Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Animais Estimação > Amigo Cão

Amigo Cão

Categoria: Animais Estimação
Visitas: 4
Amigo Cão

Quem ama um cãozinho de estimação sabe que aquele belo peludo (que às vezes é mais pelado que peludo)é muito mais que um animal, é um membro da família.

Os cães tem um "q" diferente. Já reparou que sempre tem um cão com um morador de rua, um grupo de andarilhos embaixo de uma ponte (drogados, pessoas desiludidas com vida e não necessariamente mendigos) e aquelas importantes pessoas que vivem recolhendo os nossos lixos das ruas para reciclar?

Pois é, o cão é mesmo fiel. Ele sabe que essas pessoas não tem muito para lhes ofertar, mas estão ali. Firme e fortes.

Muitos ao ver a cena sentem nojo e repudio, achando que o cachorro é "nojento" por andar junto com pessoas sujas e consequentemente ficar na sujeira. Sabe, se quem pensa dessa forma entendesse a essência de um cão... seria tão mais feliz.

O seu amigo patudo (aquele que você tem, teve ou repudia a ideia de ter) é um símbolo de fidelidade. Ele tem as suas necessidades, mas é capaz de renunciar a todas elas se for para te fazer feliz. A sua felicidade é a felicidade dele também.

Mesmo sem ter o que comer, ele fica do seu lado. Quando tudo estiver dando errado e o mundo lhe virar as costas, só há dois "amigos" que vão ficar do seu lado: Deus e um cão.

O cão é tão fiel que talvez seja essa a sua missão: nos ensinar. Todas as criações de Deus são perfeitas e tem um propósito. Talvez devêssemos nos comportar mais como um cão. Não de forma submissa, mas de forma fiel. Quando as pessoas brigam, não importa o quanto elas se gostam, elas se ferem. Se são de cores diferentes, usam isso para atacar uma as outras. E isso parte de ambas as partes, sem essa de síndrome do coitadismo, pois na prática sabemos que é diferente.

Quando o marido é mal educado com a esposa, ela quer pagar na mesma moeda e vice versa. Quando seu chefe é injusto, você deseja que alguém seja injusto com ele. Esse é o ciclo do único animal racional do mundo: o ser humano.

Mesmo se bater nesse cão e deixá-lo o dia todo embaixo de sol, com fome e sede, ao chegar em casa ele vai te saudar com latidos alegres e um rabo batendo ultra rápido "pra lá e pra cá".

Valorize o seu cão. Não o maltrate. Seja justo. Deus ama a justiça. Não deixe para pensar em ser diferente quando ele der seus últimos latidos. Não quero te assustar, mas os cães vivem pouco. Afinal, eles são mais evoluídos como irracionais do que nós... então, antes de bater nele por sujar sua roupa, pense que bacana seria perder uns minutos correndo com ele, lhe dando um abraço ou simplesmente dizendo: "Você é o melhor cachorro do mundo, seu chato!"

Ah os cães, que feliz quem já conheceu ou está conhecendo o amor de um. Cachorro é tudo de bom.


Syl Polanski

Título: Amigo Cão

Autor: Syl Polanski (todos os textos)

Visitas: 4

429 

Comentários - Amigo Cão

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

Manutenção Automovel

Ler próximo texto...

Tema: Automóveis
Manutenção Automovel\"Rua
Faça você mesmo a revisão do seu automóvel e poupe dinheiro em oficinas. Primeiro verifique com a ajuda de outra pessoa a iluminação exterior. Uma pessoa fica no interior do carro e liga as luzes, verifique á frente os mínimos, os médios, os máximos e os piscas. Depois atrás verifique os mínimos os stop a marcha atrás e o farol de nevoeiro.

A seguir verifique a iluminação do interior do veículo e do painel de instrumentos e a afinação do travão de mão.

Agora está na hora de verificar os filtros de ar, gasóleo e habitáculo. Dependendo da utilização eles podem fazer em média 40.00km, se estiverem sujos substitua-os por novos.

A seguir vem a mudança do óleo este em geral pode-se retirar pelo bujão de vazamento do cárter, convém substituir a anilha e o filtro de óleo. O óleo novo deve respeitar as especificações do fabricante, verificar no livro de manual de utilizador do veículo os litros de óleo do motor. Meter o óleo novo pelo bucal superior do motor com a ajuda de um funil, o nível do óleo não pode ultrapassar o máximo. Se não sabe a quantidade de óleo deite 4 litros e depois verifique o nível pela vareta de verificação de nível e vá deitando até chegar ao nível certo.

Agora é preciso verificar as pastilhas de travões, hoje em dia como quase todos os veículos têm jantes especiais consegue verificar sem desmontar as rodas. Substituir se necessário as pastilhas, ao desmontar repare como desmonta para depois voltar a montar tudo de novo. Por fim verifique a pressão dos pneus com um manómetro, a pressão indicada varia de carro pra carro se não sabe a pressão indicada ponha 2.2bar que é em média a pressão que todos utilizam.

Convém dizer que qualquer material que precise basta procurar numa loja de peças auto próxima de si ou então encomendar via net pois existem vários sites especializados em peças e materiais de manutenção auto. Vai ver que não custa nada se eu aprendi você também pode aprender e além disso fica a conhecer melhor o seu carro.

Com isto tudo pode poupar em média 200€ por cada revisão.
Obrigado e até a próxima.

Outros textos do autor:
Manutenção Automovel

Pesquisar mais textos:

Vendas Online

Título:Manutenção Automovel

Autor:Vendas Online(todos os textos)

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários

  • Rua DireitaRua Direita

    17-06-2014 às 04:55:10

    Há inúmeros benefícios para fazer a manutenção do automóvel, pois isso garante melhor preservação do veículo e se prolonga o uso por muitos e muitos anos.
    Cumprimentos,
    Sophia

    ¬ Responder

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios