Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Animais Estimação > As doenças transmitidas pelo gato

As doenças transmitidas pelo gato

Texto escrito nos termos do novo acordo ortográfico.
Categoria: Animais Estimação
Visitas: 419
Comentários: 557
As doenças transmitidas pelo gato


Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários     ( 557 )    recentes

  • ANGELITAANGELITA

    27-06-2012 às 14:15:20

    Estou apavorada pois não sabia de tantas doenças transmissíveis de gato,pois sou apaixonada por animais tenho mais de 15 gatos e tantos outros cachorros e não sei o que faser não posso me desfazer deles como se fossem lixo

    ¬ Responder
  • M.L.E.- Soluções de ClimatizaçãoLissa

    26-06-2012 às 23:31:51

    Tenho uma gatinha adotada de 3 meses.Devido a problemas de lesão e neurológicos, não anda só fica deitada pois a adotei desnutrida e desidratada e ela só poderá fazer um tratamento mais profundo ( até o momento só faço com indicações veterinárias, o uso do corticoide e do epocler pois o corticoide prejudica o fígado). A alimentacao dela é a base de Recovery, leite Nan 1 ou milupa e muita agua, de 4 em 4 horas. De uns tempos para cá, começou a ocorrer queda intensa de pelos (consigo ver a pele, a face e o pescoço estão pelados) e na face e próximo ao focinho aparecem umas crostas brancas, grossas. Como ela não consegue se mexer, nem sei se a incomoda, mas creio que sim. Faço tudo que posso, mantenho o ambiente que ela fica, limpo, ela usa fraldas, mantenho-a aquecida, dou comida na seringa pois ela não come sozinha e não sei o que é isso na face. Estou preocupada e angustiada e o mês não acaba para eu pegar uma grana e leva-lá n vet pra ver o que é. Já pesquisei na net e não vi nada parecido com o que ela tem. E também ela não tem nenhum sintoma das outras enfermidades. Faz coco e xixi normal, não tem outras alterações. Pensei ser porque, como se alimenta pela seringa, pode ser que o pelo molhe, crie fungos e cai, mas não sei. Alguém já viu algo parecido? Me ajudem...obrigada.

    ¬ Responder
  • ilsilene

    22-02-2013 às 07:26:45

    tem muita gente ignorante msm tenho 2 gatos e sempre tive e nunca me fizeram mal mto pelo ao comtrario quando estou triste eles sao os primeiros q me fazem carinho

    ¬ Responder
  • gsggsg

    22-06-2012 às 21:41:17

    olá eu tenho um gato preto , acho que ele é vira lata apareceu aqui em casa pequeno e eu o crio até hoje , já está adulto, apesar de ser bem cuidado e castrado ñ consigo impedir o acesso dele a rua , ele tem um machucado na pata que ñ fecha por nada é uma ferida aberta bem inflamada , ñ sei oque é, tenho medo de ser transmissível ao ser humano , pois estou grávida de seis meses , gostaria de uma resposta agradeço!

    ¬ Responder
  • sgcoelho1954

    15-02-2013 às 08:10:36

    tem que levar o gato no veterinário,para verificar a ferida.pois pode ser causada pelos fungos e tem ser curado de dentro para fora.pois pomadas não adiantam.

    ¬ Responder
  • MARAMARA

    27-06-2012 às 16:11:32

    QUERIDA, FOI POR ACASO QUE LI SEU COMENTARIO SOBRE SEU GATINHO, ESSA FERIDA NA PATA DEVE SER ESPOROTRICOSE, É UMA DOENÇA DE TRATAMENTO FÁCIL, É SÓ DAR O1 COMP POR DIA DE ITRACONAZOL COMPRE PELA ULTRAFARMA QUE VEM PELO CORREIO.
    BOA SORTE!

    ¬ Responder
  • barbara

    08-09-2012 às 22:56:36

    tenho um gatinho de 6 meses sempre foi muito alegre agora de repente ficou muito dorminhoco e hoje tem passado o dia a mexer a boca e sempre com tipo baba na boca e jantou mas logo vomitou o k eide fazer tenho medo pelo meu gatinho mas tanbem pelos meu filhos me ajudem por favor

    ¬ Responder
  • M.L.E.- Soluções de ClimatizaçãoBel

    26-06-2012 às 15:23:30

    Gsg, vc deve levar o seu gatinho no veterinário, provavelmente oq ele tem é uma doença de pele, deve ser tratado, mesmo q não seja transmissível aos humanos. Não se preocupe tanto, os gatos não são tão "monstruosos" como esse texto descreve.

    ¬ Responder
  • CacarutoCacaruto

    21-06-2012 às 14:14:05

    Olá...ñ gostei do texto sei que vc é capaz de fazer algo melhor sobre essas coisas...obrigado pela atenção!
    (OBS)SEU TEXTO É MUITO GRANDE RESUMA SUAS IDÉIAS...GRATO!

    ¬ Responder
  • M.L.E.- Soluções de Climatizaçãonayara

    25-06-2012 às 17:04:59

    Cacaruto você é preguiçoso demais. informações importantentes não podem ser muito resumidas, se não acabam perdendo partes fundamentais.

    ¬ Responder
  • Samael NoyrehtSamael Noyreht

    12-06-2012 às 06:37:43

    Tô com um problema não sei se é ou não sério! tava com um caroço que parecia uma pequena Verruga! mas ao me incomodar e esfregar ela furou e tinha um Bicho esquisito lá dentro e 2 Bichos menores agarrados um no outro... estavam dentro da minha pele o que é isso? fiquei com medo espremi tudo até sangrar muito e botei alcool depois de um tempo passei Fogo na ferida e depois coloquei uma pomada! tô preocupado que possa haver mais! tenho 1 gato Sianês!

    ¬ Responder
  • PaulodaconceicaoClaudia

    21-06-2012 às 04:57:53

    Pelo que comentou, possivelmente você estava com berne. Vc pode ter contraído por meio de um machucadinho, que alguma mosca se sentou e botou ovos, o qual virou esses bichos descritos. Nada haver com seu gato viu. Se o machucado que fez para tirá-los foi tratado e fechado, não produzirá mais...só caso alguma mosca sente outra vez,aproveitando a oportunidade de uma feridinha.

    ¬ Responder
  • M.L.E.- Soluções de ClimatizaçãoSamid Noireth

    01-07-2012 às 20:15:18

    Apareceu outros, não sei bem se é isso, é como se algo tivesse me picado e colocado esses ovos ou algo do tipo semana passada senti uma picadinha na pele eu vi um tipo de espetinho na pele como se estivesse tentando sair ou perfurar a pele pra respirar, Retirei parecia uma larva de pernilongo... porem era minusculo a olho nu só se vê um pontinho branco pequei uma lente de um leitor de DVD e consegui ver claramente...mas parece que agora acabou.

    ¬ Responder
  • M.L.E.- Soluções de Climatizaçãoeshilly

    04-06-2012 às 14:06:10

    eu tenho um gatinho que ele e fofinho de orelhas
    larga que tem olhos cartranha ele e bonitinho e
    fofinho.

    ELE E FELIZ NÃO PRA FORA;

    ¬ Responder
  • Raquel HuverRaquel Huver

    03-06-2012 às 17:49:17

    Olha Existe Umja Doença Chamada toxoplasmose, Bom Minha Viznha Tem Essa Doença é Muito Grave no Caso Dela, Mais Na Maioria Das Vezes Essa Doença Não Se Espalha Pelo Corpo e Voc Vive com Ela Sem Problema Nenhum e as Vezes Voc Nem Sabe Que a Tem. Tenho 3 Gato e Nunca Tive Nada

    ¬ Responder
  • marisa fortunato barrosmarisa fortunato barros

    30-05-2012 às 12:00:35

    Oi, tenho um gato lindo chamado genésio ele é todo preto.Tenho todos os cuidados nessessáros, mas diante da informamacão sobre sa doenças transmitidas fiquei assustada, gostaria de saber como lidar com isso, pois meu filho brinca muito com ele.

    ¬ Responder
  • M.L.E.- Soluções de Climatizaçãomonique

    17-09-2012 às 00:00:16

    A toxoplasmose e transmitida exclusivamente pelas fezes com relação ao gato, os esporocistos do toxoplasma demoram 48 horas para esporular e se tornar infectantes, logo se vc limpar as fezes do seu animal diariamente não há risco!!! Agora tome muito cuidado com carnes mal passadas, pois essa é a forma mais comum da transmissão da toxoplasmose para os humanos ao contrario do que dizem por ai pondo a culpa nos bichanos!!!

    ¬ Responder
  • M.L.E.- Soluções de Climatizaçãoerika

    12-06-2012 às 18:16:05

    a pessoa que escreveu esyte post é totalmente desinformada não se preocupe mais facil pegar uma doença do seu marido do que de um gato

    ¬ Responder
  • M.L.E.- Soluções de ClimatizaçãoAna

    04-06-2012 às 17:39:26

    Não leiam palpites, leiam reportagens científicas:
    http://educacao.uol.com.br/biologia/toxoplasmose-higiene-e-a-melhor-protecao-contra-essa-doenca.jhtm

    ¬ Responder
  • jessicajessica

    29-05-2012 às 12:05:03

    eu acho que o ser humano n~~ao deveria se referir aos animais com um sentimento de despreso ou nojo.
    as doenças do ser humano sao muito mais contajiosas
    e os animais merecem tanto respeito quanto nos
    eles tem sentimentos tambem,e existem muitas pessoas que nao tem um pingo de sentimento

    ¬ Responder
  • sheron

    21-05-2012 às 19:52:25

    eu amo meua gatinhos marie e bred mai eu vi um verme branco pequeno sair da bunda da marie por isso agora tomo distancia dela. andreia@

    ¬ Responder
  • M.L.E.- Soluções de Climatizaçãoandreia

    12-06-2012 às 18:13:06

    ao inves de tomar distancia da sua gatinha vc deveria tomar é vergonha na cara e comprar um vermifugo , é vermes só dar remedio

    ¬ Responder
  • ellen

    18-07-2012 às 15:34:31

    corcordo plenamente Andreiaa,minha gatinha tbm tava assim nada mal que um remedio bom nao resolva...ajudou muito

    ¬ Responder

Comentários - As doenças transmitidas pelo gato

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

Saiba Como Deixar Sua Carta Formal Mais Interessante!

Ler próximo texto...

Texto escrito nos termos do novo acordo ortográfico.
Tema: Empresariais
Saiba Como Deixar Sua Carta Formal Mais Interessante!\"Rua
O bem-estar não deve ser um luxo; deve ser um direito, mas também um dever. Deve saber como o obter e preservar todos os anos, todos os dias, todos os segundos. Vou-lhe agora indicar algumas dicas fundamentais acerca de se sentir e estar bem sempre que possível.

Primeiro que tudo, é necessário exercício e uma alimentação saudável, equilibrada, infelizmente ausente em muitos lares, um mau hábito que acaba por afectar o próprio físico, tendo como consequência hemorróidas. Contudo, sabe que a homeopatia pode ajudar a combatê-las?

O alimento é um dos pilares fundamentais sobre os quais depende em grande parte da própria, por essa razão, é vital para cuidar dos produtos que comemos desde tenra idade, se quisermos evitar várias doenças ou condições desagradáveis ao longo dos anos, deteriorando a nossa saúde.

Aumento do stress, má hidratação e o simples facto de adoptar uma atitude sedentária são alguns dos motivos das hemorróidas, ou seja, esse tipo de almofadas formadas por vasos sanguíneos que rodeiam o canal anal. No instante em que estas almofadas se encontram inchadas ou dilatadas, causam um certo desconforto.

Hemorróidas: tipos e graus

As hemorróidas podem ser de diferentes tipos e graus. Quando as hemorróidas estão no mesmo tecido submucoso acima da linha dentada, com o qual é possível defecar sangue, são pertencentes ao grupo dos primeiros niveladores. No entanto, quando as hemorróidas se projectam ligeiramente para defecar e voltar a entrar espontaneamente, podemos chamá-las de hemorróidas de segundo grau. No grau de movimentos intestinais, tornam-se hemorróidas de maior nível.

Entre as principais causas que podem explicar a sua aparência encontram-se o esforço de evacuação, herança genética, estar de pé, estar imóvel em excesso,a idade, e o baixo consumo de alimentos ricos em fibra natural.

Por isso, é vital evitar alimentos picantes e gorduras industriais, apostando mais nos legumes e frutas, legumes e nozes e, acima de tudo, beber muitos líquidos. Tal como foi confirmado pelos dados oficiais e de pesquisa, mais da metade da população espanhola não come correctamente e mais de 44% das crianças encontra-se com excesso de peso e obesidade.

Das várias recomendações que os especialistas nos aconselham, podemos enfatizar o consumo de duas porções de legumes e duas ou três peças de fruta por dia. Apesar destas advertências, só 43% da população consome legumes e verduras por dia, em comparação com 37, 8% com frutas.

Pesquisar mais textos:

Adriana Santos

Título:Saiba Como Deixar Sua Carta Formal Mais Interessante!

Autor:Adriana Santos(todos os textos)

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios