Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Animais Estimação > Aprenda um pouco sobre gato

Aprenda um pouco sobre gato

Texto escrito nos termos do novo acordo ortográfico.
Categoria: Animais Estimação
Visitas: 10
Comentários: 7
Aprenda um pouco sobre gato

Possuir um animal de estimação proporciona não só prazer e alegrias, mas também é uma higiene mental. Estudos mostram que quem possui animais sofre menos de stress e são mais saudáveis. A escolha do seu animal deve levar em conta sua preferência por determinada espécie e sua própria personalidade. Para quem ama os gatos, saiba que eles são dóceis e fascinantes. O gato é sincero, age de acordo com seus sentimentos, é sincero em suas atitudes, não teme em manifestar o que lhe desagrada. Tem um forte senso de independência e apega fácil ao dono. Um é mais gato de criar, pois não é necessário sair para passear, e mesmo banhá-lo com freqüência, pois ele se mantém limpo e asseado.

Aprende facilmente a viver dentro das regras da casa. De um modo geral, há pessoas que gostam e outras que não gostam de gatos, não há meio termo. As razões mais citadas por quem escolhe um gato como animal de estimação dizem sempre que ele é lindo, e carinhoso.

É bom companheiros. São muito limpos, independentes não dão quase trabalho. Adaptam-se bem a qualquer casa ou apartamento, não importa o tamanho. É um "bom amigo". Saiba, porém quando um gato é sadio Os gatinhos devem são vivos, espertos, com senso de humor e brincalhões.

Os filhotes devem apresentar olhos claros e brilhantes, sem secreções, irritações, ou lacrimejamento. As orelhas têm que está limpa, sem parasitas. As gengivas sadias e rosadas, sem feridas. O pelo brilhante e pele sem grânulos, pontinhos pretos, inchaço ou vermelhidão. Corpo deve está musculoso e firme.

Observe os gatinhos junto com os outros da mesma ninhada. Assim estará vendo, além do físico, o seu aspeto psíquico também, deve ser observado como o seu temperamento. Outro fator importante na hora de escolher.

Você deve levar em conta mais uma vez, o objetivo de querer ter um animal de estimação. No caso de serem apenas animais de estimação, e não para procriação e venda o ideal é que sejam castrados por volta de um ano de idade, tanto machos quanto fêmeos.

Assim você terá animais mais calmos, mansos, e caseiros, não fogem mais para namorar, no caso dos machos eles não atraem todos os gatos da vizinhança como as fêmeas, para você ter um gato com um pelo brilhante e macio é necessário uma alimentação balanceada não deixe o seu gatinho ficar obesos, isso faz com que ele tenha problemas de coração.

Muitas pessoas não sabem diferenciar filhotes machos e fêmeas. Existe uma forma fácil, o filhote macho tem dois pontos abaixo da sua cauda. A fêmea tem um ponto de exclamação invertido. Portanto o melhor a fazer é possuir Áquila que você quer seja gato ou cachorro.


Waldiney Melo

Título: Aprenda um pouco sobre gato

Autor: Waldiney (todos os textos)

Visitas: 10

774 

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários     ( 7 )    recentes

  • Teresa

    29-04-2014 às 14:14:13

    ola eu tanho uma gata muito chata ela portasse mal mas o que eu faço para a gata se portar bem eu ja bati em ela ja fis tudo mas ela nao se porta bem vas barulho á noite

    ¬ Responder
  • Teresa

    29-04-2014 às 14:13:00

    ola eu tanho uma gata muito chata ela portasse mal mas o que eu faço para a gata se portar bem eu ja bati em ela ja fis tudo mas ela nao se porta bem vas barulho á noite

    ¬ Responder
  • AdrianneAdrianne

    29-04-2012 às 20:43:59

    Acabei de ganhar uma gatinha, à menos de um mês. Ela é bem dócil, mas bem bagunceira também. Muito apegada à mim, e muito mimada. Dorme sempre comigo, e onde estou ela me segue. Se fico navegando na internet, ela dorme no sofá atrás de mim. Ela está com uma mania meio irritante de ficar mordendo nossa mão de brincadeira, apesar de ter seus brinquedos. Mas sei que é coisa da idade, porque ela adora carinho também. Ela é toda branquinha do olho azul escuro, que ao ser exposto ao sol, fica bem clarinho. Mas agora que ela está crescendo, seus olhos estão meio esverdeados. O nome dela é Milk, mas quando estou mimando ela, fazendo carinho, à chamo de Mimi. Foi meu primeiro animalzinho de estimação, porque moro em prédio, no primeiro andar, e não tem muito espaço. Mas ela já está bem adaptada aqui, e com 1 aninho irei castrá-la. Muito fofa ^^

    ¬ Responder
  • M.L.E.- Soluções de Climatizaçãokarine lemes

    03-10-2011 às 20:01:52

    eu amei as dicas sobre gatos

    ¬ Responder
  • Fernando de Araujo Barbosaadriana

    30-05-2011 às 20:27:55

    como ensinar meus 2 gatos a nao roubar alimentos porque eles estao subindo nas mesa pia cosinha banheiro por favor me mande resposta

    ¬ Responder
  • danidani

    29-12-2010 às 13:14:28

    Adorei saber sobre gatos pois acabei de ganhar um e lendo esse texto m ajudou muito obrigado

    ¬ Responder
  • vivianeviviane

    27-10-2010 às 23:13:51

    como devo cuidar do meu gato para ele nao pegar toxoplasmose

    ¬ Responder

Comentários - Aprenda um pouco sobre gato

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

Pulp Fiction: 20 anos depois

Ler próximo texto...

Texto escrito nos termos do novo acordo ortográfico.
Tema: Arte
Pulp Fiction: 20 anos depois\"Rua
Faz hoje 20 anos que estreou um dos mais importantes ícones cinematográficos americanos.

Pulp Fiction é um marco do cinema, que atirou para a ribalta Quentin Tarantino e as suas ideias controversas (ainda poucos tinham visto o brilhante “Cães Danados”).

Repleto de referências ao cinema dos anos 70 e com uma escolha de casting excepcional, Pulp Fiction conquistou o público com um discurso incisivo (os monólogos bíblicos de Samuel L. Jackson são um exemplo disso), uma violência propositadamente mordaz e uma não linearidade na sucessão dos acontecimentos, tudo isto, associado a um ritmo alucinante.

As três narrativas principais entrelaçadas de dois assassinos, um pugilista e um casal, valeram-lhe a nomeação para sete Óscares da Academia, acabando por vencer na categoria de Melhor Argumento Original, ganhando também o Globo de Ouro para Melhor Argumento e a Palma D'Ouro do Festival de Cannes para Melhor Filme.

O elenco era composto por nomes como John Travolta, Samuel L. Jackson, Bruce Willis, Uma Thurman e (porque há um português em cada canto do mundo) Maria de Medeiros.

Para muitos a sua banda sonora continua a constar na lista das melhores de sempre, e na memória cinéfila, ficam eternamente, os passos de dança de Uma Thurman e Travolta.

As personagens pareciam ser feitas à medida de cada actor.
Para John Travolta, até então conhecido pelos musicais “Grease” e “Febre de Sábado à Noite”, dar vida a Vincent Vega foi como um renascer na sua carreira.

Uma Thurman começou por recusar o papel de Mia Wallace, mas Tarantino soube ser persuasivo e leu-lhe o guião ao telefone até ela o aceitar.

Começava ali uma parceria profissional (como é habitual de Tarantino) que voltaria ao topo do sucesso com “Kill Bill”, quase 10 anos depois.

Com um humor negro afiadíssimo, Tarantino provou em 1994 que veio para revolucionar o cinema independente americano e nasceu aí uma inspirada carreira de sucesso, que ainda hoje é politicamente incorrecta, contradizendo-se da restante indústria.

Pulp Fiction é uma obra genial. Uma obra crua e simultaneamente refrescante, que sobreviveu ao tempo e se tornou um clássico.
Pulp Fiction foi uma lição de cinema!

Curiosidade Cinéfila:
pulp fiction ou revista pulp são nomes dados a revistas feitas com papel de baixa qualidade a partir do início de 1900. Essas revistas geralmente eram dedicadas às histórias de fantasia e ficção científica e o termo “pulp fiction” foi usado para descrever histórias de qualidade menor ou absurdas.

Pesquisar mais textos:

Carla Correia

Título:Pulp Fiction: 20 anos depois

Autor:Carla Correia(todos os textos)

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios