Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Animais Estimação > Desvendando mitos caninos

Desvendando mitos caninos

Texto escrito nos termos do novo acordo ortográfico.
Categoria: Animais Estimação
Comentários: 1
Desvendando mitos caninos

Existem muitos mitos sobre os cães que as pessoas acreditam ser verdade. Entre essas afirmações estão a de que, quando está com febre, o focinho do animal fica quente; que a vermifugação deve ser frequente; que os cães avisam quando ficam doentes ou que os vira-latas são mais saudáveis do que as raças puras.

O dono deve sempre estar atento às necessidades do seu cão. Quando ele dorme, a temperatura do focinho aumenta, e nem sempre isto é sinal de febre que, muitas vezes, aparece sem qualquer vestígio. A febre é real quando o focinho estiver seco, e o animal se mostrar sem fome e beber muita água. A indisposição é outro sinal. O cão fica deitado, sem vontade de caminhar, brincar ou mesmo ir à rua. O sinal mais importante é quando ele parece abatido e desanimado.

Cuidar bem da saúde dos cãezinhos é essencial, seja de porte grande, médio ou pequeno. Mas a vermifugação, na verdade, só deve ser frequente em cães que vivem na rua. Estes correm maior risco de contrair doenças, carrapatos, pulgas e percevejos, se andam por lugares freqüentados por outros cães de rua. O banho é outro fator importante, quando deve-se usar sabonetes e xampus, indicados pelo veterinário, para manter o asseio corporal.

Ao contrário do que se diz, os cães tentam esconder a doença para se mostrarem fortes. Geralmente, quando o dono percebe, a doença já está bem avançada. Muitas vezes o cão se alimenta e bebe água normalmente, o que, em muitos casos, dificulta a procura pelo diagnóstico e a consequente cura. Há males que só serão descobertos pelo médico através de exames de sangue, raio X ou utrassonografias. Por isso, é muito importante para a vida saudável dos cães a sua ida ao veterinário.

É comum ouvir que os vira-latas seriam superiores aos cães de raça em relação à sua saúde. Os cães de raça não são mais fracos, mas envelhecem mais rápido. Os vira-latas estão menos sujeitos a enfermidades corriqueiras a algumas raças, entretanto, não são invulneráveis, embora seu sistema imunológico responda melhor, em virtude de sua forma de vida.

Vira-lata ou cão de raça, pouco importa. O que conta mesmo para que seu animal seja saudável e tenha longevidade, será a atenção e o carinho que você dispensa para ele, e o quanto de energia e recursos está disposto a oferecer em troca da mais duradoura e fiel amizade.


Helena

Título: Desvendando mitos caninos

Autor: Helena Helena (todos os textos)

Visitas: 0

773 

Imagem por: Goldemberg Fonseca

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários     ( 1 )    recentes

  • Beatriz Gonçalves

    20-09-2012 às 00:34:54

    tenho um cachorro vira latas, esta desanimado, sonolento, corpo gelado e focinho muito seco, sera que esta com alguma doença?

    ¬ Responder

Comentários - Desvendando mitos caninos

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

O que é uma Open House?

Ler próximo texto...

Texto escrito nos termos do novo acordo ortográfico.
Tema: Imóveis Venda
O que é uma Open House?\"Rua
Este é um tema que vem pôr muito a lindo o trabalho de alguns mediadores imobiliários e do seu trabalho.

Quando temos um imóvel para vender, muitos são os métodos a utilizar e os meios que nos levam até eles para termos o nosso objetivo cumprido – A venda da Casa.
Quando entregamos o nosso imóvel para que uma mediadora o comercialize, alguns aspetos têm de ser tidos em conta, como a legalidade da empresa e quem será a pessoa responsável pela divulgação da sua casa, mas a ansia de vermos o negócio concretizado é tanta, que muitas vezes nos escapa a forma como fazem a referida divulgação e publicidade do imóvel.

Entre anúncios na internet e as conhecidas folhas nas montras dos estabelecimentos autorizados, muitas mediadoras optam por fazer uma ação que está agora muito em voga que é uma Open House. Mas afinal, o que é isto de nome estrangeiro que tanto se vê pelas ruas e em folhetos de anúncio?

Ora bem, a designação em Português é muito simples – Casa Aberta. E na realidade, uma Open House é isso mesmo. Abrir uma Casa para que todos a possam ver. NO entanto, requerem-se alguns aspetos que as mediadoras normalmente preveem, mas que é fundamental que o proprietário do imóvel também tenha consciência e conhecimento.

Por norma as imobiliárias só fazem este tipo de intervenção e ação em imóveis que têm como exclusivo, isto é, quando é uma só determinada mediadora, a autorizada a poder comercializar o imóvel.

Em segundo lugar, este tipo de ação de destaque requer à mediadora custos com tempo, recursos humanos e financeiros.
A mediadora começa por marcar um dia próprio que por norma é datado para um feriado ou fim de semana. Faz então publicidade local através de folhetos e flyres anunciando a Open House, o dia e a hora, tal como o local. Muito provavelmente serão tiradas fotografias ao seu imóvel.

Através de redes sociais também poderão ser divulgadas as ações.
No dia da Open House, o local será indicado com publicidade da sua casa e da imobiliária e começarão a aparecer visitas ao imóvel.

Sugiro que não tenha mobiliário e muito menos valores em casa. O ideal será o imóvel estar desocupado de todos e quaisquer bens, por uma questão de segurança, mas também porque as áreas parecerão maiores e isso com toda a certeza ajuda à venda.

A imobiliária será responsável pela limpeza e trato do imóvel, pelo que se ocorrerem danos, serão eles os responsáveis.
Neste tipo de ações, é normal que a concorrência das imobiliárias apareça e faça parcerias que para si só trará vantagens.

Uma Open House pode não ser uma ação de destaque em Portugal, mas por exemplo nos Estados Unidos, é o normal e mais agradável. Os clientes não se sentem pressionados como numa visita normal e os negócios concretizam-se com muito mais rapidez e naturalidade.

Pesquisar mais textos:

Carla Horta

Título:O que é uma Open House?

Autor:Carla Horta(todos os textos)

Imagem por: Goldemberg Fonseca

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios