Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Animais Estimação > Como treinar o seu rato de estimação!

Como treinar o seu rato de estimação!

Texto escrito nos termos do novo acordo ortográfico.
Categoria: Animais Estimação
Visitas: 34
Comentários: 2
Como treinar o seu rato de estimação!

Acredite ou não, é possível treinar um rato de estimação. Os ratos são animais muito inteligentes. Com paciência e persistência você pode treinar um rato de estimação a aprender truques. Pode treiná-lo para fazer qualquer coisa, desde responder à chamada do nome até usar uma caixa de areia. Como qualquer outro animal de estimação, os ratos precisam de estimulo e treino regular. Por isso, seja bastante interativo com o seu rato e dê-lhe o estímulo de que precisa.

Primeiro, treine o seu rato de estimação a aprender o seu nome, escolhendo-o e dizendo-o várias vezes. Certifique-se de dar-lhe muito carinho e uma recompensa ao fazer isso porque depois, sempre que disser o nome dele, ele virá.

Ensine o seu rato de estimação a saltar, segurando-o no seu colo com as pernas separadas. Segure numa mão a recompensa que lhe dará e faça-o entender que só lha dará de facto quando ele obedecer à sua ordem. Dê-lhe enfim a recompensa acompanhada de muitos elogios quando ele saltar.

Condicione o comportamento do seu ratinho para evitar o mau comportamento como mastigar através das grades da sua gaiola, esguichando-lhe com uma garrafa de água e dizendo "não" sempre que testemunhar o comportamento que deseja alterar.

Incentive o seu rato de estimação a usar uma caixa de areia, fazendo uma caixa de areia com o fundo em tecido. Preencha-a com areia própria para roedores e coloque-a numa zona da gaiola onde ele frequentemente faz as suas necessidades. Recolha qualquer matéria fecal e coloque-a na caixa. Assim, ele vai sentir o cheiro e ser encorajado a usar a caixa. Sempre que notar qualquer coisa feita fora da caixa de areia, continue a colocar na caixa e, rapidamente, ele aprenderá a ir àquele único sítio.

Os ratos são pequenos e não são reconhecidos pelo seu intelecto, mas eles podem ser treinados. Alguns truques que pode facilmente treinar para ele fazer são, como foi dito, a chamada do nome e o local para defecar. Após o ratinho dominar estes truques simples, use as mesmas técnicas de treino para lhe ensinar novos truques. Vai precisar de paciência e tempo de sobra para ensinar ao ratinho o que quer que ele faça. Duas semanas para aprender um novo truque é uma boa orientação se praticar com frequência.


Ruben Duarte

Título: Como treinar o seu rato de estimação!

Autor: Ruben Duarte (todos os textos)

Visitas: 34

777 

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários     ( 2 )    recentes

  • SophiaSophia

    16-06-2014 às 15:42:38

    Sinceramente, não sabia que podemos treinar um rato de estimação...rsrsr. Penso que o rato é muito inteligente e esperto, com certeza, deve aprender, mas tem que ter muita persistência.
    Cumprimentos,
    Sophia

    ¬ Responder
  • M.L.E.- Soluções de Climatizaçãoju

    22-07-2013 às 11:21:01

    vou tentar

    ¬ Responder

Comentários - Como treinar o seu rato de estimação!

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

Os primeiros brinquedos

Ler próximo texto...

Texto escrito nos termos do novo acordo ortográfico.
Tema: Brinquedos
Os primeiros brinquedos\"Rua
O brinquedo é mais do que um objecto para a criança se divertir e distrair, é também uma forma de conhecer o mundo que tem ao seu redor e para dar asas à sua imaginação. Desta forma, os brinquedos sempre estiveram presentes na sociedade.

Os primeiros brinquedos datam de 6500 anos atrás, no Japão, em que as crianças brincavam com bolas de fibra de bambu. Entretanto há 3000 anos surgiram os piões feitos de argila e decorados, na Babilónia.

No século XIII apareceram os soldadinhos de chumbo, porém só eram acessíveis às famílias nobres. Cinco séculos mais tarde, apareceram as caixas de música, criadas por relojoeiros suíços.

As bonecas são muito antigas, surgiram enquanto figuras adoradas como deusas, há 40 mil anos, mas a primeira fábrica abriu apenas em 1413 na Alemanha. Barbie, a boneca mais famosa do mundo, foi criada em 1959, mas ainda hoje é das mais apetecíveis pelas crianças.

O grande boom dos brinquedos aconteceu quando se descobriu o plástico para o fabrico. Mesmo assim, muitas famílias não podiam comprar brinquedos aos filhos, como tal, estes utilizavam diversos tipos de materiais e construíam os seus próprios brinquedos.

Actualmente, as crianças têm acesso a uma enorme variedade de brinquedos, desde bonecas, a carros telecomandados, a videojogos… Educativos ou apenas lúdicos, há de tudo e para todos os gostos e preços.

Pesquisar mais textos:

Rua Direita

Título:Os primeiros brinquedos

Autor:Rua Direita(todos os textos)

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários

  • umdolitoys 23-01-2013 às 05:46:38

    Adorei a reportagem! e tenho algo para vocês verem!!

    Espero que gostem!!!

    ¬ Responder
  • sofia 22-07-2012 às 21:56:29

    Achei muito interecante e muito legal saber que ano foi fabricadoas bonecas

    ¬ Responder

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios