Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Animais Estimação > Dicas para viajar com o seu cão

Dicas para viajar com o seu cão

Texto escrito nos termos do novo acordo ortográfico.
Categoria: Animais Estimação
Comentários: 2
Dicas para viajar com o seu cão

As férias são um tempo de relaxamento por excelência, geralmente ansiado por todos; todos exceto, em muitos casos, os cães, que vão para um canil, a casa de um familiar, ficam sozinhos ou são abandonados na rua.

Todavia, em muitos lares, os fiéis amigos de quatro patas fazem parte da “família” e acompanham os donos para onde quer que estes vão. Desde, é claro, que haja permissão e condições para os receber. E é isso que importa confirmar antes que tudo, não vá você instalar o seu cão num hotel onde não são permitidos animais, nem instalar-se noutro onde o acesso vedado é… aos donos! As surpresas a este nível nunca são bem-vindas.

Se a viagem se processar de carro, é do máximo interesse consultar o veterinário, a fim de se munir de algum medicamento contra o enjoo, para evitar que o aroma ambiente da viatura seja a vomitado de cão!... Paralelamente, é de evitar dar comida ao bicho nas duas horas que precedem o início da jornada. O cão deve estar preso no banco de trás, para não atrapalhar o condutor ou, no caso de ser de pequeno porte, não se enfiar debaixo dos pedais (travar no cão em vez de no travão não tem a mesma eficácia…). Em qualquer dos casos, é aconselhável que o bicho esteja visível pelo retrovisor e, mesmo preso, os vidros do automóvel não devem estar totalmente abertos, para desencorajar qualquer impulso de se atirar janela fora em andamento. Em acréscimo, há que levar o cão a fazer chichi antes de entrar para o carro e seria útil parar de duas em duas horas para esticar as pernas e as patas, respetivamente, e dar resposta a outras necessidades de carácter fisiológico.

Se, por outro lado, a viagem for de avião, é necessário antecipar a reserva do animal, pois as vagas costumam ser limitadas. Um atestado de saúde e/ou comprovativo de vacinação (conforme os países) pode(m) ser solicitado(s). Seria bom verificar se a companhia aérea escolhida tem por norma dar sedativos aos cães para os tranquilizar e, em caso afirmativo, ensaiar com o veterinário a reação do seu animal ao produto, porque acontece que alguns bichos reagem em sentido contrário, ficando elétricos e mais acelerados. É importante que o cão, viajando em caixa de transporte, consiga ficar de pé e dar uma volta dentro dela.

Muitas pessoas, ao levar os seus cães em viagem, pensam em não transportar nada deles e comprar tudo in loco. Asneira. Tal como nós, eles precisam de objetos e cheiros familiares para se sentirem seguros num lugar estranho. Alguns brinquedos apreciados pelo cão, a cama ou manta e o osso preferido devem integrar a mala de viagem do canino. Desta forma, será mais fácil para ele familiarizar-se com o local. Ah! E é de toda a conveniência levar também a ração a que ele está habituado, para prevenir desconfortos intestinais… Boa viagem!


Maria Bijóias

Título: Dicas para viajar com o seu cão

Autor: Maria Bijóias (todos os textos)

Visitas: 0

639 

Imagem por: mikebaird

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários     ( 2 )    recentes

  • SophiaSophia

    16-06-2014 às 19:18:19

    Os cães precisam viajar com seus donos. Mesmo que seja tão difícil como a questão de deslocamento, mas é possível fazer um esforço.
    Cumprimentos,
    Sophia

    ¬ Responder
  • M.L.E.- Soluções de Climatizaçãobia pires

    28-10-2009 às 13:13:43

    a-do-ro muiiito essas materias sobre nossos bichos de cada dia.estou aprendendo muito com elas obrigada.

    ¬ Responder

Comentários - Dicas para viajar com o seu cão

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

Fine and Mellow

Ler próximo texto...

Texto escrito nos termos do novo acordo ortográfico.
Tema: Música
Fine and Mellow\"Rua
"O amor é como uma torneira
Que você abre e fecha
Às vezes quando você pensa que ela está aberta, querido
Ela se fechou e se foi"
(Fine and Melow by Billie Holiday)

Ao assistir a Bio de Billie Holiday, ocorreu-me a questão Bluesingers x feminismo, pois quem ouve Blues, especialmente as mais antigas, as damas dos anos 10, 20, 30, 40, 50, há de pensar que eram mulheres submissas ao machismo e maldade de seus homens. Mas, as cantoras de Blues, eram mulheres extremamente independentes; embora cantassem seus problemas, elas não eram submissas a ponto de serem ultrajadas, espancadas... Eram submissas, sim, ao amor, ao bom trato... Essas mulheres, durante muito tempo, tiveram de se virar sozinhas e sempre que era necessário, ficavam sós ou mudavam de parceiros ou assumiam sua bissexualidade ou homossexualidade efetiva. Estas senhoras, muitas trabalharam como prostitutas, eram viciadas em drogas ou viviam boa parte entregues ao álcool, merecem todo nosso respeito. Além de serem precursoras do feminismo, pois romperam barreiras em tempos bem difíceis, amargavam sua solidão motivadas pelo preconceito em relação a cor de sua pele, como aconteceu a Lady Day quê, quando tocava com Artie Shaw, teve que esperar muitas vezes dentro do ônibus, enquanto uma cantora branca cantava os arranjos que haviam sido feitos especialmente para ela, Bilie Holiday. Foram humilhadas, mas, nunca servis; lutaram com garra e competência, eram mulheres de fibra e cheias de muito amor. Ouvir Billie cantar Strange Fruit, uma das primeiras canções de protestos, sem medo, apenas com dor na alma, é demais para quem tem sentimentos. O brilho nos olhos de Billie, fosse quando cantava sobre dor de amor ou sobre dor da dor, é insubstituível. Viva elas, nossas Divas do Blues, viva Billie Holiday, aquela que quando canta parte o coração da gente; linda, magnifica, incomparável, Lady Day.

O amor vai fazer você beber e cair
Vai fazer você ficar a noite toda se repetindo

O amor vai fazer você fazer coisas
Que você sabe que são erradas

Mas, se você me tratar bem, querido
Eu estarei em casa todos os dias

Mas, se você continuar a ser tão mau pra mim, querido
Eu sei que você vai acabar comigo

Pesquisar mais textos:

Sayonara Melo

Título:Fine and Mellow

Autor:Sayonara Melo(todos os textos)

Imagem por: mikebaird

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios