Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Animais Estimação > Adote um cachorro!

Adote um cachorro!

Categoria: Animais Estimação
Comentários: 3
Adote um cachorro!

Milhares de animais são abandonados todos os anos nas ruas. São deixados a própria sorte, ficam a deriva. Muitos desses animais morrem rapidamente, sendo vítimas de atropelamento, ou até mesmo das péssimas condições que esses animais já se encontram ao serem abandonados. A animais que são abandonados,por estarem com algum tipo de deficiência ou doença,outros por já terem chego a idade avançada, outros simplesmente porque deixaram de ser filhotes.

Existem pessoas que querem o animal apenas quando ele é filhote e depois descartam o mesmo como se este fosse um objeto sem validade.Esquecem que um cachorro é um ser vivo, e que merece ser tratado com dignidade.

Ao comprar um cachorro, a pessoa ou melhor o futuro novo deve se informar sobre a raça (origem do animal), temperamento, hábitos, expectativa de vida. E ver se quer e tem condições de arcar com os custos financeiros do animal e dar todo o carinho que o animal precisa.Assim como entender que está adquirindo para si a responsabilidade de cuidar daquele animal por no mínimo 10 anos (tempo em que a maioria dos cachorros vive). Depois de analisar todos esses aspetos, sugiro que considere a adoção como uma boa idéia. Quem adota um animal abandonado,salva um cachorro e automaticamente ganha um amigos para os próximos anos. Deve se tomar os mesmos cuidados, tanto no processo de compra como no processo de adoção. O animal deve ser acolhido como membro da família, não como um objeto de diversão.

Enquanto as pessoas não entenderem que é preciso respeitar os animais,não vamos conseguir mudar esse quadro de animais sendo abandonados o tempo todo. Todo animal é um ser vivo, que merece respeito. Seja ele idoso ou jovem, feio ou bonito, pelo curto ou longo, porte grande ou pequeno, deficiente ou saudável, de raça nobre ou sem raça, comprado ou adotado.

É comum que os pais de crianças pequenas deem cachorros aos seus filhos, para que as mesmas possam ter noções de responsabilidade. Muitas vezes quem acaba cuidado do cachorro de fato, são os pais. Ou em outros casos, a própria criança se responsabiliza por cuidar do cachorro. Infelizmente algumas crianças esquecem que seus cachorros não são brinquedos e esquecem ou rejeitam os animais. É preciso educar essas crianças, para que elas não venham a repetir o comportamento da infância e não se torne um adulto que abandona um cão na estrada.


Gabriela Torres

Título: Adote um cachorro!

Autor: Gabriela Torres (todos os textos)

Visitas: 0

634 

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários     ( 3 )    recentes

  • M.L.E.- Soluções de Climatizaçãoclara bianca da silva solza

    20-01-2015 às 17:08:55

    Gostaria muito de adotar um cachorro.

    ¬ Responder
  • SophiaSophia

    16-06-2014 às 17:18:21

    O meu cachorro saiu de casa em casa e ninguém o queria. Daí, quando chegou na nossa, ficamos com ele, mas no início não queríamos. Com o passar do tempo fomos apegando-nos e está conosco até hoje. Ele nos conquistou de forma bem especial! Todos o amamos muito e agora, está bem cuidado!
    Cumprimentos,
    Sophia

    ¬ Responder
  • Sofia NunesSofia Nunes

    17-09-2012 às 16:20:32

    Adotei recentemente um cachorro que, como tantos outros, tinha sido abandonado pelo dono numa auto-estrada movimentada de Lisboa. Vinha cheio de nódoas negras, muito maltratado e assustado. Demorou muito tempo a confiar nos novos donos, e ainda não posso dizer que confie inteiramente. Tem o hábito, provavelmente ganho nos tempos em que era agredido, de se deitar de costas quando não quer fazer alguma coisa. Agora é muito bem tratado e sei que será feliz.

    ¬ Responder

Comentários - Adote um cachorro!

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

Martelos e marrettas

Ler próximo texto...

Tema: Ferramentas
Martelos e marrettas\"Rua
Os martelos e as marretas são, digamos assim, da mesma família. As marretas poderiam apelidar-se de “martelos com cauda”. Elas são bastante mais robustas e mantêm as devidas distâncias: o cabo é maior.

Ambos constituem, na sua génese, amplificadores de força destinados a converter o trabalho mecânico em energia cinética e pressão.

Com origem no latim medieval martellu, o martelo é um instrumento utilizado para “cacetear” objectos, com propósitos vários, pelo que o seu uso perpassa áreas como o Direito, a medicina, a carpintaria, a indústria pesada, a escultura, o desporto, as manifestações culturais, etcétera, variando, naturalmente, de formas, tamanhos e materiais de composição.

A diversidade dos martelos é, realmente, espantosa. O mascoto, por exemplo, é um martelo grande empregue no fabrico de moedas. Com a crise económica que assola o mundo actualmente, já se imaginam os governantes, a par dos banqueiros, de martelo em punho para que não falte nada às populações…

Há também o marrão que, mais do que o “papa-livros” que tira boas notas a tudo, constitui um grande martelo de ferro, adequado para partir pedra. Sempre poupa trabalho à pobre água mole…

O martelo de cozinha serve para amaciar carne. Daquela que se vai preparar, claro está, e não da de quem aparecer no entretanto para nos martelar a paciência…!

Já no âmbito desportivo, o lançamento do martelo representa uma das provas olímpicas, tendo sido recentemente adoptado na modalidade feminina. Imagine-se se, em vez do martelo, se lançasse a marreta… seria, certamente, mesmo sem juiz nem tribunal, a martelada que sentenciaria a sorte, ou melhor, o azar de alguém!

Pesquisar mais textos:

Rua Direita

Título:Martelos e marrettas

Autor:Rua Direita(todos os textos)

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios