Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Animais Estimação > Cuidar de uma iguana

Cuidar de uma iguana

Categoria: Animais Estimação
Visitas: 6
Cuidar de uma iguana

As iguanas são répteis da família dos Iguanidae ou dos lagartos provenientes de zonas tropicais como a América Central.

Apresentam-se geralmente verdes, conforme a idade. Podem atingir perto de um metro e oitenta centimentos na idade adulta e uma causa com dois terços do seu tamanho. Esta espécie alimenta-se de hortícolas como legumes, fruta, sendo bastante gulosos com a alface. Da forma que o chocolate atrai uma pessoa, a alface atrai a iguana. No entanto existe também um granulado que se vende nas lojas de animais e em alguns hipermercados para a iguana não se alimentar apenas de hortícolas.

Estes répteis é uma das espécies mais mantidas em cativeiro, levando á venda destes para consumidores finais em lojas de animais.

Se pretende adquirir ou já adquiriu uma iguana os cuidados a ter com estes animais são alguns, devido a ser um animal proveniente de zonas tropicais, morrem facilmente com o nosso inverno e baixas temperaturas se não se tiver um certo cuidado, principalmente se forem muito jovens.

Primeiramente deve de comprar um terrário (como um aquário de peixes retângular) com espaço suficiente para colocar os utensílios necessários e como é óbvio para a iguana se conseguir movimentar, com um arbusto de aquecimento que se compra á parte ou uma luz de aquecimento para não ter frio e não vir a falecer. Basicamente no verão não necessita colocar a luz a funcionar de dia, caso coloque o terrário junto a uma janela com sol, apenas em algumas noites de verão é que necessita ligar (as mais frias). Na minha opinião aconselho que seja colocado um arbusto envés da lâmpada, por experiencia própria, a iguana quando está acordada lembra-se de brincar com a lâmpada e com a pata bate nela com o terrário fazendo com que se funda. Como pode ter uma ideia, uma lâmpada destas não propriamente o mesmo preço que as normais que temos em casa. Apenas se for incorporada no vidro de forma a não se partir. Necessita de dois recipientes para colocar num a agua e noutro o granulado. O fundo do terrário deve ser coberto com musgo ou areia de gato, para não estar diretamente em contacto com o vidro, devido a fazer as suas necessidades em qualquer lugar do terrário.

Durante o verão pode passear na rua com a iguana no ombro. Existem também umas trelas para lhes colocar para quando são maiores andarem no chão quando se passeia, se bem que é mais usual ver-se ao ombro.


Sandra Mendes

Título: Cuidar de uma iguana

Autor: Sandra Mendes (todos os textos)

Visitas: 6

783 

Comentários - Cuidar de uma iguana

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

O meu instrumento musical avariou!

Ler próximo texto...

Tema: Instrumentos Musicais
O meu instrumento musical avariou!\"Rua
É inevitável que, mais cedo ou mais tarde, um instrumento musical precise de reparação.

Mesmo que conheçamos bem o nosso instrumento e o consigamos arranjar, na maioria das vezes é necessário um técnico para o fazer com a melhor das qualidades.

Eventualmente, nem será necessário existir um problema com o instrumento, poderá ser apenas uma questão de manutenção. 

No caso de uma guitarra, por exemplo, qualquer instrumentista é perfeitamente capaz de substituir uma corda partida e tirar da guitarra o mesmo som que ela tinha.

No entanto, existem reparações, seja uma amolgadela no tampo ou uma tarraxa arrancada, que convêm ser feitas por técnicos especializados.

Por norma, as próprias casas que vendem instrumentos musicais efectuam essas reparações ou são capazes de aconselhar técnicos para as fazer.

Mediante o instrumento musical em questão, a reparação ou manutenção poderá ser mais cara. É sempre mais fácil arranjar um técnico que repare um piano do que um que arranje oboés.

Apesar de ser normal cuidar do nosso instrumento musical regularmente, os percalços acontecem todos os dias. Para os contornar, há sempre alguém que nos poderá aconselhar melhor do que nós próprios.

Apesar de poder sair mais caro, temos também a certeza de que o nosso instrumento foi arranjado por especialistas no assunto.

Pesquisar mais textos:

Rua Direita

Título:O meu instrumento musical avariou!

Autor:Rua Direita(todos os textos)

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários

  • luiz fabiano 18-02-2012 às 15:48:28

    boa tarde amigos preciso de um cabo flex da lcd da camera g70 se aulguem tiver mande um email obrigado

    ¬ Responder

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios