Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Animais Estimação > As doenças transmitidas pelo gato

As doenças transmitidas pelo gato

Texto escrito nos termos do novo acordo ortográfico.
Categoria: Animais Estimação
Visitas: 419
Comentários: 557
As doenças transmitidas pelo gato


Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários     ( 557 )    recentes

  • Bruno Mazzeto

    12-07-2013 às 13:20:22

    Eu gosto muito de gatos, quem nao gostar pode mandar na minha casa, é um bom alimento e uma rica fonte de proteína, eu como gato ensopado, frito e assado. Muito saboroso assemelha se a carne do frango, como também cérebro de pessoas que criam gatos, não é muito bom os que nao criam é mais limpo e mais saboroso.

    ¬ Responder
  • vege

    28-09-2013 às 03:18:14

    E adoro comer pinto de humanos como o teu.Cretino

    ¬ Responder
  • CACHORRO

    06-07-2013 às 11:17:55

    DETESTO ESTE ANIMAL; TEM QUE EXISTIR UMA CAMPANHA PARA RETIRADA DESTE ANIMAL DAS RUAS E OBRIGATORIEDADE AO CASTRAMENTO PARA REDUZIR ESTA ESPECIE NO MUNDO... POIS QUAL O BENEFICIO QUE ESTE ANIMAL FAZ PARA NATUREZA , QUE EU SAIBA NENHUM ...SÓ DOENÇA E ALEM DO MAIS E OS OLHOS DO DIABO NA TERRA

    ¬ Responder
  • M.L.E.- Soluções de Climatizaçãogatona

    16-10-2013 às 23:20:20

    pra vc CACHORRO que disse isso,vc nem deveria se chamar cachorro,porque eles valem mais do que vc !!!se vc não gosta respeite quem gosta seu palhaço!!!do mesmo jeito que não gostei de vc amo os gatos e os cachorros,ah,não vou ficar batendo boca não oque é seu ta guardado!!!

    ¬ Responder
  • GATA.

    03-10-2013 às 22:46:19

    Poderiam aproveitar, e tirar vc tmb da face da terra, né, aliás,tenho certeza q vc tmb não serve p nada nesse mundo. Saiba q os gatos são animais super carinhosos, são predadores, brincalhões e tenho certeza q tem um coração bem maior que esse seu.

    ¬ Responder
  • M.L.E.- Soluções de Climatizaçãocris

    25-09-2013 às 20:53:15

    devia existir uma campanha para exterminar esses idiotas que maltratam esses animais, cambada de imbecis!

    ¬ Responder
  • Gi

    08-08-2013 às 09:10:30

    a respeito da pessoa q falou pra sobre cachorro qual beneficio q o ser humano trás para natureza,pelo que observo até hoje é ao contrario só destrói, afinal somos seres racionas que nos alimentamos de outros seres e matamos nosso próprio irmão somos os únicos preconceituosos violentos e que somos capaz de dar as costas a quem precisa!!!!feliz quem ama estes animais que sabe nos amar incondicionalmente!!!

    ¬ Responder
  • M.L.E.- Soluções de ClimatizaçãoLana

    18-07-2013 às 23:00:41

    Nossa! Como vc é ridículo! Se existe uma população demasiada de gatos na rua é por culpa de gente irresponsável que não castra os bichos.
    Agora, para sua informação, os gatos tem importância sim para a natureza, e mais ainda para os seres humanos, pois são excelentes companhias e se bem cuidados não transmitem essas doenças. E outra, se os gatos devem ser exterminados poque passam algumas doenças, então, o ser humano deveria ser exterminado, pois transmite muito mais doenças do que o gato
    Vc é uma pessoa muito ridícula, ignorante.

    ¬ Responder
  • Bia

    15-07-2013 às 19:54:25

    Pq ao inves de exterminar com os gatos que nos amamos , vc não exterminha com vc !! Isso mesmo pula de uma ponte , se mata , e deixa a natureza em paz , vc não vai fazer diferença , mas a natureza , os animais FAZ e muita. TENHO 04 GATOS ,SOU MUITO BEM CASADA, TENHO FORMAÇÃO SUPERIOR , NUNCA FIQUEI DOENTE, TENHO MEU PROPRIO NEGÓCIO ... E SOU FELIZ COM OS BICHANOS , ALIAS TODOS OS BICHOS. VAI SE ACHAR NA ESQUINA . MORREEE

    ¬ Responder
  • cida

    14-07-2013 às 22:45:51

    Se mata francisco

    ¬ Responder
  • M.L.E.- Soluções de ClimatizaçãoEu

    14-07-2013 às 12:18:47

    Besta!

    ¬ Responder
  • M.L.E.- Soluções de Climatizaçãojaqueline

    09-07-2013 às 13:22:53

    quanta ignorância! deveria exterminar você e sua família! ridículo! procure primeiro saber toda a história dos felinos! se não fosse por eles provavelmente você nem teria nascido. estude mais um pouco de história.

    ¬ Responder
  • izabely

    05-07-2013 às 19:52:20

    como se mata a verme de gato ?



    ¬ Responder
  • Giovana Salvatore

    24-06-2013 às 19:44:53

    A Hepatite de gato, ela é transmissivel para outros gatos que moram na mesma casa??

    ¬ Responder
  • fabiola passos

    29-05-2013 às 21:36:08

    Eu tenho 6 e crio todos com muito respeito amor e acima de tudo com higiene.V

    ¬ Responder
  • lu

    08-05-2013 às 15:42:43

    Ja tive gatos e amo. Por um lapso do destino, acabei adotando outro depois de dois anos sem nenhum bichinho e na certeza que jamais teria.. Enfim.. uma amiga achou 4 bebes na rua e eu coração mole corri e fiquei com uma... aff.. que mancada.. estou aqui com ela com uma doença seria de pele, tenho um filho de 3 anos que não pode mexer.. pois pelo diagnostico veterinario é um fungo serio e que alem de dificil de resolver ainda demora em torno de 6 meses para curar.. Ela chegou fofinha.. com algumas firidinhas, mas achei que era coisa de rua.. bagunça com os outros gatos... enfim.. estão desesperada.. com o coração partido entre levar ela até uma instituição ou ficar com ela.
    Esse medo todo é pelo meu filho pequeno.. pensei no gatinho na parte boa, tenho que ser sincera. Minha ultima tambem foi adotada e viveu seus felizes 16 anos. Com pura saude.. morreu de velhice.. Mas a Ju, que é a novata, ela alem de ter menos de 45 dias, ela nao pode fazer nenhum exame.. e eu fico aqui sem saber qual mais furada ela, coitada, vai me meter.. #desabafo Pensem bem na hora de adotar. Eu estou aqui entre a cruz e a espada... =(

    ¬ Responder
  • Amanda

    24-06-2013 às 13:27:04

    ola...eu entendo seu desabafo, mas aconselho que desfaça de seu animalzinho.Não é porque ele te trouxe este problema que vai te trazer outros é questão de sorte e cuidados.Mas vale o recados para quem for adotar um animal pense muito antes de fazer, pois ele além de trazer gastos pode ter problemas de saúde e transmiti-los a você, e as vezes o tratamento sai caro pro bolso. Eu sempre trabalhei com gatos de rua em ongs e nunca peguei nada! é questão de sorte e higiene.

    ¬ Responder
  • M.L.E.- Soluções de Climatizaçãotania

    22-04-2013 às 08:03:40

    gostava de engravidar,mas tenho um gato persa, que deixa muito pelo pela casa toda, muito pelo mesmo. sera que isso faz mal durante a gravidez ou mesmo ao bebe?

    ¬ Responder
  • Renata Coelho

    12-05-2013 às 20:50:53

    Sou bióloga e estudiosa das zoonozes e achei totalmente errada a maneira como este texto está apresentando as possíveis doenças de gatos. Quando se está grávida não deve deixar de brincar com gatos, até porque o protozoário causador da doença NÃO SE ADERE AO PELO. O maior contágio de toxoplasmose é através do consumo de CARNE CRUA ou da manipulação dela. Carne de caprinos, bovinos e suínos podem ter cistos do Toxoplasma. o risco não é ter gatos e sim não ter HIGIENE. Corremos muito mais riscos de pegar doenças andando de ônibus e ao chegar em casa não lavar as mãos. Vários artigos científicos comprovaram que o gato melhora o sistema imunológico da mãe grávida e de crianças, especialmente aquelas abaixo de um ano! Amigos, vamos nos atualizar!

    ¬ Responder
  • neide

    27-06-2013 às 18:57:55

    boa explicação

    ¬ Responder
  • Rhyandra Lima

    30-06-2013 às 00:19:41

    Nossa parece que quem escreveu esse texto odeia os animais e ainda apor cima esta super mal informado. Alguém aí ate manda uma pessoa desfazer do animal. Se vc pega um animal e nao tem responsabilidade, é logico que ele vai adoecer. Sinceramente aconselho voces a conversarem com um profissional sobre esses assuntos. Esse espaço é uma fraude!

    ¬ Responder
  • Fernanda possatto

    07-07-2013 às 11:55:56

    Engravida e fica com gatinho no colo pra voce ver, meu irmão morreu de toxiplasmose, tinha uma gata quando tinha 8 anos, morreu aos 27. pensa que sabe tudo saber e ter experiência minha filha. Pense bem ao expor seu filho a um gato intimamente, pegar, fazer carinho, beijar e seu filho morrera antes dos 30.

    ¬ Responder
  • Betania

    20-07-2013 às 23:14:53

    Craças a Deus tem pessoas esclarecidas,obrigada pelo esclarecimento
    Amo gato sempre tive e nunca peguei doenças
    tô pensando em adotar outro, pois o meu morreu de velhice.

    ¬ Responder
  • cacilda

    08-08-2014 às 03:08:34

    Obrigada Renata Coelho, se vc é biologa entende do assunto.
    Se bem que fui criada com gatos e cachorros e nunca tive doença nenhuma.
    Minha filha quando pequena tinha alergia, a pediatra mandou deixar ela passar a mão no gatinho e brincar com ele.
    Hoje ela não tem mais alergia , tem um casal de filhos, todos com saude.
    Tenho 64 anos com muita saude e minha convivencia com animais só me fez ser um ser humano melhor.
    Tem pessoas que apelam d qdo leem um texto e começa inventar doenças e colocar culpa no gato.
    Tem acáros, fungos, etc e todos transmitem doenças, então vamos deixar de bla..bla..bla..

    ¬ Responder
  • Thiago

    19-04-2013 às 09:37:28

    A pessoa que escreve uma asneira dessas nem se identifica no texto, claro, porque sabe que ta falando besteira e que vai receber inumeras criticas, primeiramente você é veterinario? tenho certeza que não é. Todas as doenças citadas existem sim, você gosta de salada? Saiba que é mais facil você pegar Toxoplasmose comendo verdura do que comendo merda de gato, pois para pegar a toxoplasmose de um gato, você tem que esperar pacientemente a unica vez na vida que um gato que esteja infectado expelir a larva da doença e você tem que comer a larva, ou ter um contato excessivo com as fezes. Falar da doença é facil, explica como ocorre os contagios. Você deveria ter vergonha de escrever coisas assim...

    ¬ Responder
  • Maria Pereira

    04-05-2013 às 16:10:01

    claro que é muito importante ser informado dessas doenças.
    Determinadas doenças vem principalmente dos gatos e ratos. procure se i enformar, será o melhor que faz. e não se deve ignorará as informações prestadas.

    ¬ Responder
  • lindaurada mota

    18-05-2013 às 02:19:44

    minha amiga amputou 3 dedos no pé o diaguinostico que o medico deu e que é da urina do bixano disse ele que tinha que ser rapido se nao iria ter que ampultar todo o pé e bem estranho eu nao entendo muito mas que eu fiquei assustada fiquei.

    ¬ Responder
  • leonardo

    29-08-2013 às 11:52:02

    eu acho que carne de gato deve ser gostosa

  • M.L.E.- Soluções de Climatizaçãosibele neves

    10-04-2013 às 22:56:41

    Ei gente tudo depende do zelo, só arruma um animal e não cuda-lo que é o problema,a questão é o desleiche humano não a existencia do animal.
    se vc não tem um gato com medo dele te transmitir toxoplasmose é porque vc não sabe sobre as formas de disceminação da doença; poi pode ser transmitida no semem humano, no leite humano, nas patas dos isetos(patas da mosca).
    tenho 29anos desdecriança tive cães e gatos, atualmente tenho 15 gatos todos com acesso a casa(sofá) e não tenho nem um co toxoplasmose e não tenho toxoplasmose.
    A pior doença é o preconceito, a falta de conhecimento de um assunto e não lembra que cada caso é um caso

    ¬ Responder
  • M.L.E.- Soluções de Climatizaçãocinthia

    23-03-2013 às 14:34:09

    olha concordo com a ana ,tenho 1 gato e 2 filhos e todos sao muito saldaveis,o meu gato e mais limpo doque mutos humanos porai,e so ter o cuidado certo com o gato que tudo bem.

    ¬ Responder

Comentários - As doenças transmitidas pelo gato

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

Queima do Alho: alimento do corpo e da alma do peão de boiadeiro

Ler próximo texto...

Texto escrito nos termos do novo acordo ortográfico.
Tema: Alimentação
Queima do Alho: alimento do corpo e da alma do peão de boiadeiro\"Rua
Quantas vezes já lhe aconteceu abrir o seu frigorífico e sentir um aroma esquisito? Ou até mesmo olhar e ver caixinhas com comer de vários dias, ou enlatados fora de prazo? Pois bem, saiba que esses factos acontecem a mais pessoas do que possa imaginar. Pode não ser considerado falta de higiene, mas a verdade e que muitas vezes, o simples facto de sabermos que o frio conserva, faz-nos esquecer certos alimentos dentro do electrodoméstico.

Também o facto de muitas vezes termos o frigorifico desarrumado causa embaraço a quem possa espreitar ou até mesmo servir-se de alguma coisa fresca.

Veja então as melhores formas de manter o seu aparelho na melhor forma, arrumado e limpo.

Os alimentos devem sempre ser guardados em recipientes ou caixinhas hermeticamente fechadas. Imagine que sobro um pouco de jantar que servirá para uma pequena refeição no dia seguinte. Pois bem, coloque o comer numa caixinha e feche, evitando a todo o custo deixá-la num prato mesmo que coberto com papel de alumínio.

Esta forma de armazenar alimentos também serve para que consiga organizar bem o seu frigorífico. Caixinhas em cima de caixinhas, ocupam menos espaço e dão um ar arrumado.

Na eventualidade de o seu frigorífico ficar com um cheiro esquisito saiba que lava-lo com um pano húmido, mergulhado em água com vinagre, fazem desaparecer todos os cheiros. Naturalmente que não pode abusar do vinagre e se mesmo assim não gostar do cheiro, pode sempre optar por limão. Corte-o ao meio e deixe-o num pratinho no meio das prateleiras.

Quando à preservação dos alimentos, saiba que tudo o que é cozinhado e depois levado ao frigorífico deve ser consumido nas próximas 48 horas. Além dos cheiros que se evitam, comer alguma coisa confeccionada mais do que 48 horas antes, pode ser perigoso.

Quanto aos alimentos congelados que são transferidos para o frigorífico, devem ser cozinhados num prazo máximo de 24 horas.

Alimentos como ovos e molhos (tipo maionese e mostarda) devem ser colocados nas prateleiras e não na porta, ao contrário do que muita gente imagina. Caso não saiba, as portas do frigorífico são um dos locais onde faz menos frio, pelo que a conservação deve ser o mote.

Quanto á limpeza, de 2 em 2 semanas, opte por fazer uma arrumação ao frigorífico e aproveite para limpar algumas prateleiras. Quanto ao congelador, de 3 em 3 meses basta e se o seu não é no frost, mantenha num calendário um dia para o descongelar e limpar de todo o gelo.

Pesquisar mais textos:

Luiz Mozzambani Neto

Título:Queima do Alho: alimento do corpo e da alma do peão de boiadeiro

Autor:Luiz Mozzambani Neto(todos os textos)

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios