Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Animais Estimação > As doenças transmitidas pelo gato

As doenças transmitidas pelo gato

Texto escrito nos termos do novo acordo ortográfico.
Categoria: Animais Estimação
Visitas: 419
Comentários: 557
As doenças transmitidas pelo gato


Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários     ( 557 )    recentes

  • Lu

    28-07-2014 às 17:55:05

    Eu gostaria de saber se quem postou essa matéria é veterinária ou infectologista? Acho que não, porque se for deve ter comprado o diploma ou está defasada e precisa de reciclagem!!! GATOS NÃO TRANSMITEM ASMA, ELES - ASSIM COMO OS ÁCAROS E OS CÃES - APENAS PODEM DESENCADEAR UMA CRISE EM UMA PESSOA QUE JÁ TEM ASMA! Os asmático já nasce com asma, doença cujas crises podem ser desencadeadas por pelos de animais em geral e, até mesmo, pela poeira e que NÃO É TRANSMISSÍVEL! Se, segundo você, são os gatos que causam a asma, então me explique: Como é possível que muitas pessoas que nunca tiveram gatos, tenham asma?

    ¬ Responder
  • edinete

    28-07-2014 às 02:27:58

    foi arahada por um gato o que devo fazer

    ¬ Responder
  • Julia kauanny.

    14-07-2014 às 14:31:36

    muito bom aprendei pra nao pega em gato nao vou pegar mas.

    ¬ Responder
  • M.L.E.- Soluções de ClimatizaçãoAnónimo

    11-07-2014 às 13:02:18

    Não acredito que acreditem que os gatos transmitam doenças. São um animal muito fofo

    ¬ Responder
  • M.L.E.- Soluções de ClimatizaçãoJay

    27-05-2014 às 14:33:13

    Detesto gatos. Adoro cães.

    ¬ Responder
  • Carla

    12-03-2014 às 02:53:44

    Texto horrível!

    ¬ Responder
  • H. Vale

    10-12-2014 às 20:11:30

    Tenho uma amiga, muito querida, que perdeu um dos olhos, por toxoplasmose passada pela gatinha que realmente era uma gracinha, branquinha mas agora, que morreu de velha, deixou a herança da doença, e, minha amiga tratou-se muito, comendo po royal, etc Gastou demais mas ficou agora cega de uma vista, a que a gatinha mais encostava o focinho. E a bichana era bem tratada e amada. Mas precisa a ex dona de transplante de córnea. Algum dos apaixonados, doe uma cornea para ela, que sofre! Provem a defesa e o amor pelo próximo. A Ciência ensina sob a vontade Divina!!!

    ¬ Responder
  • Juliana

    15-06-2015 às 12:40:38

    Como tem pessoas sem noção. Só tenho uma coisa a dizer, sua amiga deve ter comido as FEZES DO GATO, por que é a unica forma do gato transmitir a doença para nós. O focinho dele não transmite nada, antes de culpar o animal, vá se informar melhor. A forma mais comum de transmissão é por verduras e frutas mal lavadas, também a carne contaminada e mal cozida. Com certeza a gatinha da sua amiga amava muito ela, e foi culpada injustamente pela ignorância dos humanos. Se não gosta de animais, sabia que tu é um animal, e por incrível que parece é racional. Só que eles irracionais surgiram na terra muito antes de nós, fazem parte da NATUREZA, e sem ela NÓS humanos não somos nada. Ame todos os seres vivos.

    ¬ Responder
  • Sandra

    07-03-2014 às 05:18:17

    Adorei a matéria... Tenho nojo de gatos! Comecei a namorar uma pessoa e ele tem a mania de pegar gatos de rua...nada contra os gatos, mas gato dormindo na cama credo. Terminei meu namoro por causa desses bixos nojentos que tomam conta da casa, q por sua vez fedeeee a xixi coco de gato! Afff não sei como tem gente q consegue ter vários ! Gente louca só pode

    ¬ Responder
  • M.L.E.- Soluções de ClimatizaçãoWINCHESTER

    22-06-2014 às 18:24:25

    AI CRIATURA DE DEUS GATO NAO FAZ MAL TENHO UMA E POR INCRIVEL QUE PAREÇA ELA NAO VIVE NA RUA SEMPRE CUIDADA DENTRO DE CASA NUNCA SAIU ELA NAO É NOJENTA SABENDO CUIDAR DO XIXI E DO COCO DO GATO NAO TEM PROBLEMA TER GATO EM CASA

    ¬ Responder


  • 04-04-2014 às 19:37:38

    Este comentário é duma pessoa muito limitada. Com tanto nojo só deve conseguir viver numa redoma de vidro.

    ¬ Responder
  • M.L.E.- Soluções de Climatizaçãokalops

    30-03-2014 às 20:26:02

    Vai-te tratar querida prefiro lidar com gatos

    ¬ Responder
  • Claudia Lima

    16-03-2014 às 02:58:12

    Disse que não tem nada contra gatos,Imagine se tivesse.Aposto que foi seu namorado que terminou com você,deve ser chaaataaaa.Sempre tive gatos nunca peguei absolutamente nada de doença.E bicho se escreve dessa forma nojenta!

    ¬ Responder
  • raquel

    10-03-2014 às 05:22:51

    SUA RIDICULA, ANIMAIS TEM QUE CUIDAR. TODA COISA BOA TEM SEU LADO RUIM!!!1111 SUA FEIA, ANIMAIS SAO DIVINOS, VC É VADIA. PFV. ADEUS SUA PUTA MAL COMIDA.

    ¬ Responder
  • M.L.E.- Soluções de Climatizaçãocecilia maria de lima moraes

    07-03-2014 às 16:18:02

    eu tenho um gato dentro de nem por isso ele fede,o coco fede, o xieu gato tomaxi dele tbm fede. Vamos lá o meu gato toma banho,ele tem asua caixa de areia pro xixi e coco e fica dentro de casa e todos que vao a minha casa nem percebe que tem gato em casa!

    ¬ Responder
  • Nany

    20-02-2014 às 11:15:20

    Informação nunca é d .Não sei onde estão vendo preconceito.Eu tenho gato e fiquei mto satisfeita em saber das doenças q podem aparecer,sabendo os sintomas fica mais fácil o diagnóstico feito pelos médicos.Parabéns pelo artigo!!!

    ¬ Responder
  • Deborah

    21-01-2014 às 18:53:08

    Primeiramente eu amo de paixao os gatos. E se transmitem ou nao doenças , a medicina tai pra q entao?
    Quando eu li esse artigo pensei. Porra, se eu desse ouvido a isso, eu nunk teria sequer um gato. Mas ao contrario disso crio gatos desde q eu tinha 5 anos, nunk adoeci nem nada. Tudo bem que tem pessoas alergicas.e tal, mas e os cuidados? A higiene? Tudo esta em nossas maos, afinal quem eh racional somos nos.
    Achei incompleto esse texto, faltou aquela compaixao pelos bichanos... Acho que muitos aki concordam comigo naum eh?

    ¬ Responder
  • cris

    08-06-2014 às 19:35:09

    Achei interessante o texto já tive uma gata,tratei vacinei e tudo mais conforme manda o figurino, mais depois de algum tempo a danada peidava tão fedido que nada do que eu fizesse dava fim a tanto fedor,fiquei até pensando se ela comeu urubu recheado com gambá! bom mais dai o único jeito foi doar a peidona.Fazer o que né,agora fico até mais aliviada, sei q são fofos e coisa e tal, mais não acho que vale o risco. Agradeço toda gama de informações,bjs.

    ¬ Responder
  • ANA MARA

    14-01-2014 às 13:33:25

    Gente não se trata de abominar os gatos ou animais em geral, eu adoro animal, sou loka por gatos, apenas temos q tomar alghuns cuidados ao crialos, não seja ignorante ao ponto de achar que doença só vem de humanos, vem dos animais basta ter higine e saber lhe da com a situação.

    ¬ Responder

Comentários - As doenças transmitidas pelo gato

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

Brindes publicitários

Ler próximo texto...

Texto escrito nos termos do novo acordo ortográfico.
Tema: Publicidade
Brindes publicitários\"Rua
O Ford Fiesta é um automóvel de pequeno porte fabricado pela montadora Ford Motor Company.O modelo é vendido no Brasil, Argentina, México , Japão e Europa e Estados Unidos.

Concebido para ser um carro com ótimo custo-benefício, O Ford Fiesta é um carro robusto , econômico e que atende bem as necessidades do dia a dia, apesar de seu porta malas pequeno e pouco espaço interno.

O Ford Fiesta começou a ser comercializado no Brasil somente em 1995, sendo que na Europa ele foi lançado em 1990.Esse primeiro modelo era importado da Espanha e possuía um bom acabamento interno e um motor econômico e de desempenho apenas razoável,o Endura 1.3 litros com injeção eletrônica monoponto, oque significava um certo grau de sofisticação na época.




O Fiesta começou a ser fabricado no Brasil em 1996, e oferecia 3 opções de motorização: Endura 1.0 L, 1.3 L e a versão top de linha Clx com motor 1.4 Si 16 Válvulas cuja principal característica era a boa performance com baixo consumo. Apesar de ter uma excelente dirigibilidade, ser econômico e robusto, o Ford Fiesta não agradava muito ao consumidor devido a sua aparência exterior não ser das mais atrativas, e do seu motor 1.0 Endura ser muito fraco,com isso muitas pessoas preferiam optar pelos concorrentes VW Gol, Fiat Palio e Chevrolet Corsa.

O Ford Fiesta inicia o século XXI com uma mudança em seu visual e seu motor, em 2000 a Ford lança a nova versão do hatch, com mudanças na dianteira que deixou o carro com aspeto mais jovial e agressivo, e a nova linha de motores Zetec Rocam,com opções de motorização de 1.0 L e 1.6 L. Esse motor Zetec Rocam apresentava desempenho bem superior ao Endura e uma durabilidade maior também, oque fez com que as vendas do hatch melhorassem.

Em 2003, o Ford Fiesta muda totalmente de visual , com nova carroceria que deixou o veículo muito mais atrativo esteticamente e ganhou os motores 1.0 L na versão mais básica, 1.0 Supercharger com turbocompressor e 1.6 L na versão Class. Em 2007 passou por uma nova modificação estética, porém de maneira bem mais suave até que em 2010 foi lançado o Ford New Fiesta Sedan com uma estética bem mais moderna e que é importado do México e em 2011 foi lançado a versão hatch do novo modelo do Fiesta.

Atualmente temos no Brasil a venda as versões Sedan e Hatch do Fiesta com motorização de 1.0 L e 1.6 L ambas na versão Flex. Apesar de não ser o preferido dos consumidores nessa faixa de preço, o Ford Fiesta é um excelente veículo, que dá poucos problemas de manutenção, tem excelente dirigibidade e mereceria uma maior atençao por parte dos compradores.

Pesquisar mais textos:

Teresa Maria Batista Gil

Título:Brindes publicitários

Autor:Teresa Maria Gil(todos os textos)

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios