Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Animais Estimação > Conheça cães de guarda

Conheça cães de guarda

Categoria: Animais Estimação
Visitas: 4
Conheça cães de guarda

Considerado em muitas civilizações como “o melhor amigo do homem”, o cão é bem aceito no convívio familiar, para simples companhia ou como alternativa de segurança pessoal e patrimonial.

Há diferença substancial entre cães de guarda e de alerta, que não devem ser confundidos. Enquanto os de alerta apenas ladram para avisar a aproximação de estranhos e não têm porte para enfrentar intrusos, os de guarda os impedem fisicamente de invadir o seu território, valendo-se de diversos métodos de intimidação.

Antes de adquirir um cachorro para a guarda da casa, avalie se deseja um agregado na família. Caso não queira, opte por instalação de sistemas de alarme. Mas se considerar melhor alternativa investir dinheiro e tempo num cão, pesquise a raça ideal para suprir sua necessidade, e atender às peculiaridades de sua família. Cada raça tem seu método de dissuasão e reação.

Considere a aparência física, pois ela será a primeira impressão que o intruso terá do seu animal. Porte e cor são itens importantes para dissuadir estranhos. Em pesquisa, nos Estados Unidos, a cor negra foi entendida como característica de cães mais ameaçadores, enquanto o reconhecimento da raça como de efetiva guarda, garante o afastamento de intrusos.

O latido é a senha dos cães para alertar o dono e aguardar sua chegada para as providências. Ao mesmo tempo, informa ao estranho que sua presença no território não é permitida. Geralmente é o suficiente para afastá-lo.

Algumas raças adotam o método de neutralização, e imobilizam o invasor até o dono aparecer. O ataque deve ser sempre o último recurso. Se o estranho ignora as advertências do cachorro, ele irá até o fim na sua função de defensor.

Para o período de guarda, deixe sempre o cão saciado, evitando que caia em armadilhas de envenenamentos.

Quando treinados para guarda, os cães precisam de donos experientes que lhes ensinem a socialização e o equilíbrio, tornando-os capazes de diferenciar visitas de invasores. Ele não pode ameaçar familiares, especialmente crianças.

Por sua natureza dominante, o proprietário tem que definir a liderança e ser capaz de limitar e impedir as ações indesejadas do animal.

Os mais eficientes para o serviço são aqueles respeitados por sua aparência e por suas qualidades. Devem ser fortes, corajosos, agressivos e resistentes ao contra ataque. Doberman, Bullmastiff, Pastor Alemão e Rottweiller, estão entre as raças mais reconhecidas. Escolha o seu e desfrute de amizade e proteção.


Hediene

Título: Conheça cães de guarda

Autor: Hediene Hediene (todos os textos)

Visitas: 4

771 

Imagem por: Howdy, I'm H. Michael Karshis

Comentários - Conheça cães de guarda

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

Secretária em vidro

Ler próximo texto...

Tema: Mobiliário
Secretária em vidro\"Rua
A maior parte das casas tem um escritório para fazer os trabalhos relativos Á profissão ou outros. È uma divisão extremamente necessária para as pessoas se recolherem a trabalhar. Por isso o escritório deve ser um local com conforto e agradável. O ambiente torna-se extremamente importante para o recolhimento necessário e a concentração que certos trabalhos exigem. Se não se tiver no local de trabalho tem de construir-se em casa.

Em todas as profissões é útil ter uma secretária para colocar um computador portátil. Livros e outros acessórios. É uma peça de mobiliário que não se dispensa de forma nenhuma. Desde sempre que foi indispensável na escola, no escritório, na empresa. A sua funcionalidade é como a do computador que praticamente não se dispensa. Para onde se vá leva-se o computador portátil a servir de complemento.

No que diz respeito à secretária ela exige um bom material e design bonito. E de facto há secretárias muito belas desde o seu modelo ao material e design. Por exemplo uma secretária em vidro fica muito bem num escritório amplo de uma vivenda ou numa empresa particular bem decorada. Pode colocar-se também num pequeno escritório de um apartamento ou numa sala especial e decorada a gosto. Há quem prefira ter uma secretária num espaço pequeno especificamente para trabalho. Deste modo concentra-se mais nele e não pensa no que tem para fazer em casa. Ou seja, dá mais prioridade ao que eventualmente tenha que fazer numa secretária. Para além de ajudar a decorar e embelezar o espaço onde se coloca dá um certo ar de charme e gramou num ambiente. Se este for decorado com objectos bonitos de decoração e uma estante para livros dá um ar mais intelectual ao ambiente. Deste modo mais propício para o recolhimento.

Não é por acaso que muita gente prefere o seu escritório para passar as horas que dispõe no seu quotidiano ou fins – de - semana. É um local propício a pensar mais nos projectos, no trabalho e nos encargos da vida. Deste modo cada divisão da casa tem uma funcionalidade diferente e um ar distinto dos restantes.

Não quer dizer que uma secretária em vidro não fique adaptada noutro local que não seja para o trabalho de estudantes ou outros, ela pode ainda adaptar-se para embelezar ou harmonizar espaços que estejam por preencher numa casa maior ou outro local. Sem dúvida que a secretária em vidro não vai deixar mal nenhum espaço onde se coloque.

Pesquisar mais textos:

Teresa Maria Batista Gil

Título:Secretária em vidro

Autor:Teresa Maria Gil(todos os textos)

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários

  • Rua DireitaRua Direita

    20-04-2014 às 15:52:38

    Fantástico texto! A Rua Direita agradece!

    ¬ Responder

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios