Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Animais Estimação > As doenças transmitidas pelo gato

As doenças transmitidas pelo gato

Texto escrito nos termos do novo acordo ortográfico.
Categoria: Animais Estimação
Visitas: 419
Comentários: 557
As doenças transmitidas pelo gato


Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários     ( 557 )    recentes

  • M.L.E.- Soluções de Climatizaçãocaramba

    22-03-2013 às 12:49:49

    Ana. Vc tem problema...huahuahuah

    ¬ Responder
  • Ana

    21-03-2013 às 15:00:06

    tenho nojo dos seres humanos, como pode pessoas ter nojo de animais e chupar um penes ou uma vagina que é onde aloja todo tipo de bactérias. São pessoas sem amor e sem caráter,faz 7 anos que casei e não posso ter filhos estava quase em depressão quando meu esposo me presentiou uma gatinha linda fofa, e hoje não vivo mais triste e quando ele viaja ela é minha companhia. amo muito animais, Gatos, Cachorros etc...

    ¬ Responder
  • M.L.E.- Soluções de Climatizaçãovynny

    04-04-2013 às 01:42:04

    animais...pq amam uns e comem outros?!

    ¬ Responder
  • Maria

    05-04-2013 às 19:50:38

    Concordo, nos fazemos muito mais coisas "nojentas" e só olhamos os bichinhos rsrrs

    ¬ Responder
  • Cyss

    03-04-2013 às 22:04:22

    Arrasou Anna falou tudo!

    ¬ Responder
  • M.L.E.- Soluções de ClimatizaçãoYasmin Gabriele

    12-03-2013 às 17:39:30

    Eu tenho 16 anos, tenho 12 gatos e nunca tive problema nenhum, não tenho alergia, nem problema respiratório e muito menos asma, acho q o q dizem sobre: GATOS TRANSMITEM DOENÇAS, como a TAXOPLASMOSE, isso está total mente errado.
    Amigos, a toxoplasmose, é transmitida pela ingestão de carne crua, carne mal cozida ou verduras mal preparadas. As fezes do gato podem transmitir essa zoonose, caso o animal esteja com a doença. Mesmo assim, em geral, os gatos desenvolvem imunidade ao toxoplasma depois da infecção inicial e, portanto, só eliminam os oocistos UMA VEZ em seu período de vida.

    As pessoas também deveriam ter o hábito de lavar as mãos antes das refeições para prevenir a contaminação e, o recolhimento das fezes, deveriam ser com luvas, jornais, sacos plásticos etc... para que não houvesse contato direto.
    Eu sinceramente nunca tive doença nenhuma causada por gato ou cães, mas ja tive doenças causadas pelos seres humanos, que são imundos e não respeitam os ANIMAIS, prefiro conviver com ANIMAIS, do que pessoas!

    ¬ Responder
  • M.L.E.- Soluções de ClimatizaçãoLaís

    06-04-2013 às 06:18:56

    Perfeito!!!

    ¬ Responder
  • Ana

    15-03-2013 às 14:39:55

    Integralmente correta

    ¬ Responder
  • Viviane

    10-03-2013 às 23:49:19

    Bem... Sempre tive cãe e gatos. Atualmente, tenho dois gatos, devidamente vacinados, castrados e que ficam exclusivamente dentro de casa, co ampla circulação em todos os cômodos. Nunca tive nenhuma doença transmitida por gatos. Por outro lado, já tive um monte transmitidas pelo ser humano... um felino doente precisa ser tratado. Esporotricose é provocada por um organismo presente na natureza (principalmente nos espinhos da roseira). Conheço um casal com um filho e três gatos: os três humanos tiveram Esporotricose e os gatos foram testados com resultado negativo para a doença... esse artigo deveria ser melhor redigido, possuindo um caráter explicativo... a autora autor foi muito infeliz na sua colocação

    ¬ Responder
  • M.L.E.- Soluções de Climatizaçãovalmir

    04-03-2013 às 10:09:51

    quando se tem 12 gatos em casa, e estes bichos não saem para pegar sol, fazem tudo dentro de casa e a casa é pequena qual o risco de se contrai doenças, destes gatos

    ¬ Responder
  • M.L.E.- Soluções de Climatizaçãosibele neves

    10-04-2013 às 23:18:03

    vc não conhece agua sanitaria desinfetante coisas do tipo, o animal fazer uma caca dentro de casa é uma coisa vc não limpa a caca é outra.o risco de pegar uma doença porque tem animal dentro de casa depende do grau da preguiça do dono

    ¬ Responder
  • adriana

    01-03-2013 às 11:38:01

    já peguei germes de gato foi orrivel tomou conta do meu pe e ja subia para pernas coloquei tudo que o povo falava que era bom.Bom mesmo é passar no medico fui consultada tomei os remédios e passaram pomada para passar e fiquei boa parece com herpes foi um horror

    ¬ Responder
  • cris

    06-09-2013 às 04:55:23

    Por favor me diga se caso lembrar o remedio que você tomou?? Minha sobrinha está na mesma situação, estava na palma do pé e já está em cima, ela coça muito,compramos a pomada e nada ainda.

    ¬ Responder
  • Marinho

    27-02-2013 às 14:32:17

    Todo animal, cães, gatos, iguanas, chinchilas, etc.,desde que seja bem tratado e receba suas devidas vacinas, NÃO OFERECEM NENHUM RISCO!!! Isso acima beira o terrorismo!!!

    ¬ Responder
  • Marcos

    26-02-2013 às 18:41:17

    Tamanha ignorância em um único texto a gente vê por aqui. Só uma: toxoplasmose é transmitida pelas fezes SECAS. Ou seja, amenos que vc não tenha um pingo de higiene - o que desqualificaria ter um animal ou mesmo um filho - ou então come bosta, não há o menor risco

    ¬ Responder
  • judite

    26-02-2013 às 15:10:03

    Simplesmente nojentas essas informações, convivo com gatos desde criança, tenho 60 anos e nunca fiquei doente,criei meu filho dormindo com gatos, não existe pessoa mais saudavel que ele. Quem sabe quantas doenças ainda teremos que serão transmitidas pelo homem. Com tanta crueldade contra os animais, ainda vem um ser ignorante e mal intensionado, regido pelo capeta, colocar na cabeça de gente tão ou mais maldosa e ignorante que ela, todas essas merdas.
    E pra vc MARIZA, que jogou os gatinhos fora, desejo o mesmo fim, vc deve ser um ser mal amado e feio.
    Que a ira de Deus e de São Francisco de Assis recaia sobre todos aqueles seres imundos que aqui deixaram sua mensagem nojenta e cruel.
    Os animais vivem menos, porque já nascem sabendo amar, coisas que certos humanos, levam a vida inteira e não aprendem,

    ¬ Responder
  • Vania

    24-02-2013 às 14:19:49

    Pois eu neste momento estou com a tinha. Nnao tenho animais em casa a medica dis que so posso ter apanhado na casa de uma senhora onde eu fazia limpeza em que ela tem um gato k larga bue de pelo ou entao na casa de uma amiga k tem um caozinho. So sei é que nao podia estar pior apanhei mesmo no canto da vista meu olho praticamenta ja nao abre de tao injado k esta e minha cara esta toda horrivel com a mancha k tem. Pois a medica dis que tenho tratamento para fazer a correr bem para 6 meses uso lentes de contacto porque tenho muita miopia e tive que as tirar tendo k andar de oculos grossos porque sem eles nao vejo nada. Meus deus sempre pensei um dia vir ter um animal mas agora com esta situaçao so me apete-se é morrer ninguem imagina como estou. Peço as pessoas k alguma manja estranha k lhes aparesam sem saber o que é k nao deixem passar muito tempo em ir ao medico DERMOTOLOGISTA minha manja começou tipo uma queimadela pequenina no canto do olho ate pensando que fose de detregente sonasol que me teria salpicado para a cara mas nao

    ¬ Responder

Comentários - As doenças transmitidas pelo gato

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

O potencial energético da biomassa no Brasil

Ler próximo texto...

Texto escrito nos termos do novo acordo ortográfico.
Tema: Energias Renováveis
O potencial energético da biomassa no Brasil\"Rua
Muitas vezes aquele móvel que adoramos e que esperávamos ter para sempre complementando a decoração de nossa casa ou escritório, de repente nos parece perdido, seja por causa de algum ou alguns riscos, pela perda do brilho, ou então sendo ele fosco acaba com sua tonalidade alterada, pega cupim, fica empenado ou por acidente acaba com uma horrível mancha.

E como o móvel foi comprado há tempo, não pode mais ser encontrado nas lojas.

Apesar disso tudo, não se abata, com algumas das dicas abaixo é possível recuperar o móvel e a aprender a melhor forma de conservá-lo.

Móveis com acabamento fosco devem ser limpos com pano umedecido em detergente diluído em água ou sabão de coco. Não recomenda-se o uso de lustra-móveis nesse caso, pois ele pode alterar o brilho do acabamento original. Álcool só pode ser usado em móveis com acabamento em esmalte fosco e mesmo assim somente em casos para remoção de manchas mais persistentes ou para higienização da peça.

Quando o móvel fica riscado, se forem riscos superficiais, estes podem ser retirados com polimento ou com aplicação de cera. Se o risco for profundo a melhor opção é chamar um especialista em pintura de móveis. Em acabamentos poliuretânicos, o móvel deverá ser lixado e pintado novamente. Nunca use nos móveis produtos abrasivos como saponáceos ou palha de aço, pois causam outros arranhões e desgastam a película do acabamento, modificando assim o brilho e a cor e também interferindo da durabilidade da pintura existente.

Em casos de cupim , quando percebemos aquele furinho na peça, isso não é sinal de que o cupim penetrou no móvel, na verdade foi por ali que ele saiu, pois a fêmea coloca os ovos em baixo dos móveis e quando as larvas nascem elas vão abrindo caminho no interior da madeira e só saem quando já são adultos. O ideal é fazer a substituição da peça afetada antes que o restante do móvel fique comprometido e que a praga se espalhe para outros objetos de madeira.

A umidade faz com que a madeira empene, por isso ao escolher móveis para locais úmidos, como banheiro e cozinha, de preferência por peças que tenham todas as superfícies revestidas.

Em peças com acabamento em alto brilho, faça a limpeza com pano úmido e detergente diluído em água. Isto serve tanto para acabamentos transparentes como para laqueados. Para lustrar use um pano macio com produtos específicos encontrados no mercado.

Algumas manchas podem ser facilmente retiras com o procedimento normal de limpeza ou com polimento. Cuidado com manchas de café, gordura, sucos ou refrigerantes, pois podem levar a deteriorização do móvel. Existem produtos específicos para retirar manchas de gordura dos móveis. As manchas que penetram no filme da tinta normalmente só podem ser eliminadas com a repintura do móvel.

Pesquisar mais textos:

Rua Direita

Título:O potencial energético da biomassa no Brasil

Autor:Rua Direita(todos os textos)

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios