Comentários: 19
É bom criar gato

Ter ou não ter um animal doméstico é o que nos deixa às vezes em duvida, pois morar em um apartamento significa privar-se de muitas coisas, e uma delas é de ter um animal doméstico. Mas o que você pode fazer nessa situação? É ter um animal pequeno, e às vezes o gato é a melhor opção.

O gato dorme a maior parte do tempo, mas ele percebe tudo o que esta a sua volta, adora receber carinho e atenção. Pois sabemos que neste mundo moderno em que o tempo é curto, e o gato dar menos trabalho, afinal seu temperamento independente conta ponto favorável nesse mundo tão agitado e moderno. O gato tem um comportamento muito diferente de um cachorro, ele nunca perde uma farra, Mas a seu modo, ele também é muito apegado ao seu dono. Alguns gatos de raça como o gato persa manifesta seu afeto fazendo manha, outros como o siamês é cheio de energia.

Não importa a raça de gato, mas todo gato adora uma soneca, na verdade eles dormem até 18 horas ao dia, a vantagem é que por instinto, aproveita para fazer isso quando a casa esta vazia, ou melhor, dorme quando o dono esta fora, ou seja, eles não reclamam de solidão. E com isso quando o dono chega, eles estão sempre dispostos para receber afago e colo, se adaptar aos horários de casa e nem precisa ter horários de passeio diários, nem precisa ensinar um gato onde deve fazer cocô e nem xixi. Por instinto ele irá direto para a caixa de areia e depois enterra a sujeira. Mas nem por isso a sua casa ficará livre de odores desagradáveis, isso é se você não mantiver a caixa sempre limpa.

Uma das coisas que não precisa é se preocupar com banho, pois dizem que os gatos vivem se lambendo, e isso é uma forma de higienização, mais isso é só conversa, pois ele precisa tomar banho a cada 15 dias. Principalmente gatos de pelagem longa. Escovar o seu gatinho diariamente é importante para evitar nós. É também é preciso aparar suas unhas uma vez por semana.

Nunca esqueça que as rações devem ser especiais para gato e que fique sempre a disposição dele, essa historia de gato tomar leite não é muito bom, pois pode ficar com diarréia. Já a água deve ser oferecida em abundancia e sempre em recipientes largos, pois gato odeia encostar o bigode nas laterais das vasilhas. É bom sempre ter cuidado com seu animalzinho de estimação, levar sempre ele a um veterinário, nunca se esquecer das vacinas, principalmente a tríplice felina que o protege contra rinotraqueíte, calvicivirose e panleucopenia, e que precisa ser dada aos 2, aos 3 e aos 4 meses e também a anti rábica que também toma-se aos 4 meses. Tendo esses cuidados você terá um amigo, e companheiro.



Waldiney Melo

Título: É bom criar gato

Autor: Waldiney (todos os textos)

Visitas: 8

789 

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários     ( 19 )    recentes

  • patricio

    23-09-2014 às 14:34:28

    adoro gatos tem uma gata ela tem 3 anos é linda o nome dela é preta.

    ¬ Responder
  • SophiaSophia

    21-04-2014 às 18:11:50

    Gatos são bons de criar. Porém, as pessoas deverão abster-se de algumas coisas para cuidar com todo o amor e carinho. Ter um animal de estimação em casa é bom para o humor, para ter bons relacionamentos, enfim, fazem parte da vida de forma transformadora. A Rua Direita agradece seu texto tão bem elaborado.

    ¬ Responder
  • leletycv

    13-03-2013 às 15:36:12

    Os felinos podem sim tomarem leite e seus derivados quando ainda novos, já o mesmo não é recomendado para felinos adultos que não tiveram o hábito de tomar quando filhotes. Na falta da lactose o organismo deixa de produzir a lactase, que é uma enzima que quebra a a molécula oligossacaridea, fazendk com que o gato tenha intolerância ao leite. Isso também acontece com humanos, exceto com a aqueles que já nascem com intolerância.

    ¬ Responder
  • cida

    28-12-2012 às 15:20:43

    Eu tenho um gato persa e tudo de bom ,meu sonho se realizou bjos bem vindo Hadi...

    ¬ Responder
  • M.L.E.- Soluções de Climatização

    19-10-2012 às 10:16:33

    Deve ser porreiro

    ¬ Responder
  • M.L.E.- Soluções de ClimatizaçãoSofia Nunes

    13-09-2012 às 16:24:30

    Para mim, poucas coisas são tão recompensadoras como o amor e a companhia de um gato. Especialmente porque, sendo os gatos animais muito especiais e temperamentais, conquistar o afeto de um gato significa que o tratámos da forma correta, dando-lhe independência mas tratando-o com carinho. Adoro animais de todas as espécies, mas há qualquer característica única e inexplicável nos felinos que me faz adorá-los acima de quaisquer outros. Criar um gato é uma experiência fantástica.

    ¬ Responder
  • João Pedro

    27-08-2012 às 02:44:55

    Estava andando na rua, quando vejo um gato indo embora, fui verificar e tinha uma gatinha, parecia ter poucos dias, adotei ela, dei vacina, do mesmo jeito ela pode trazer doenças? Já tem 8 meses.

    ---

    Meu amigo tem outro gato menor que sobe em uma cadeira, a gata do meu amigo tem 3 meses, e ela não consegue, o que significa?

    ---

    Responda por e-mail.

    Abraço
    João Pedro

    ¬ Responder
  • katrina merenock

    15-08-2012 às 18:44:38

    eu amo gatos acabei de ganhar uma siames de 2 meses muito linda nina seja bem vinda!!! adote um gatinho e vc será mais feliz

    ¬ Responder
  • M.L.E.- Soluções de Climatizaçãodinha

    13-07-2012 às 01:29:49

    i love yo cat

    ¬ Responder
  • José AlvesBETA

    02-10-2011 às 04:45:18

    Eu amo gatos são lindos, amáveis e não dão trabalho nehum são companheiros, amigos e amam brincar.

    ¬ Responder
  • rosemeirerosemeire

    28-07-2011 às 01:25:07

    e a1 vez que tenho gato mas estou com medo pois tenho 2 crianças em casa e estou preoculpadas com as doenças que ele poide transmitir

    ¬ Responder
  • wanderleawanderlea

    06-06-2011 às 11:21:59

    @edimas
    tbm amo gatos.

    ¬ Responder
  • Domingos José da Silvacida

    06-04-2011 às 15:16:08

    peguei um filhote de goto na rua e levei pra casa ele pode transmitir algum tipo de doençA

    ¬ Responder
  • ivone neriivone neri

    17-01-2011 às 16:40:29

    ola boa tarde amei ler sob o gato eu tenho um coisa linda mas ele só falta falar mas para se previnir contrar a toxoplasmose o que devo fazer.
    obrigada.
    bjos

    ¬ Responder
  • silvasilva

    20-10-2010 às 20:26:16

    hola gostaria de saber o seguinte eu beijo muito meu gato e meu marido reclama sera q posso pegar doenca ele e um gato criado dentro de casa nunca foi pra um jardim ja me deram grande ele vivia num apartamento em madrid e tbm nunca vacinaram ele esta na idade de 5 anos que voces me aconselham muito obrigado pela dicas anteriores

    ¬ Responder
  • M.L.E.- Soluções de ClimatizaçãoLaurinha

    12-02-2010 às 16:48:01

    @fernando
    Os seus gatos são castrados?
    É que o meu gato tambem sujava a casa toda antes de ser castrado, depois nunca mais. Fale com o veterinario é o melhor.

    ¬ Responder
  • fernandofernando

    12-02-2010 às 16:00:50

    eu tenho 2gatos e eles não param dce mijar em tudo cadfa um tem a sua caixa de areia e um tem 11anos e o outro tem 9,o de 9é perça oq eu faço não aguento mais.

    ¬ Responder
  • M.L.E.- Soluções de Climatizaçãoedimas

    17-11-2009 às 00:52:34

    @Jackson
    valeu cara gostei da sua materia e comentario dos gatos

    ¬ Responder
  • JacksonJackson

    08-11-2009 às 17:09:54

    Ótima matéria, parabéns! eu adoro gatos, ainda não tenho um, pois as circunstâncias não permitem, mas pretendo.

    um abraço.

    Jackson.

    ¬ Responder

Comentários - É bom criar gato

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

Martelos e marrettas

Ler próximo texto...

Tema: Ferramentas
Martelos e marrettas\"Rua
Os martelos e as marretas são, digamos assim, da mesma família. As marretas poderiam apelidar-se de “martelos com cauda”. Elas são bastante mais robustas e mantêm as devidas distâncias: o cabo é maior.

Ambos constituem, na sua génese, amplificadores de força destinados a converter o trabalho mecânico em energia cinética e pressão.

Com origem no latim medieval martellu, o martelo é um instrumento utilizado para “cacetear” objectos, com propósitos vários, pelo que o seu uso perpassa áreas como o Direito, a medicina, a carpintaria, a indústria pesada, a escultura, o desporto, as manifestações culturais, etcétera, variando, naturalmente, de formas, tamanhos e materiais de composição.

A diversidade dos martelos é, realmente, espantosa. O mascoto, por exemplo, é um martelo grande empregue no fabrico de moedas. Com a crise económica que assola o mundo actualmente, já se imaginam os governantes, a par dos banqueiros, de martelo em punho para que não falte nada às populações…

Há também o marrão que, mais do que o “papa-livros” que tira boas notas a tudo, constitui um grande martelo de ferro, adequado para partir pedra. Sempre poupa trabalho à pobre água mole…

O martelo de cozinha serve para amaciar carne. Daquela que se vai preparar, claro está, e não da de quem aparecer no entretanto para nos martelar a paciência…!

Já no âmbito desportivo, o lançamento do martelo representa uma das provas olímpicas, tendo sido recentemente adoptado na modalidade feminina. Imagine-se se, em vez do martelo, se lançasse a marreta… seria, certamente, mesmo sem juiz nem tribunal, a martelada que sentenciaria a sorte, ou melhor, o azar de alguém!

Pesquisar mais textos:

Rua Direita

Título:Martelos e marrettas

Autor:Rua Direita(todos os textos)

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios