Adote um cachorro!
Existem pessoas que querem o animal apenas quando ele é filhote e depois descartam o mesmo como se este fosse um objeto sem validade.Esquecem que um cachorro é um ser vivo, e que merece ser tratado com dignidade.
Ao comprar um cachorro, a pessoa ou melhor o futuro novo deve se informar sobre a raça (origem do animal), temperamento, hábitos, expectativa de vida. E ver se quer e tem condições de arcar com os custos financeiros do animal e dar todo o carinho que o animal precisa.Assim como entender que está adquirindo para si a responsabilidade de cuidar daquele animal por no mínimo 10 anos (tempo em que a maioria dos cachorros vive). Depois de analisar todos esses aspetos, sugiro que considere a adoção como uma boa idéia. Quem adota um animal abandonado,salva um cachorro e automaticamente ganha um amigos para os próximos anos. Deve se tomar os mesmos cuidados, tanto no processo de compra como no processo de adoção. O animal deve ser acolhido como membro da família, não como um objeto de diversão.
É comum que os pais de crianças pequenas deem cachorros aos seus filhos, para que as mesmas possam ter noções de responsabilidade. Muitas vezes quem acaba cuidado do cachorro de fato, são os pais. Ou em outros casos, a própria criança se responsabiliza por cuidar do cachorro. Infelizmente algumas crianças esquecem que seus cachorros não são brinquedos e esquecem ou rejeitam os animais. É preciso educar essas crianças, para que elas não venham a repetir o comportamento da infância e não se torne um adulto que abandona um cão na estrada.
Comentários ( 3 ) recentes
- clara bianca da silva solza
20-01-2015 às 17:08:55Gostaria muito de adotar um cachorro.
¬ Responder
- Sophia
16-06-2014 às 17:18:21O meu cachorro saiu de casa em casa e ninguém o queria. Daí, quando chegou na nossa, ficamos com ele, mas no início não queríamos. Com o passar do tempo fomos apegando-nos e está conosco até hoje. Ele nos conquistou de forma bem especial! Todos o amamos muito e agora, está bem cuidado!
¬ Responder
Cumprimentos,
Sophia - Sofia Nunes
17-09-2012 às 16:20:32Adotei recentemente um cachorro que, como tantos outros, tinha sido abandonado pelo dono numa auto-estrada movimentada de Lisboa. Vinha cheio de nódoas negras, muito maltratado e assustado. Demorou muito tempo a confiar nos novos donos, e ainda não posso dizer que confie inteiramente. Tem o hábito, provavelmente ganho nos tempos em que era agredido, de se deitar de costas quando não quer fazer alguma coisa. Agora é muito bem tratado e sei que será feliz.
¬ Responder