Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Animais Estimação > Como trocar a areia do gato

Como trocar a areia do gato

Categoria: Animais Estimação
Visitas: 4
Como trocar a areia do gato

Ter um bichinho de estimação é ótimo, ajudam a desenvolver o afeto. Dentre os animais de estimação, os preferidos são os cães e os gatos. Esses animais foram domesticados há muito tempo para a convivêcia com o homem, eles são bons companheiros, carinhosos e brincalhões.

O gato é um animal da família dos felídeos, caça animais roedores e pássaros mas quando domesticado e adestrado, pode conviver com esses animais sem hostiliza-los. A domesticação dos gatos começou no Oriente Médio. Hoje, o convívio humano com gatos tornou-se comum, para criar um gato não é preciso dispor de um espaço muito grande, ele é adaptável a lugares mesmo sem quintal como nos casos de apartamento. Para ursufluir da companhia deles é preciso zelar pela alimentação, manter as vacinas em dia e cuidar da higiêne do bichinho. Ter um gato é uma terefa simples que aliada aos devidos cuidados, teremos um gatinho lindo, carinhoso e bem tratado.

Para cuidar da higiêne do seu gato, tem os banheiros apropriados para manter o ambiente limpo e evitar que ele saia fazendo sua necessidades fisiológicas em qualquer canto. Com um pouco de paciência e simples adestramento, o gato consegue associar onde deve se dirigir quando tiver vontade.

O banheiro para gato é uma caixa higiênica com areia, o desejavel é ter duas caixas para cada gato, ajuda o gato a encontrar o lugar certo na hora de se aliviar e ajuda o dono a evitar transtornos. Não ponha a caixa higiênica próxima as vasilhas dos alimento. Dê atenção à limpeza da caixinha (banheiro), se ela estiver muito suja o gato pode deixar de usa-la. Alguns orientam a limpar a caixa uma vez por semana, outros de dois à três dias mas o melhor é limpa-la todos os dias, afinal, ele a usa diariamente. Tente colocar de 8 a 10cm de areia, gatos gostam de enterrar as fezes ele precisa ter essas impressão, não precisa lavar a caixa todos os dias, evite fazer uso de produtos que contenham cheiro forte, lave apenas com uma solução de água sanitária diluida em água e deixe por 15 minutos para em seguida enxaguar, além da possíbilidade de afetar a saúde com o forte cheiro, ele pode abandonar a caixa.

A areia sanitária deve ser recolhida com o auxilio de uma pazinha para evitar o contato com as mãos e jogada em um saco plástico, há quem jogue no vaso sanitário porém há risco de com o tempo entupir.


Sílvia Baptista

Título: Como trocar a areia do gato

Autor: Sílvia Baptista (todos os textos)

Visitas: 4

811 

Imagem por: eye of einstein

Comentários - Como trocar a areia do gato

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

Fine and Mellow

Ler próximo texto...

Tema: Música
Fine and Mellow\"Rua
"O amor é como uma torneira
Que você abre e fecha
Às vezes quando você pensa que ela está aberta, querido
Ela se fechou e se foi"
(Fine and Melow by Billie Holiday)

Ao assistir a Bio de Billie Holiday, ocorreu-me a questão Bluesingers x feminismo, pois quem ouve Blues, especialmente as mais antigas, as damas dos anos 10, 20, 30, 40, 50, há de pensar que eram mulheres submissas ao machismo e maldade de seus homens. Mas, as cantoras de Blues, eram mulheres extremamente independentes; embora cantassem seus problemas, elas não eram submissas a ponto de serem ultrajadas, espancadas... Eram submissas, sim, ao amor, ao bom trato... Essas mulheres, durante muito tempo, tiveram de se virar sozinhas e sempre que era necessário, ficavam sós ou mudavam de parceiros ou assumiam sua bissexualidade ou homossexualidade efetiva. Estas senhoras, muitas trabalharam como prostitutas, eram viciadas em drogas ou viviam boa parte entregues ao álcool, merecem todo nosso respeito. Além de serem precursoras do feminismo, pois romperam barreiras em tempos bem difíceis, amargavam sua solidão motivadas pelo preconceito em relação a cor de sua pele, como aconteceu a Lady Day quê, quando tocava com Artie Shaw, teve que esperar muitas vezes dentro do ônibus, enquanto uma cantora branca cantava os arranjos que haviam sido feitos especialmente para ela, Bilie Holiday. Foram humilhadas, mas, nunca servis; lutaram com garra e competência, eram mulheres de fibra e cheias de muito amor. Ouvir Billie cantar Strange Fruit, uma das primeiras canções de protestos, sem medo, apenas com dor na alma, é demais para quem tem sentimentos. O brilho nos olhos de Billie, fosse quando cantava sobre dor de amor ou sobre dor da dor, é insubstituível. Viva elas, nossas Divas do Blues, viva Billie Holiday, aquela que quando canta parte o coração da gente; linda, magnifica, incomparável, Lady Day.

O amor vai fazer você beber e cair
Vai fazer você ficar a noite toda se repetindo

O amor vai fazer você fazer coisas
Que você sabe que são erradas

Mas, se você me tratar bem, querido
Eu estarei em casa todos os dias

Mas, se você continuar a ser tão mau pra mim, querido
Eu sei que você vai acabar comigo

Pesquisar mais textos:

Sayonara Melo

Título:Fine and Mellow

Autor:Sayonara Melo(todos os textos)

Imagem por: eye of einstein

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios