Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Animais Estimação > Aquário de peixes de água quente: cuidados a ter

Aquário de peixes de água quente: cuidados a ter

Texto escrito nos termos do novo acordo ortográfico.
Categoria: Animais Estimação
Visitas: 110
Comentários: 19
Aquário de peixes de água quente: cuidados a ter

Na Europa, o hábito de cultivar peixes em aquário, data de 1890, e se expandiu após a Primeira Guerra. Hoje, configura-se num entretenimento para grande número de pessoas.

Os aquários de peixes de água quente são os mais encontrados, pois abrigam maior número de espécies que o aquário de água fria, e são mais fáceis de manusear que os de água marinha. Os peixes provêm dos trópicos, da Ásia ocidental e da América do Sul. Algumas espécies são reproduzidas em estações da Holanda e Alemanha, onde se testam culturas diferentes e se renovam as reservas.

Numerosas e belas espécies sobrevivem neste tipo de aquário, mas algumas se mantêm exclusivamente nas altas temperaturas.

O alheta-vermelha, por exemplo, empalidece suas barbatanas rubras, se houver esfriamento. O saia-preta só conserva a cor negra que lhe dá o nome, se a água permanecer quente. O papa-mosquitos, predador destes insectos e bastante útil nas regiões de incidência da Malária, é resistente a mudanças, mas depende de água bem aquecida.

O barbo-de-lira, do leste africano, é de difícil cultivo, pois apenas sobrevive em água velha, altas temperaturas e com alimento vivo. O Leopardo, do oeste asiático, vive muito tempo, mas não resiste a variações da temperatura. Isto significa que há cuidados indispensáveis.

Para estes peixes embelezarem seu aquário por muito tempo, é primordial manter a água aquecida, com mínimas variações. Instale a resistência dentro do aquário e a mantenha junto a uma pedra que difunde calor, ou um elevador, gerando a circulação do calor e da água.

Os aparelhos elétricos devem ser revisados todos os dias. Se não estiverem funcionando correctamente, o reparo deve ser imediato, impedindo que a temperatura seja alterada ou que o arejamento seja comprometido.

A toxicidade da água ocorre com a decomposição de animais ou sobras de alimento. Por isso, retire-os sempre que identificá-los e, para diminuir esse problema, ofereça quantidades mínimas de comida, para evitar restos.

A água precisa ser trocada constantemente, em pequenos volumes. Pode-se aproveitar a manutenção semanal da aspiração dos depósitos do substrato para realizar a substituição da água, que precisa ter sido envelhecida antes, para não haver uma mudança drástica.

Lembre-se que o aquário é um mundo à parte, com toda a carga de complexidade de sistemas comunitários, e a intervenção humana é determinante para o sucesso ou fracasso das vidas que o habitam. Intervenha para o sucesso.


Hediene

Título: Aquário de peixes de água quente: cuidados a ter

Autor: Hediene Hediene (todos os textos)

Visitas: 110

791 

Imagem por: adhoc alley

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários     ( 19 )    recentes

  • SophiaSophia

    21-04-2014 às 18:18:01

    É sempre bom ter em casa aquário de peixes. Os cuidados também deverão ser conhecidos. Não é só apenas pegar e pronto. Exige-se algumas medidas particulares em relação a peixinhos.

    ¬ Responder
  • M.L.E.- Soluções de Climatização

    18-10-2012 às 15:43:55

    Não quero nada disso.

    ¬ Responder
  • M.L.E.- Soluções de Climatizaçãoambientalista

    15-05-2014 às 07:11:26

    faz bem. pois comprando peixes demais pode dar problemas ao meio ambiente. tem que ser pra quem gosta, e de preferência, pra quem quer reproduzir.

    ¬ Responder
  • Rua DireitaRua Direita 09-04-2012 às 11:47:28

    Lena,
    tente se informar junto a uma loja especializada no tratamento deste tipo de aquário para ver se realmente está a fazer tudo em condições para que consiga melhorar a qualidade e tempo de vida dos seus peixes de estimação.

    ¬ Responder
  • LenaLena

    08-04-2012 às 19:23:34

    tenho um aquário de peixes de água quente,fiz tudo como me disseram,entretanto passados 2/3 dias a água começou a ficar turva..alguém me pode ajudar?!obrigado

    ¬ Responder
  • vicente

    01-02-2016 às 14:25:55

    a srª lena ja resolveu a situação ?

    ¬ Responder
  • M.L.E.- Soluções de ClimatizaçãoGuilherme Foresti

    11-01-2012 às 17:58:46

    @Paulo Marques
    Nunca mas nunca tire estas algas os peixes adoram elas!se eles ficarem com fome enquanto você esta fora,ele vão come-lá não se preocupe

    ¬ Responder
  • claudioclaudio

    17-10-2011 às 13:03:44

    tenho varias de raças de peixes no meu aquario.
    tenh guramis amarelos, guramis perola um botia palhaço, gupis femeas e machos, 1 escalar um casal de barbo cereja em fim tenho de tudo um pouco!
    o k keria era fazer criaçoes com alguns e é muito dificil!
    k posso fazer?

    ¬ Responder
  • sarahsarah

    15-04-2011 às 00:29:40

    nos queremos fazer um aquecedor para aquario que dicas vcs nos dão??

    ¬ Responder
  • M.L.E.- Soluções de Climatizaçãopedro

    20-02-2011 às 16:35:34

    compre um limpa vindros

    ¬ Responder
  • Paulo MarquesPaulo Marques

    11-02-2011 às 17:12:33

    Ola
    Sou o Paulo e tenho um problema no meu aquario com um tipo de algas que teima em não deixar o meu aquario.
    Tenho tentado com produtos que se vendem nas lojas bem como telo completamente as escuras .
    Não sei que fazer gostava que me dessem concelhos para por fim as algas
    Obrigado

    ¬ Responder
  • M.L.E.- Soluções de Climatizaçãoantonio mendesho

    05-02-2011 às 17:11:55

    gostava de saber qual o tempo de gestacao das femias tenho uma ja na maternidade ha 20 dias evi a fecundacao no di 20 de dezembro nao sei se nasce peixes ou ovos gostava de ajuda como nao tenho computador ligueme parao926573182 antonio mendes obrigado

    ¬ Responder
  • M.L.E.- Soluções de ClimatizaçãoCamila

    08-08-2010 às 17:51:42

    Oi.. sou do Sul do Brasil, e preciso montar um aquário com peixes de agua quente.. Quais são as espécies de peixes que vocês me indicam? Muito obrigada pela atenção.

    ¬ Responder
  • augustoaugusto

    28-06-2010 às 15:27:15

    boa tarde gostava de saber se posso adicionar o anti cloro com os peixes no aquario sao de agua quente obrigado

    ¬ Responder
  • M.L.E.- Soluções de Climatizaçãoívan nunes

    18-05-2010 às 11:32:27

    ola, o aquario começa a ficar com os vidros verdes porque esta a apanhar demasiada luz solar ou nao, o aquario tem que ter alguma luz solar mas nunca raios directos.

    ¬ Responder
  • teresateresa

    02-05-2010 às 04:40:22

    tenho um disco em que as barbatanas estão com falta de pedaços, o que posso fazer?

    ¬ Responder
  • M.L.E.- Soluções de ClimatizaçãoJam

    06-04-2010 às 10:54:04

    @Marineia Aaraas
    Tem que comprar um limpador de vidros próprio para aquarios. Deve chegar junto do vendedor e reclamar! Ele devia ter informado voçe.

    ¬ Responder
  • Marineia AaraasMarineia Aaraas

    06-04-2010 às 08:16:18

    Sou da Noruega e tenho um aquario a cerca de 2 semanas, por que meu áquario os vidros estao sempre verdes ( o lôdo )? ...que devo fazer para manter os vidros limpos? ;tenho dois filtros bastantes bons e o vendedor ( por sinal mal educado ) nao me deu nenhuma infomacao. Vc pode me ajudar?.. Agradeco a redacao de vcs e fico no aguardo da resposta.

    ¬ Responder
  • Mega

    04-11-2012 às 08:56:36

    Não sei se estou certo porque também estou no inicio desta "arte"(manutenção de aquários) mas aconselharam-me a comprar 2 tipos de peixes que ajudam para o bom ambiente no aquário, o "Limpa-vidros" e o "limpa-fundos"... talvez sejam úteis para o seu aquário.

    ¬ Responder

Comentários - Aquário de peixes de água quente: cuidados a ter

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

Autobiografia de Alice B. Toklas, de Gertrude Stein, pela primeira vez em Portugal

Ler próximo texto...

Texto escrito nos termos do novo acordo ortográfico.
Tema: Literatura
Autobiografia de Alice B. Toklas, de Gertrude Stein, pela primeira vez em Portugal\"Rua
Gertrude Stein foi uma escritora de peças de teatro, de peças de opera, de ficção, de biografia e de poesia, nascida nos Estados Unidos da América, e escreveu a Autobiografia de Alice B. Toklas, vestindo a pele, e ouvindo pela viva voz da sua companheira de 25 anos de vida, os relatos da historia de ambas, numa escrita acessível, apresentando situações caricatas ou indiscretas de grandes vultos da arte e da escrita da sua época. Alice B. Toklas foi também escritora, apesar de ter vivido sempre um pouco na sombra de Stein. Apesar de ambas terem crescido na Califórnia, apenas se conheceram em Paris, em 1907.


Naquela altura, Gertrude vivia há quatro anos com o seu irmão, o artista Leo Stein, no numero 27 da rue de Fleurus, num apartamento que se tinha transformado num salão de arte, recebendo exposições de arte moderna, e divulgando artistas que viriam a tornar-se muito famosos. Nestes anos iniciais em Paris, Stein estava a escrever o seu mais importante trabalho de início de carreira, Three Lives (1905).


Quando Gertrude e Alice se conheceram, a sua conexão foi imediata, e rapidamente Alice foi viver com Gertrude, tornando-se sua parceira de escrita e de vida. A casa, como se referiu atrás, tornou-se um local de reunião para escritores e artistas da vanguarda da época. Stein ajudou a lançar as carreiras de Matisse, e Picasso, entre outros, e passou a ser uma espécie de teórica de arte, aquela que descrevia os trabalhos destes artistas. No entanto, a maior parte das críticas que Stein recebia, acusavam-na de utilizar uma escrita demasiado densa e difícil, pelo que apenas em 1933, com a publicação da Autobiografia de Alice B. Toklas, é que o trabalho de Gertrude Stein se tornou de facto reconhecido e elogiado.


Alice foi o apoio de Gertrude, foi a dona de casa, a cozinheira, grande cozinheira aliás, vindo mais tarde a publicar algumas das suas receitas, e aquela que redigia e corrigia o que Gertrude lhe ditava. Assim, Toklas fundou uma pequena editora, a Plain Editions, onde publicava o trabalho de Gertrude. Aliás, é reconhecido nesta Autobiografia, que o papel de Gertrude, no casal, era o de marido, escrevendo e discutindo arte com os homens, enquanto Alice se ocupava da casa e da cozinha, e de conversar sobre chapéus e roupas com as mulheres dos artistas que visitavam a casa. Depois da morte de Gertrude, Alice continuou a promover o trabalho da sua companheira, bem como alguns trabalhos seus, de culinária, e um de memórias da vida que ambas partilharam.


Assim, este livro que inspirou o filme “Meia noite em Paris”, de Woody Allen, é um livro a não perder, já nas livrarias em Portugal, pela editora Ponto de Fuga.

Pesquisar mais textos:

Liliana Félix Leite

Título:Autobiografia de Alice B. Toklas, de Gertrude Stein, pela primeira vez em Portugal

Autor:Liliana Félix Leite(todos os textos)

Imagem por: adhoc alley

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios