Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Animais Estimação > As raças mais inteligentes do mundo

As raças mais inteligentes do mundo

Categoria: Animais Estimação
As raças mais inteligentes do mundo

Dizem que o cão é o melhor e mais fiel amigo do homem. Para alguns os cachorros são tratados como membros da família, mais amados do que os próprios parentes sanguíneos. E alguns desses animais, caso não fosse a certeza de que são cães, parecem ter características humanas. A inteligência de alguns deles é fantástica, atraindo fãs no mundo todo. Conseguem realizar tarefas, seguir comandos e adaptar-se com facilidade à determinadas situações.

Analisando a obra A inteligência dos cachorros de Stanley Coren, observa-se que os cães se diferem em relação à capacidade que têm de realizar comandos com uma menor necessidade de repetições. Seguindo esta linha, ele concluiu que os cachorros têm inteligências diferentes. Essas inteligências se relacionam com a capacidade de adaptação, de resolver problemas e aprender; com o instinto do animal e com a obediência ao trabalho.

Seguindo essas inteligências o pesquisador chegou a uma lista dos cães mais inteligentes do mundo, separando-os em seis categorias: melhores cães em obediência e trabalho; excelentes cães de trabalho; cães de trabalho acima da média; obediência e trabalho intermediários; obediência e trabalho razoáveis e, por fim, raças muito difíceis de assimilar uma ordem.

Seguindo esta listagem de Coren, que se tornou referência mundial, os dez cães mais inteligentes do mundo são: Border Collie, Poodle, Pastor Alemão, Golden Retriever, Doberman, Shetland Sheepdog, Labrador Retriever, Papillon, Rottweiler e Australian Cattle Dog.

O Australian Cattle Dog, décimo no ranking da inteligência canina, é um cão apropriado para o pastoreio, bastante comum em fazendas nos Estados Unidos, Canadá e Austrália. Seu temperamento é calmo e destaca-se pela sua obediência ao dono e por ser um excelente cão de guarda. O Rottweiler, nono da lista dos mais inteligentes, é um cão de guarda, extremamente fiel ao dono. Destaca-se pela sua tranquilidade, fidelidade e incansável dedicação ao trabalho. O Papillon, oitavo cão mais inteligente do mundo, tem suas orelhas no formato de asas de borboleta e porte pequeno que lhe renderam o sucesso nas cortes europeias. É um cão tranquilo. Destaca-se a sua vontade de obedecer ao homem e fica muito chateado ao ser recriminado.

O sétimo cão mais inteligente, o Labrador Retriever, é o mais conhecido mundialmente pela sua excelente capacidade de obedecer comandos e ser treinado. Pode ser tanto cão de caça quanto cão-guia, dependendo do treinamento que recebe. É certamente um ótimo cão para o trabalho ou para companhia, contudo ele precisa de espaço para gastar suas energias.  O sexto cão na listagem de inteligência é o Shetland Sheepdog. É um ótimo saltador e corredor. Excelente para companhia por sua docilidade. O Doberman, quinta raça mais inteligente do mundo, é indicado para a guarda e para a caça. É um cão muito resistente e atento.

A quarta raça mais popular no mundo por sua inteligência e pela capacidade de seguir comandos é o Golden Retriever. É um cão de caça, mas muito utilizado hoje em dia como cão de companhia. É extremamente dócil, alegre e forte. O Pastor Alemão, terceiro cão no ranking, é um ótimo cão de guarda. A obediência, a coragem e a combatividade são suas características mais marcantes.

O segundo cão mais inteligente do mundo é o Poodle. É um cão de companhia muito esperto, robusto e bastante obediente. É um excelente cão para adestramento. O número um, o cão mais inteligente do mundo, é o Border Collie. É muito esperto, espirituoso e brincalhão. Adora o trabalho e precisa gastar sua energia, devendo estar sempre em atividade física.


Rosana Fernandes

Título: As raças mais inteligentes do mundo

Autor: Rosana Fernandes (todos os textos)

Visitas: 0

799 

Imagem por: daniela.magallon

Comentários - As raças mais inteligentes do mundo

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

Como fazer disfarces de Carnaval

Ler próximo texto...

Tema: Vestuário
Como fazer disfarces de Carnaval\"Rua
O ano começa e depressa chega uma data muito ansiada principalmente pelos mais jovens: o desejado Carnaval!

Esta é uma data que os pequenos adoram e deliram com as fantasias. O problema maior é a despesa que os disfarces representam e no ano seguinte já não usarão o mesmo disfarce ou, no caso dos mais pequenos, já não lhes serve.
O melhor nesta data é mesmo reciclar e aprender a fazer disfarces caseiros utilizando truques mais económicos e materiais reciclados para preparar as fantasias dos pequenitos!

Uma sugestão para os meninos é o traje de pirata que pode facilmente ser criado a partir de peças que tenha em casa. Procure uma camisa de tamanho grande e, de preferência, de cor branca com folhos. Se não tiver uma camisa com estas características facilmente encontrará um modelo destes no guarda-vestidos de alguma familiar, talvez da avó.

Precisará de um colete preto. Na falta do colete pode utilizar um casaco preto que esteja curto, rasgue as mangas pelas costuras dos ombros. As calças devem ser velhas e pretas para poderem ser cortadas na zona das pernas para envelhecer a peça. Coloque um lenço preto ou vermelho na cabeça do menino e, de seguida, com um elástico preto e um pouco de velcro tape um dos olhos.

Para as meninas não faltam ideias originais para fazer disfarces bonitos e especiais para este dia. Uma ideia original é a fantasia de Flinstone. É muito fácil e prática de fazer e fica um disfarce muito bonito. Comece por arranjar um pedaço de tecido branco. Coloque o tecido em volta do corpo como uma toalha de banho e depois amarre num dos braços fazendo uma alça. Depois corte as pontas em ziguezague mantendo um lado mais comprido que o outro. Amarre o cabelo da menina todo no cimo da cabeça, como se estivesse a fazer um rabo-de-cavalo mas alteie-o mais. Com o auxílio de um pente frise o cabelo, pegando nas pontas e passando o pente em sentido contrário até que fique todo despenteado. Numa loja de disfarces compre um osso de plástico e prenda na fita da criança.

Pegue nos materiais, puxe pela imaginação e ponha mãos ao trabalho!

Pesquisar mais textos:

Rua Direita

Título:Como fazer disfarces de Carnaval

Autor:Rua Direita(todos os textos)

Imagem por: daniela.magallon

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários

  • Rua DireitaRua Direita

    09-06-2014 às 04:01:21

    Não em carnaval, mas em bailes de fantasia, sempre usei o TNT. Eles são ótimos para trabalhar o corte, para costurar e deixa bem bonito!
    Cumprimentos,
    Sophia

    ¬ Responder

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios