Como trocar a areia do gato
O gato é um animal da família dos felídeos, caça animais roedores e pássaros mas quando domesticado e adestrado, pode conviver com esses animais sem hostiliza-los. A domesticação dos gatos começou no Oriente Médio. Hoje, o convívio humano com gatos tornou-se comum, para criar um gato não é preciso dispor de um espaço muito grande, ele é adaptável a lugares mesmo sem quintal como nos casos de apartamento. Para ursufluir da companhia deles é preciso zelar pela alimentação, manter as vacinas em dia e cuidar da higiêne do bichinho. Ter um gato é uma terefa simples que aliada aos devidos cuidados, teremos um gatinho lindo, carinhoso e bem tratado.
Para cuidar da higiêne do seu gato, tem os banheiros apropriados para manter o ambiente limpo e evitar que ele saia fazendo sua necessidades fisiológicas em qualquer canto. Com um pouco de paciência e simples adestramento, o gato consegue associar onde deve se dirigir quando tiver vontade.
A areia sanitária deve ser recolhida com o auxilio de uma pazinha para evitar o contato com as mãos e jogada em um saco plástico, há quem jogue no vaso sanitário porém há risco de com o tempo entupir.